09

385 47 2
                                    

Madison Hillary Walsh
O mentiroso

Abro a boca bocejando. Esfrego meus olhos com as mãos.
Levanto a cabeça olhando para papai que segurava o seu boné na mão.

Dormi um pouco aí depois papai trocou de turno com Dale, e não posso ficar sozinha na barraca. Não sem ele ou Lori, até o Carl. Não posso nem dormir sozinha, bom, eu dormia na minha casa. Agora é difícil. E sinceramente eu gosto porque não me sinto sozinha. Olho para as barracas com as luzes ligadas.

— Porque eles não dormem? — Pergunto observando lá em baixo de cima do trailer de Dale.

Estava sentada sobre uma coberta macia, tinha um travesseiro e outra coberta,  poderia dormir bem aqui. Mas não queria, queria ficar acordada com papai.

— Medo, o medo deixa as pessoas sem sono Maddy. — Ele me olha com os seus olhos castanhos escuros — Não pode sentir medo a esse ponto. — Ele fala num tom alto — Tem que descansar para poder ficar forte no outro dia, agora deite e descanse.

Relaxo meus ombros pensativa.
Me deito, pego a coberta me enrolando.
Olho para a barraca dos Grimes, as luzes estavam apagadas. Era tarde agora, bem tarde, então não tinha motivos para eles ficarem acordados.

— Eu gosto do medo, mas não gosto de senti‐lo — Resmungo

— Então precisa passar medo, e não sentir medo. — Sua voz sai em um resmungo

— Eu preciso ser corajosa para enfrentar os bichos que você falou né? — Olhava para a floresta escura que tinha bem atrás do acampamento, pensava sobre os bichos, como eram.

Papai falou sobre eles, nunca os ví. Nem eu, nem Carl. O grupo se juntou depois do fim do mundo e sabiam desse lugar. Ficamos aqui antes dos bichos aparecerem. Meu pai começou a sair quando começou a faltar comida, foi lá na cidade aonde ele viu os bichos. A maioria viu, menos as crianças e as mulheres.

— Isso, mas não vai enfrenta‐los sozinha. Sempre me chame, ou Lori, até Carl, não faça nada perigoso sozinha. Entendeu?! — Sua voz estava grave, alta passando uma forma de autoridade.

Afirmo com a cabeça

— Fale que entendeu Madison

— Eu entendi Shane Walsh. — O encaro não gostando que ele me chame pelo nome inteiro.

— Muito bem — Ele afirma com a cabeça, sorri fraco e bagunça meus cabelos

Resmungo e me viro tentando dormir novamente. Olho para as montanhas enormes, o lago bem azulado dava para se ver daqui. Brilhava como cristal.
Fecho os olhos lembrando que amanhã vou descobrir o segredo dos Walsh de pegar rãs no plural. Animada sorrio e tento dormir. Sem fazer muito esforço durmo rapidamente ainda cansada.

. . .

— Ele tinha falado que meu pai estava morto. — Sua voz me irritava cada vez mais

— Ele achava que estava, papai falou que fez de tudo e ele não acordava. — Resmungo seguindo reto pela floresta ao lado do acampamento.

— Ele tava mentindo, é mentiroso!

Me viro o olhando.

— Ele não sabia! — Insisto o encarando sentindo meu corpo esquentar e meus punhos se fecharem

Walking on them ‐ TWDOnde histórias criam vida. Descubra agora