9

2.3K 414 59
                                    

Pov Enid

Apertei o fio contra minha palma, tentando manter a coragem e afastar a insegurança. Meu coração e mente estavam em conflito, enquanto eu esperava por Wednesday.

- Senhorita Sinclair? -o timbre rouco se fez presente e eu me virei, lhe encontrando em sua magnitude.

- Bom dia Vossa Mercê! -desejei com carinho, sorrindo para si e sendo retribuída.

- Bom dia, parece mais animada que o usual, suas detestáveis cores estão ainda mais vividas -sua alegação divertida me fez dar de ombros, ignorando a implicância com minha vestimenta.

Durante a madrugada inteira, uma ideia pairou sobre mim, roubando meu sono. Eu estava disposta a tentar, somente esperava que a monarca cedesse.

- Eu tenho uma proposta! -cantarolei, deixando as mãos em minha frente e balançando meu corpo.

- Devo ter medo? -franziu o cenho, em pura implicância, ainda mantendo o clima leve.

Mordi o lábio inferior suavemente, ansiosa, e abri meu punho, lhe mostrando um fio vermelho médio.

- O que, exatamente, isto significa? -a mesma indagou, meio confusa, e eu me aproximei um pouco.

- Eu me peguei pensando sobre Vossa Excelência e me lembrei de uma lenda -comentei por cima, amarrando uma das pontas em meu mindinho- sinto que um dos prazeres da vida é fazer uma caminhada de mãos dadas -sussurrei vaga, lhe estendendo a outra ponta.

Era um pedido mudo, contudo, sem pressão. Wednesday dividiu o olhar entre meus azuis e o fio, estendendo a ponta de seus dedos para toma-lo.

- Você quer andar de mãos dadas comigo? -murmurou e eu ruborizei.

- Somente se Vossa Mercê aceitar -dei de ombros, fingindo que não me importava, quando na verdade, minhas expectativas gritavam, enquanto eram reprimidas.

A Addams suspirou, dando um sorriso ladino e fazendo o mesmo, amarrando o fio em seu dedo menor.

- Certo, audaciosa Sinclair, me conte sobre sua lenda -pediu humildemente, principiando sua caminhada junto a mim.

Eu dei um riso baixo, me lembrando de quando ouvi sobre ela.

- Não sei se deveria, pode parecer patético! -resmunguei, observando as lindas flores em seu enorme jardim.

- Sinclair, estou lidando com sua petulância faz quatro meses! Mas, esta é a primeira vez em que lhe vejo ter receio de falar algo -sentenciou, ganhando minha atenção- somente fale Enid, eu estou ligada a você de todo modo -deu de ombros com humor. Levantando o fio, como quem indicava que não iria fugir.

Aquela corda fina era longa o suficiente para não nos tocarmos, no entanto, curta o bastante para estarmos bem próximas.

- Quando eu era pequena, eu ganhei um sueter de abelhinha dos meus pais! E eu o amava tanto! Tanto! Sempre o estava usando! -princípiei com nostalgia, muito contente- então, um dia, eu cai e o rasguei -suspirei, meio desanimada.

Eu ainda conseguia recordar da dor que senti quando mamãe me disse que não conseguiria o arrumar. O estrago havia sido feio.

- Mamãe resolveu me contar uma história, para aliviar minha tristeza -meu tom voltou a ser alegre- ela me contou que, existiu um imperador de grande coração, o qual possuía todas as coisas do mundo, no entanto, ele não possuía um amor para chamar de seu e isto era o que mais desejava -expus com fervor.

Eu amava cada parte daquele conto.

- Um dia, ele ouviu falar sobre uma feiticeira que podia ver almas amantes interligadas, então, ele foi em sua casa e implorou para que ela concedesse este dom a ele, e assim ela o fez, como um presente pela bondade que habitava no imperador -ri baixo quando percebi o tamanho interesse da duquesa na história- a partir daquele momento, o imperador pode ver um fio vermelho amarrado em seu mindinho e ele, determinado a encontrar seu amor, o seguiu, conhecendo uma bela e amável camponesa -revelei, um pouco mais tímida.

Como reação, ambas fitamos a linha vermelho que conectava nossos dedos, aquilo era insano e caloroso. Wednesday pareceu ter sentido o mesmo, pois me encarou com um sorriso afetuoso.

- O que aconteceu com eles? -questionou, parando de andar, consequentemente, me obrigando a parar.

- Ela se apaixonou por ele, completamente! E ele a pediu para ser sua por toda a eternidade, e assim foi! -conclui satisfeita, enquanto a monarca se aproximava mais.

- E seu sueter de abelhinha? -sussurrou e eu consegui sentir ternura em sua voz.

- Nunca encontrei outro sueter tão bom quanto aquele -dei de ombros, meio magoada, mas, ainda assim, em superação.

Wednesday Addams I permaneceu alguns segundos em silêncio, logo depois, me conduzindo para perto de uma roseira. Ela tomou um lenço, cobriu sua mão livre, e pegou a rosa, estendendo em minha direção com cuidado.

- Sinto muito por seu sueter! -ofereceu o botão com carinho e eu aceitei, inspirando seu perfume.

- Obrigada Wendy! -roguei com gratidão, paralisando consigo quando notei como havia me referido a si.

Me quebrando a alma, a menor negou com a cabeça, soltando um suspiro, e então, deu um riso contido.

- Obrigada você, pela caminha de mãos dadas, eu senti falta disso -admitiu, me fazendo muito feliz, e eu retribui, meio sem jeito.

Sweet TouchOnde histórias criam vida. Descubra agora