23

2.4K 400 195
                                    

Pov Enid

Eu dei um riso divertido quando Ajax bufou frustrado, depois de ter sido derrotado em mais uma partida de xadrez.

O rapaz havia levantado a bandeira branca fazia alguns dias e nossa relação estava muito melhor. Em compensação, Yoko possuía um olhar distante e parecia não conseguir me encarar.

- Desiste Ajax, me vencer é impossível! -dei de ombros, escondendo a amargura que pesava sobre meu peito. Aquele tabuleiro me lembrava as vezes em que Wednesday me ensinou as estratégias que usava quando jogávamos.

- Eu aposto que posso lhe derrotar! -pontuou disposto e eu neguei com humor, tendo meu queixo levantado pelo outro- e eu sei o que eu quero como prêmio! -sugeriu, encarando minha boca descaradamente.

- Como você consegue ser tão cínico? -o urro inesperado de Yoko nos assustou e eu intercalei a atenção entre ambos os irmãos.

- Não se atreva! -o maior resmungou, em uma ameaça muda.

- O que houve? -questionei perdida, preocupada quando notei finos traços de gotas escorrendo pelas bochechas de Tanaka.

- Me desculpe Enid! -sussurrou, com o cenho baixo, mordendo seu lábio inferior- Ajax e eu conversamos com sua duquesa, no dia em que ela lhe demitiu! -revelou e eu franzi o cenho, estranhando a nova informação.

- Yoko! Pare! -o clamor de seu irmão foi ignorado.

- Ajax envenenou os pensamentos dela sobre você, por puro ciúmes! E eu deixei, porque estava com medo de lhe perder -sua explicação me chocou, enquanto o garoto me trazia para perto de si.

- Não lhe escute Enid! -murmurou, acariciando meu rosto.

- O que você disse para Wednesday? -indaguei, esperando pacientemente pela resposta.

Petropulos estava paralisado, com uma expressão de culpado, e eu me afastei do mesmo, desacreditada.

- O que você disse para Wednesday? -pedi, uma vez mais, e o moreno engoliu a seco.

- Disse a verdade! Que era egoísmo demais manter você por perto, por puro desejo mesquinho, e roubar sua vida! Mandei ela se afastar! -sentenciou desgostoso e eu neguei com a cabeça, não conseguindo processar aquilo.

O som dos pingos forte de chuva, em adição os estrondosos trovões, eram as únicas coisas que preenchiam o ambiente. Eu não conseguia pronunciar nada, tamanha a traição que sentia crescer em meu interior.

- Nid, eu sinto muito! Do fundo da alma, eu sinto muito! Eu nunca quis ser cúmplice desta armação ridícula! Somente não suportei a ideia de que você podia morrer! -a garota suplicou com a voz trêmula, tentando se aproximar- eu não consigo mais lhe assistir reprimir a dor que a ausência de Wednesday te causa -suspirou, quando a segurei pelos ombros, ansiando distância.

- Eu poderia esperar isto de qualquer um, menos de você! -funguei, sabendo que minhas palavras a machucaram no fundo de seu ser.

Eu fitei Ajax com tanto desgosto e, ao mesmo tempo, tão cansada. Como uma pessoa, que dizia me amar, podia ser tão arrogante e me apunhalar daquela maneira?

Era doentio, manipulador e obsessivo! Me causava pavor ver suas íris e não encontrar arrependimento.

- E você! -apontei o indicador para o rapaz- nunca mais se aproxime de mim! Ou fale comigo! Ou sequer pense em mim! -ordenei em um grito, com desgosto, agradecendo por papa estar na casa de Julie Blake.

- Enid, não precisa se exaltar! -ele resmungou, tentando me segurar em seu aperto, entretanto, me debati, atravessando para o outro lado de minha sala de estar.

Sweet TouchOnde histórias criam vida. Descubra agora