22

2.2K 364 54
                                    

Pov Wednesday

Suspirei irritada e ainda era manhã. A falta do sol me incomodava, o silêncio me torturava, a solidão testava o resto de minha sanidade.

Eu desisti do livro em minhas mãos, quando alcancei a página de número dez, sem sequer lembrar das outras nova, por culpa da garota pressa em minha mente. Massageei a raiz de meu nariz, fazendo meu óculos de descanso subir em meu rosto, voltando a descer quando retirei o toque.

- Os dias costumavam ser tão mortais assim? -indaguei fracamente, tendo ciência de que senhorita Barclay estava na biblioteca.

- Os dias eram normais Vossa Mercê, depois dela, se tornaram mais vividos, e neste instante, regressaram a rotina depreciativa -sua resposta me fez inspirar fundo.

"Ela"! Como eu a queria ali! Ouvir sua voz, sentir o perfume, mesmo longe, e criticar sua escolha de cores e estampas.

- Ainda pensa que tomei uma decisão errada? -busquei por sua opinião, retirando o acessório, limpando suas lentes, e o depositando na pequena mesa ao meu lado.

- Vossa Graça sabe que nunca questionei suas decisões, que sempre fui leal as suas vontades! Contudo, eu não aceito que tenha tomado este caminho! Enid Sinclair era a vida que faltava em você! -disse, pela primeira vez em todo o tempo que estava ao meu lado, desafiando-me.

- E este foi o exato motivo pelo qual eu precisei lhe afastar! -rosnei exaltada, levantando-me e escorando na longa janela vertical, dando-lhe as costas.

- Você tomou esta decisão por ela! Não foi justo! Sabe tanto quanto eu que, ela não escolheria lhe deixar! -retrucou e eu bufei desgostosa.

- Porque Enid é imprudente! -resmunguei, forçando um tom amargo.

- Porque Enid é apaixonada por você! E, ao que parece, seus sentimentos são recíprocos -me alfinetou e eu engoli a seco.

Antes que tivesse a oportunidade de falar, uma dor explodiu em meu peito, e eu comei a tossir seco, expelindo sangue. Bianca tentou se aproximar, contudo, estendi a mão, demonstrando que tinha o controle.

- Suas crises estão piorando! -pontuou o óbvio e eu tomei meu lenço, limpando meus lábios manchados pelo vermelho intenso.

Meu maldito corpo estava me traindo fazia exatas duas semanas. Me recordava perfeitamente do tempo, pois, minha primeira crise, foi na noite em que tive aquela fatídica discussão com Sinclair.

- Eu vou me recuperar, eu sempre me recupero! -dei de ombros, quase não acreditando em minhas palavras.

- Vossa Graça, mesmo que me doa na alma, devemos ser realistas! -pediu, com uma voz instável, denunciando o choro contido.

- E admitir que estou morrendo Barclay? -dei um riso triste, passando meus dedos por meus fios negros.

- Por favor Wednesday! Não se prive de sua felicidade! Ambas temos ciência de que nunca machucaria Enid! -clamou e eu não consegui conter uma lágrima solitária, que rolou fria por minha bochecha.

- Nesta altura, Enid me odeia Bianca, de que vai adiantar? -choraminguei, encostando a testa no vidro.

- Ela não seria capaz de te odiar! -respondeu rapidamente e eu franzi o cenho- sim, ela vai estar magoada, mas não vai te odiar! -afirmou, com tamanha certeza, que eu quase acreditei serem palavras da de fios dourados.

- Acha mesmo que eu deveria ir? Não seria egoísmo demais de minha parte, querer tê-la perto de mim, quando eu sei que ela vai sofrer se eu realmente partir? -questionei com medo e tamanha ingenuidade, ansiando por uma resposta emocional, mesmo que a certa fosse a racional.

- Você é a duquesa dela e ela precisa de você, tanto quanto você precisa dela! -sentenciou com carinho- eu acho que, independente de tudo, Enid vai querer estar ao lado de Vossa Excelência -concluiu, retomando a postura formal.

A mesma atravessou o cômodo e abriu as portas duplas, me fitando com impaciência.

- Por Nevermore! O tempo não lhe espera! Se declare para sua Enid, Addams! -ordenou e pisquei seguidas vezes.

Minha mente e coração entraram em conflito, e eu fechei os punhos, decidindo, de uma vez, seguir minha intuição. Dei um enorme sorriso disposto, que há muitos dias eu não dava, e afrouxei o laço de minha gravata.

- Eu não vou voltar para o jantar senhorita Barclay! -avisei lhe ultrapassando, corri o mais depressa pelos longos corredores, e desci a escadaria em afobação, ganhando olhares confusos dos demais a minha volta.

Ignorei e segui em direção da garagem, encontrando Xavier Thorpe lavando a limousine.

- Thorpe! -chamei o assustando- a chave da minha moto! Agora! -pedi em desespero e o mesmo concordou atrapalhado, dando passos longos até um painel na parede, repleto de chaves.

O loiro a jogou para mim e eu a peguei no ar, colocando o capacete e montando em minha Harley Davidson. Dei partida e saí apressada pelos portões da The Crow, indo rumo a casa dos Sinclair.

Uma duquesa pilotando, com aparência cansada, se submetendo a uma simples camponesa, absolutamente quebrava uma extensão de protocolos reais, todavia, eu sequer ligava. Eu ansiava Enid e aquilo era o que me importava, nada mais.

Sweet TouchOnde histórias criam vida. Descubra agora