07

385 57 2
                                    

Madison Hillary Walsh
Homem do helicóptero

— Um carro roubado pelo jeito — Fala o velho

Franzi a testa dando um passo em direção a estrada. A rua com britas aonde os carros entravam.
O alarme alto ecoava e então alí estava o carro vermelho vindo em minha direção. Levanto as sobrancelhas o vendo parar com tudo. Coloco minhas mãos no ouvido sentindo uma irritação na minha audição.
Papai se aproxima, e então Glenn com os seus olhos puxados saí do carro. O mesmo tinha um sorriso amarelo fazendo seus olhos se fecharem.

— Minha nossa, desligue logo essa porcaria! — Dale berra de cima do seu trailer

— Eu não sei!

— Abre esse capô — Meu pai aponta o dedo para o capô do carro

— Minha irmã, Andreia — Amy se aproxima de Glenn, falava desesperadamente

— Abre esse capô! — Shane aumenta o tom de voz

— Tabom — Glenn volta para dentro do carro

— Tá tudo bem com ela?! — Amy gritava querendo saber mais

— tabom, tabom!

Aquele tumulto me deixava com dor de cabeça. O asiático aperta algo dentro do carro fazendo meu pai abrir o capô

— Me fala tá tudo bem com ela?!

— Tá, tá, ela tá bem, ela tá bem! — Glenn tentava acalmar a loira — É ela tá bem sim

E então o barulho do alarme se encerra.

— Pensei que ela tava com você, onde é que ela tá? Ela tá bem? — Amy estava com a voz falha

— Tá! — Diz o de boné

Respiro fundo abaixando as mãos dos ouvidos.

— É, tá tudo bem, todo mundo tá bem. Bom, o Merle nem tanto — Ele resmunga

— Ficou maluco dirigindo um carro barulhento até aqui? Tá tentando atrair os zumbis para cá?! — Papai parecia zangado

— Acho que estamos bem — Dale ao meu lado fala

— Chama isso de estar bem?

— Bom o alarme estava ecoando por esses morros todos, é difícil achar a fonte. — Diz o senhor, meu pai que estava com as mãos na cintura o olha com deboche. — Não estou discutindo, só estou dizendo. Não faria mal pensar nas coisas com mais cuidado na proxima vez.

Todos olham para Glenn como se ele tivesse culpa.

— Foi mal

— Ah, o carro é legal. Não é pai? — Digo olhando para meu pai

Ele me olha pensativo, sinto as mãos de Dale nos meus cabelos.

— É, eu consegui um carro legal. — Diz o asiático concordando comigo

— É, legal — Diz papai

Sorrio indo até ele.
Escuto o barulho de algo na estrada, olho pelo canto vendo um caminhão chegar.

— Eii — Atraio a atenção do meu pai

Ele me olha, levanto os braços em sua direção com um sorriso sapeca nos lábios. O mesmo solta um riso baixo enquanto nega com cabeça, o adulto me pega em seu colo, envolvo minhas mãos em volta do seu pescoço cansada. Sonolenta.

— Amy!

— Andreia!

Viro o rosto observando as duas. Andreia sua irmã mais velha vinha do caminhão. Amy corria até a mesma emocionada.

— Aí meu Deus — As duas se abraçam

Agradeço mentalmente pelos lamentos de Amy terem acabado.

— Eu fiquei com tanto medo. — Diz a loira a abraçando fortemente.

Olho lá para o fundo vendo Morales, Tdog e Jacqui se aproximarem.

— Papai, papai! — Louis e Eliza correm até ele o abraçando.

Aproximo meu rosto do rosto de papai. Me encosto alí observando a cena. O adulto que me carregava se vira de leve parecendo aliviado. Lanço meu olhar para Carl que derramava lágrimas.
Desencosto meu rosto do rosto de papai, me deito em seu ombro escondendo meu rosto em seu pescoço.

— Tudo bem, eu sei que sente falta do seu pai — A voz de Lori era calma

— É, ah — Sua voz estava rouca e falha

— Tá com sono? — Observo a garganta de papai vibrar assim que ele fala

— Uhum — Mexo a cabeça para cima e para baixo.

— Tá triste?

— Os dois — Resmungo pegando seu colar com a mão, passo o polegar pelo número que tinha. 22

Mamãe conheceu ele no ensino médio quando papai era da camiseta 22. Era um ótimo jogador de futebol.
Largo seu colar suspirando fundo.

— Como conseguiram sair de lá? — A garganta de papai vibra novamente fazendo eu sorrir por achar engraçado. 

— Foi um cara novo — Escuto a voz de Glenn — Ele tirou a gente

Franzi a testa, levanto a cabeça o olhando.

— Um cara novo? — A confusão estava estampada no rosto de papai

— É, um maluco que apareceu na cidade — Morales fala abraçado em seus filhos e esposa.

Desço o olhar olhando para Eliza.
Ela me olhava com uma cara de deboche, mostro a língua para ela que faz o mesmo. Reviro os olhos fazendo Louis sorrir.

— Ooh do helicóptero — Morales o chama, viro o rosto imediatamente para o caminhão aonde eles vieram — Vem cá dizer um oi

Observo a porta se abrir e ele sair.

— O cara é policial que nem você — Diz Morales antes de eu arregalar os olhos ao reconhecer aquela pessoa.

Seu uniforme de xerife, suas calças pretas com a pistola no condre. E seus olhos azuis que se destacavam em qualquer lugar. Meu coração acelera por emoção.
Escuto o coração de papai acelerar assim como o meu. Ainda com os olhos arregalados, olho para Carl que me olhava. Ele franzi o cenho virando o rosto e olhando para aonde olhava.
Suas pálpebras se levantam e suas lágrimas se secam.

Papai da um passo para trás chocado.

— Aí meu deus — Escuto um sussurro vir dele

— Pai? — Carl então larga as mãos de sua mãe e corre em direção ao seu pai — PAI!! PAI!!

— Rick — Lori sussurra correndo atrás do seu filho.

— Filho — Rick acelera os passos, se ajoelha e abraça seu filho desesperadamente.

O adulto Grimes se levanta com o pequeno no colo e abraça Lori. A mesma o abraça fortemente, fecha os olhos aliviada, mas então os abre olhando para mim e papai.

Olho de lado para meu pai, ele sorria mas tinha seus olhos cheios de água. Seu coração que conseguia escutar, agora não escutava mais nada. Deito minha cabeça em seu ombro escutando novamente os batimentos acelerarem.
Olho para Lori, ela olhava para Rick agora, tinha seu rosto enterrado ao ombro do mesmo.
O adulto que os abraçava olha para nós, sorrio levantando a mão e dando um tchauzinho para ele em forma de oii tio Rick, seus olhos azulados estavam cheios de lagrimas os deixando brilhosos, ele sorri para mim e então sobe o olhar para o seu melhor amigo de infância. Papai solta um riso alegre, mas, parecia nervoso pelas mãos inquietas que batucavam em minha perna.

Walking on them ‐ TWDOnde histórias criam vida. Descubra agora