Capítulo 20

81 5 0
                                    


Dezembro de 1851

"Georgie,

Sinto ter que deixá-la assim sem mais explicações ou uma visita, mas assuntos urgentes precisam de minha atenção em Liverpool. Espero voltar dentro de uma ou duas semanas. Vejo-a antes da neve começar a cair.

Com carinho,

Nicholas Brougham.

P.s.: Agora que sei, não consigo evitar ficar preocupado. Por favor, tome cuidado em suas visitas ao vilarejo. Deixei um criado de extrema confiança instruído para que a acompanhe. Seu nome é Jeffrey Colton. Apenas mande um bilhete que ele a encontrará no lugar de sempre. Sei que provavelmente a ideia não lhe agradará, contudo, peço que considere.

P.s.2: Já estou com saudades."

Nicholas terminava de escrever a nota e pedia que Jeffrey entregasse-a em Romney Hall. Torcia para que Georgiana em pessoa a recebesse e quem sabe, conhecendo Jeffrey, considerasse o que lhe pedia.

Pegou uma bolsa de couro, levava apenas o essencial para poucos dias.

Estava abalado demais para sequer pensar na logística. Apenas pegaria seu cavalo e encontraria Devlin na cidade portuária.

O amigo, já sabendo o quão ansioso Nicholas ficaria, prometera aprontar tudo. Sabia que não seria inteligente para eles se encontrarem na Irlanda, não agora. E uma parte de Nicholas, talvez uma tanto egoísta, não queria sair de perto de Georgiana. Não para tão longe.

Georgiana recebeu o recado de Nicholas e ficou um pouco desapontada. Já estava acostumada com as visitas quase diárias dele, e não queria que isso parasse, nem por meras duas semanas. Estava ansiosa para passar esse natal com Nicholas, quem sabe os dois não poderiam dançar aquela valsa que ele pediu no ano anterior?

Enquanto esperava o retorno dele, continuou com suas atividades habituais e estava tentando ajudar Penelope a cuidar da pequena Elizabeth. Nunca tinha pensado no quão trabalhosas eram as crianças, apesar de ser tia dos filhos de Oliver....

A primeira neve já havia caído e nada do retorno de Nicholas. Claro que ela entendia que ele deveria estar retido com os negócios dele, mas uma parte dela não ficou satisfeita. E seu humor acabou desandando durante o natal. Tinha planejado tanto passar esse natal com ele, dançando e rindo de suas provocações. E ele não estava ali. E só restava a ela esperar por ele, novamente.

A situação tinha se arrastado por mais duas semanas e estava Nicholas ainda em Liverpool. Tinha escrito para Georgiana depois do natal pedindo mil perdões por sua ausência e votos de feliz ano novo para ela e sua família.

Estava cansado. Todo o estresse resultava em noites mal dormidas ou bebedeiras até de madrugada. Nenhum deles podia fazer muita coisa. Darragh continuava escondido em Cork mas depois daquela tragédia, todos eles temiam pelo pior. Havia boatos de agentes da coroa por aquelas bandas, o que tornava tudo ainda mais terrível.

Luke finalmente chegara trazendo notícias. A ajuda fora levada para os McAvoy.

— Bom, eu tenho uma notícia muito ruim e uma muito boa, dependendo do ponto de vista. — seus dentes amarelos se cravaram em um sorriso desprovido de humor.

Dev vira a dose de whiskey e se inclina para frente.

— Que maravilha — o mau humor e a tensão eram evidentes e desfiguraram o semblante quase sempre tão animado.

— Diga, Luke — fala Nicholas com seriedade.

— Então, realmente tínhamos um traidor entre nós. Essa é a boa notícia. — ele rosna

𝙊 𝙢𝙞𝙨𝙩é𝙧𝙞𝙤 𝙙𝙤 𝙞𝙣𝙜𝙡ê𝙨Onde histórias criam vida. Descubra agora