Julho de 1850
Estava no meio do verão e o sol de julho banhava os jardins irlandeses deixando as flores e plantas com uma áurea.
Fazia calor e Nick ansiava por uma cerveja.
Subiu a Kildare Street em direção à Trinity College, a rua adjacente do campus era um dos pontos preferidos de Nick.
A rua dos pubs.
Adentrou no Seamair's, bar de um de seus conhecidos e à noite ponto de encontro de sua "gangue" — como os jornais irlandeses gostavam de os chamar ultimamente.
Na entrada havia um desenho bem ruim de um de seus colegas e atual procurando pela guarda. Nenhum deles tinha ideia como os nomes estavam vazando. Se recusavam a acreditar que havia um traidor entre eles, mas não tinha outra justificativa.
Rolou os olhos ao passar pelo cartaz de procurado e viu Carl — dono do pub — soltar uma risadinha.
— São uns idiotas, não é? — falou ele detrás do balcão de madeira.
— Oh, nem fale. São uns idiotas que me dão bastante dor de cabeça.
Evitava falar que Carl tivesse qualquer envolvimento com seu bando. Caso chegasse o dia em fossem descobertos tendo uma reunião no subsolo de seu bar, Carl não passaria de mais uma vítima ameaçada pelos rebeldes.
— Liam é esperto... Só anda reclamando de suas acomodações. Dormir no mato e caçar para comer não parece apetecer muito a ele. — diz o homem baixinho.
— Uma pena, realmente. Eu quase não consigo evitar de rir da cena. — diz Nick com divertimento.
As piadas ajudavam a amenizar o clima tenso. Liam Darragh era forte e acostumado ao trabalho braçal, iria sobreviver. Mas não sabiam quanto tempo ele teria que se esconder nas florestas de Cork.
Provavelmente mais um deles que teria que seguir rumo ao novo mundo. Novo nome, documentos e uma passagem apenas de ida para a América.
Nas últimas semanas teve que dar adeus a dois de seus amigos. Se as coisas continuassem como estavam, não sobrariam muitos...
Mas Nick não seria um deles. Continuaria lutando até que fosse derrubado.
Depois de passar uma manhã agradável com sua amante, Devlin foi se encontrar com Nicholas.
Sabia que a conversa ali não seria nada divertida, então tentou tirar melhor proveito de suas manhãs quentes.
Entrou no pub e viu Nicholas sentado em frente ao balcão, já bebendo uma cerveja.
Chegou silenciosamente atrás dele e deu um tapa forte em suas costas, levando Nicholas a derramar um pouco da bebida.
— É um patife mesmo, nem me esperou para começar a beber. Cadê o meu copo?
Sorriu para Carl e para Nick, que o olhava com ódio.
— Que agradável o seu bom humor. — diz Nick puxando o lenço do bolso para secar seu casaco.
Dev dá um sorriso afetado e Carl lhe serve uma cerveja.
— Não fique muito animadinho hoje, cachinhos dourados. Não vou permitir que durma no meu porão novamente se cair de bêbado.
— Também não conte comigo para arrastá-lo para casa.
Nick evitava voltar à mansão dos Fitzgerald desde sua conversa com Kathleen. Suas desculpas estavam cada vez mais escassas. Não estava a evitando por motivos românticos, apenas achava que era o mais sensato a se fazer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙊 𝙢𝙞𝙨𝙩é𝙧𝙞𝙤 𝙙𝙤 𝙞𝙣𝙜𝙡ê𝙨
FanfictionGeorgiana Crane é a filha solteirona de Eloise e Sir Phillip Crane e vive por suas leituras e seus trabalhos com as plantas de seu pai. Mas, depois que viaja para aprofundar seus conhecimentos sobre botânica, ela acaba descobrindo novos interesses e...