13

2.3K 403 87
                                    

Pov Enid

O dia, diferente do usual, na minha visão, havia amanhecido um tanto magoado e eu o entendia.

- Enid? -a voz calma de Bianca chamou- Vossa Mercê quer lhe ver -anunciou e eu concordei, seguindo para atender o pedido.

Inspirei fundo, depositando suaves batidas, para, por fim, entrar no cômodo, depois de sua permissão.

Observei a encantadora sala de música e depositei minha atenção sobre Wednesday, que estava sentada em frente a um esplendoroso piano de cauda, pintado de negro vivido.

- Aprecia o instrumento, senhorita Sinclair? -indagou, genuinamente curiosa, ao notar meu foco sobre o mesmo.

- Muito! Meu pai me ensinou a beleza que existe dentro da música! -afirmei com um sorriso nostálgico e fraco, levemente envergonhada ao me dar conta do tom alto- desculpe se me empolguei demais -resmunguei, desconcertada.

- Não! Por favor, continue! -pediu mansamente, soando com carinho, e eu não pude esconder meu rubor, quando a nobre me deu espaço no assento do piano. Um pedido mudo, contudo, sem pressão.

Aquela aproximação, definitivamente, não era segura, contudo, eu pouco me importei.

Sentei-me ao seu lado, tão perto que nossos ombros quase podiam se encostar. Por um momento, eu desejei aquilo, mesmo com as dolosas consequências de seu toque.

- Meu papa sempre amou orquestras e quando era adolescente, ele conseguiu entrar em um renomado concerto -contei com orgulho, executando algumas notas- ele era tão bom, que durante anos o convidaram para participar como pianista -pontuei recebendo um sorriso admirado de Wednesday Addams.

A duquesa sutilmente apoiou sua bochecha em seu punho, tão focada em mim, que me fazia sentir como se eu fosse a garota mais importante do mundo inteiro.

- Durante uma das apresentações, enquanto dedilhava "River flows in you", os olhos dele se encontraram com os de minha mãe -suspirei com saudade e emoção- ela era uma brilhante doutora, apaixonava por clássicos, e coincidentemente, a música era a sua favorita -ri baixo, lembrando-me das vezes que ela pedia para papa, que a tocasse.

A movimentação da monarca me interrompeu e ela retirou de seu bolso, nosso fio vermelho. Meus azuis, preenchidos com poucas gotas, encontraram seus castanhos amáveis e ela sorriu.

- Eu gostaria muito de poder segurar sua mão, neste momento -sussurrou, deixando transparecer sua expectativa, esperando que eu concordasse.

Eu sorri bobamente e amarrei o fio em seu mindinho, sem a tocar. A Addams repetiu o mesmo processo comigo.

- Se me permiti perguntar, como ela faleceu? -questionou cautelosa e eu engoli a seco. Não era insuportavel como antes, contudo, sua falta ainda apertava meu peito.

- Ela sofreu um acidente de carro -dei de ombros, demonstrando que estava bem- depois disso, tudo se tornou diferente -fiz uma pequena pausa, molhando os lábios- meu pai deixou a música para conseguir um emprego melhor e, quando não estava ressentido com a morte dela, se dedicava a me ensinar a nona sinfonia -sorri, deixando uma lágrima rolar. A depressão de papa era um tópico sensível para mim.

A duquesa retirou de seu bolso um lenço branco e secou meu rosto com a ponta do mesmo. Tendo sempre certeza de que seus dedos não encostariam em mim.

- Eugene me disse que você não parecia disposta hoje, você quer me contar sobre? -sua pergunta possuía um tom leve e consegui ver em suas íris que ela realmente se importava com meu estado de espírito.

- Se ofenderia se eu negasse? -funguei baixo, inspirando fundo em busca de ar.

- Jamais Enid! No entanto, quero que saiba que eu estou ao seu lado! -pontuou firme e eu sorri sem dentes, lhe agradecendo sem palavras.

Me surpreendendo por completo, a menor dobrou seu lenço, ao menos cinco vezes, e o depositou sobre minha testa, meio receosa, beijando-me com ternura sobre o tecido. Eu entrei em êxtase, mesmo sem contato direto, quase consegui sentir o calor e maciez de seus lábios.

- Estou lhe dispensando pelo resto do dia -sussurrou em cortesia, se afastando de mim.

- Eu estou bem Willa! -afirmei sem convicção e ela sorriu sem dentes, de modo atencioso.

- Enid, eu sou a sua duquesa! E quero que você siga as minhas ordens, porque desejo lhe ver bem -concluiu e eu retribui, me contendo para não passar meus braços por seu pescoço, ansiando sentir suas mãos apertando-me as costas.

- Antes de partir, posso lhe pedir algo? -murmurei, com o coração batendo forte.

- Qualquer coisa Enid -retrucou com apreço.

- Vossa Mercê pode me agraciar com seus dons? -roguei quase sem voz e prontamente fui atendida, quando seus dedos deslizaram pelas teclas, principiando uma calmante e maravilhosa melodia. Ela tocou com somente um mão, se recusando a soltar o laço do fio que nos ligava.

Eu podia não ter certeza sobre muitas coisas naquele momento, todavia, tinha ciência de que havia me apaixonada por Wednesday Addams I, a duquesa de Nevermore.

Sweet TouchOnde histórias criam vida. Descubra agora