Capítulo 26

55 6 0
                                    

Julho de 1852

"Georgie,

Já peço desculpas pelo bilhete curto e informal, mas tenho urgência em lhe contar as novidades e pouco tempo para fazê-lo.

Nicholas está vivo. Sim, vivo.

Conseguimos achar seu paradeiro. Está preso em Cork, no Forte Mitchell. Estamos tentando achar alguma brecha para vê-lo, ou ao menos mandar uma mensagem. Qualquer novidade, lhe mando uma missiva.

Dev.

P.s.: Você o terá de volta, tem minha palavra."

Devlin encaminhara a carta assim que terminara a última linha. Escreveu com tanta pressa que se perguntava se a srta. Crane entenderia.

Esperava que sim, pois, com certeza aquilo mudaria a perspectiva dela em relação ao noivo.

Ele estava animado, feliz até. O amigo estava vivo. VIVO. Já era um ótimo começo. E tinham sua localização. Agora iriam tirá-lo de lá.

Já havia mandado chamar Ryan e seu advogado. Esperava que estivesse ali no mais tardar amanhã.

Depois de todo esse tempo já teriam interrogado Nicholas e não haveria motivos para mantê-lo trancafiado.

Georgiana estava na sala com sua mãe quando recebeu a carta de Devlin. Estava apreensiva com o conteúdo da missiva. Poderia ser tanto uma notícia boa, quanto o fim das suas esperanças.

Sua mãe a olhava com curiosidade.

—É uma carta de Devlin — disse olhando para a mãe, sentia suas mãos tremendo de ansiedade — não sei se estou preparada para ler essa carta, mãe.

Eloise se levantou de onde estava e segurou uma das mãos da filha.

— Independentemente do que for, estarei aqui para te apoiar. Vamos, abra essa carta.

Georgiana começou a romper o lacre e se levantou. Não conseguia ficar parada. Começou a ler o bilhete e chorou de alívio. Ele estava vivo!

— Mãe, Nicholas está vivo!

— Que notícia maravilhosa Georgie! — disse Eloise feliz pela filha, só ela sabia o quanto estava agoniada pelo sofrimento de sua caçula — onde ele está?

Georgiana parou, agora vinha a parte ruim da notícia. Não sabia como seus familiares iriam lidar com isso.

— Então... — ela não sabia como dizer isso para a mãe e então estendeu a carta para ela, que pegou o papel com avidez.

— Preso? — Exclamou Eloise horrorizada — você não me parece muito surpresa com essa notícia, Georgiana — Eloise olha para a filha, desconfiada.— Você já imaginava que isso poderia acontecer caso ele estivesse vivo? — Eloise cerrou os olhos e olhou para Georgie, esperando conseguir as respostas que queria.

Georgiana tenta se esquivar das perguntas da mãe, mas sentia que seu pescoço e face estavam esquentando. Não conseguia mentir para a mãe assim tão descaradamente.

— Sim. Já desconfiava.

Eloise estava sem entender.

— Pode me explicar? Afinal de contas, temos que tentar ajudar o filho de Daisy. Não sei se seu pai vai deixar ele continuar sendo seu noivo depois de uma notícia dessas...

— Mamãe! Isso é absurdo! Nicholas não fez nada de errado!

— Então por que ele está preso?

— Divergências de pensamento — diz Georgie de forma petulante — Ele é meu noivo, papai terá que aceitar esse fato.

𝙊 𝙢𝙞𝙨𝙩é𝙧𝙞𝙤 𝙙𝙤 𝙞𝙣𝙜𝙡ê𝙨Onde histórias criam vida. Descubra agora