As mulheres haviam se retirado para jantar e os homens ficaram na biblioteca esvaziando uma terceira garrafa de whisky.
— Nós não podemos esquecer da nossa tradição, rapazes — diz Luke com um sorriso diabólico.
— Ah, não! Não mesmo — Nick balança a cabeça com veemência — Por todos os santos, sou um homem casado.
— Talvez você tenha chances de não cair bêbado esse ano, então? — sugere Devlin com malícia.
— Isso ou vai continuar brigando com Cill pelo lugar de homem mais puritano.
Ambos os homens soltam uma gargalhada.
— Vocês são horrendos — resmunga Cillian.
— Posso ser horrendo, mas não sustento as prostitutas de toda Dublin, cretino — Devlin provoca.
Nicholas engasga relembrando a história de que o líder de seu grupo já foi apaixonado por uma cortesã que limpou as reservas financeiras do amigo antes de fugir com um poeta francês.
— Malditos!
Luke lhe dá um cascudo.
— Que diabos? — reclama Cill.
— Sempre quis fazer isso — diz Luke convencido — Vingança em nome de todos nós.
Cillian olha para Luke irritado e levanta a mão para revidar.
Dev sorri satisfeito, adorava o caos e se sentiu vingado. Já tinha perdido a conta de quantos cascudos de Cillian tinha levado, mas decidiu que era melhor que bebessem do que se matassem na biblioteca, segurou a mão de Cillian e levantou a taça.
— Vamos deixar a violência para depois — sorriu — Já conhecem as regras, rapazes e em homenagem à vocês, que gostam de violência, eu já levei umas chicotadas.
Olhou para eles e bebeu o conteúdo do copo.
Luke virou o copo e bateu ele na mesa.
— Não acho que vale a chicotada da sua mamãe, Dev, mas vou deixar passar dessa vez pois você está me ajudando com a nossa tradição.
— Da sua vale? — Dev levanta uma sobrancelha atrevida.
— Vou matá-lo — Luke levanta a mão pronta para dar cascudo no amigo.
— Ei! — diz Nicholas rindo — Não se matem na biblioteca da minha esposa. Vai dar muito trabalho para limpar depois.
— Eu nunca fui amarrado durante... Vocês sabem — a voz de Cillian se eleva sobre a dos outros homens.
— Olha, está ousado ele esse ano, hein? — brinca Luke e bebe.
Dev bebe.
Nicholas fecha os lábios em uma linha fina e apenas encara o copo.
— Está tudo bem, Nick. Você já foi algemado demais por todos nós esse ano — Dev provoca e dá uma batidinha no ombro do amigo.
Nicholas revira os olhos.
— Eu não ... — Dev faz uma pausa dramática e dá um sorriso diabólico —... Dividi minha atenção com três senhoritas ao mesmo tempo.
— Desgraçado! — Luke pousa o copo na mesa com violência.
Cillian bebe e os rapazes olham para ele assustados.
— Longa história...
— Temos tempo — diz Dev curioso. Nem podia acreditar nisso. Cillian era tão enfadonho às vezes...
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝙊 𝙢𝙞𝙨𝙩é𝙧𝙞𝙤 𝙙𝙤 𝙞𝙣𝙜𝙡ê𝙨
FanfictionGeorgiana Crane é a filha solteirona de Eloise e Sir Phillip Crane e vive por suas leituras e seus trabalhos com as plantas de seu pai. Mas, depois que viaja para aprofundar seus conhecimentos sobre botânica, ela acaba descobrindo novos interesses e...