10

2.4K 439 91
                                    

Pov Enid

Assim que adentrei as portas de The Crow, recaiu sobre mim o clima tenso e afobado. Todos se moviam velozmente, com expressões sérias e nervosas.

- Qual o motivo deste alvoroço? -perguntei ingênua e curiosa para Bianca, quando estava perto o bastante.

- Os Addams! Eles anunciaram uma visita tardia! E eu estou organizando sua recepção! -explicou aflita, deixando-me confusa, afinal, tudo naquela mansão me parecia bom para uma visita.

- O humor de Vossa Graça, geralmente, se torna ácido quando seus pais estão por perto! -avisou Xavier, passando apressado, carregando uma grande caixa com hortaliças.

- Então, com sua licença, vou tentar lidar com a fera -brinquei com ambos, subindo alguns degraus.

- Por favor! Afinal, você é a única que consegue apaziguar a duquesa -Tyler surgiu, com um sorriso sugestivo e eu corei, ignorando o mesmo e me retirando.

Segui aos seus aposentos, dando suaves batidas e recebendo sua permissão. A Addams parecia frustrada, com uma vestimenta mais elegante e pomposa que as usuais, em adição, uma gravata caída sobre seu ombro.

- Como se sente? -perguntei mansamente, me aproximando de si e a puxando pela camisa, obrigando a mais velha a me fitar.

- Bem -resmungou, sutilmente azeda, e eu fechei o cenho.

A mesma suspirou forte, enquanto eu levantava a gola de sua blusa, enlaçando seu pescoço com a gravata.

- Estou preocupada! Satisfeita? -ironizou com um bico manhoso e eu apertei o nó, me afastando de si minimamente.

- Por que? -indaguei, notando que a monarca queria cessar aquele assunto.

- Porque preciso parecer bem e feliz! -findou, arrumando o colarinho.

- Pensei que estivesse bem e feliz -murmurrei, um tanto ressentida, afinal, meu trabalho era garantir aquilo.

- E estou! Acredite! -afirmou culpada, estendendo seu toque em minha direção.

Eu não tive reação alguma, sequer me lembrei que poderia morrer, eu somente ansiava o calor de sua palma. No entanto, Wednesday pareceu se lembrar e guardou a mão dolosamente.

- Não quero que meus pais e irmãos
continuem me fitando com pesar e saudade por mais um ano, Enid -admitiu estressada, massageando a raiz de seu nariz.

- Ei! Se acalme, eu vou estar ao seu lado! -prometi, tentando lhe aliviar- claro, cinco passos distante de Vossa Mercê e sua família -cantarolei com humor e ela riu, descontraíndo o ambiente. Aquela era a norma.

Me surpreendendo por completo, a duquesa retirou, do bolso de seu colete, o fio vermelho médio, o amarrando em seu mindinho.

- Me promete, senhorita Sinclair? -pediu, me estendendo a outra ponta, e eu a peguei, fazendo o mesmo.

- Prometo -vaguei, mordendo o lábio inferior, enquanto a mesma revirava as belas íris.

- Chame-me de uma vez por aquilo, Enid! Claramente não tem conseguido se conter -findou e eu sorri sem dentes, realizada.

- Certo, Wendy! -apreciei o som do apelido, que correu maravilhosamente por meus lábios.

Desfizemos os laços em nossos dedos e a monarca voltou a guardar a linha em seu bolso, perto da altura de seu coração.

O som dos enormes portões se abrindo, indicavam que a exuberante limousine havia adentrando o terreno. Wednesday Addams I, a duquesa de Nevermore, inspirou fundo e seus castanhos procurarmos meus azuis, encontrando incentivo.

Sweet TouchOnde histórias criam vida. Descubra agora