Pov Enid
O silêncio naquela mansão era maior que o usual e todos pareciam preocupados, ouvindo somente as respirações uns dos outros.
Wednesday amanheceu em péssimo estado, seu corpo estava fraco e sua temperatura alta. A duquesa passou todo o dia indisposta, recolhida em seus aposentos e aquilo me entristecia.
- Oi -sussurrei, adentrando seu quarto.
- Oi -respondeu cansada e eu me aproximei, arrumando o declínio de sua maca.
Eu havia pedido pela mesma, afim de poder cuidar melhor da duquesa, sem quebrar a regra do toque.
- Estou feliz por ter se alimentado -pontuei, notando seu prato limpo, com poucos resquícios do que era um ensopado.
- Sinclair, eu realmente não me sinto bem e não quero descontar em você, agindo de modo rude, então, pode me deixar sozinha? -pediu sem forças e eu suspirei, determinada a abaixar sua febre e fazer com a mesma se sentisse melhor.
Segui ao seu closet, pegando um sueter fino, e voltei, retirando a coberta de seu corpo.
- Enid! -a Addams choramingou, se sentando com custo.
- Você vai se sentir melhor, eu prometo -afirmei com carinho, lhe estendendo o sueter.
A menor suspirou forte, cedendo, por fim, me seguindo em direção de sua extensa sacada.
Eu me sentei em uma cadeira ali presente e a duquesa fez o mesmo, se encolhendo um pouco.
- Eu sei que se sente cansada e que tem frio, mas este ar fresco vai ajudar a abaixar um pouco de sua febre, lhe fazendo melhor -expliquei mansamente e ela encostou o rosto nas costas do assento, com os olhos pesados pelo sono.
Meu coração se apertou e eu apenas queria lhe acomodar em meu abraço, cuidando de si, enquanto ouvia suas arfadas dolosas.
- Olhe as estrelas Wenny! -sugeri com um sorriso gentil e assim ela fez, observando o belo céu contido em nossa atmosfera.
- Orion -murmurou, apontando para específicas estrelas e eu analisei a constelação.
- Sabia que, segundo a mitologia grega, Orion era um grande caçador que foi posto nas estrelas por Zeus, depois de sua morte? -cantarolei travessa, pela primeira vez no dia, recebendo seu sorriso, mesmo fraco. Aquilo aqueceu meu interior.
- Sou formada em história Enid -seu resmungo saiu divertido e eu dei de ombros.
Eu me lembrava de sua formação, contudo, se falar inocentemente sobre aquilo lhe fazia melhor, então, eu o faria.
- Conte-me, quem era Orion? -pedi, virando meu corpo em sua direção, demonstrando o quão interessada estava.
- Segundo o mito, Orion era filho de Poseidon, o deus grego do mar, de quem ele herdou a habilidade de andar sobre as águas -principiou, parecendo contente em falar sobre- depois de atravessar o mar, chegando a ilha de Chios, ele atacou a filha do governador e foi cegado como punição, contudo, foi curado por Helios, a personificação grega do sol -findou com completa convicção, forçando o cenho, como se para lembrar totalmente dos detalhes.
Depois de algum momento lhe ouvindo, eu perdi a consciência do mundo em volta, inclusive de sua voz. Assistindo a nobre mover seus lábios, enquanto suas íris possuíam um brilho doce, era admirável estar ao redor de Wednesday.
- Orion tornou-se arrogante por suas grandes habilidades de caça e prometeu matar todas as criaturas do planeta, no entanto, a deusa da terra, Gaia, respondeu enviando um escorpião gigante para destruí-lo -exclamou com ardor, estendendo sua palma como se pudesse tocar as estrelas- na batalha que se seguiu, Orion foi morto, e tanto ele como o escorpião foram colocados entre as estrela -conclui, deslizando o movimento para mostrar a constelação que compunha o aracnídeo.
- Eu adoro lhe escutar Willa -admiti, recebendo sua atenção, reparando o quão vermelhas suas bochechas se tornaram.
O silêncio se fez presente, enquanto a duquesa retirava do bolso de seu pijama, o fio vermelho estendendo em minha direção.
Eu sorri satisfeita, amarrando em meu dedo menor, e ela fez o mesmo, se virando totalmente para mim.
- Você vai deixar de observar as demais estrelas? -indaguei, ainda querendo lhe ouvir contar sobre as outras.
- Consigo observar universos inteiros dentro de seus olhos azuis senhorita Sinclair, isto é mais que o suficiente para mim -retrucou, com uma respiração leve de quem realmente estava a mercê do sono.
Eu abri o maior dos sorrisos bobos, lhe puxando pela cordinha em direção de sua cama e soltando a linha.
- Fico feliz por você se sentir melhor -aleguei, percebendo que ela não suava frio como antes, isso indicava que sua febre havia baixado. De todo modo, depois iria medir sua temperatura, por desencargo de consciência.
- Pode permanecer comigo? Não precisa ficar por muito tempo! Eu não quero lhe fazer chegar tarde em sua casa, somente, ainda gostaria de sua companhia -clamou desconcertada e eu perdi o fôlego, concordando em estar ao seu lado.
Eu ficaria para sempre consigo, se assim fosse da vontade de Wednesday, e seria feliz em gastar meu tempo com a Addams.
A duquesa se deitou, parecendo mais relaxada, e inspirou fundo.
- Obrigada por cuidar de mim Enid -sussurrou, antes de perder a luta contra as pesadas pálpebras.
- Obrigada por me deixar cuidar de você, Wendy! -respondi, sabendo que não seria escutada, no entanto, não me importando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Touch
FanfictionA determinação, em adjunto de sua curiosidade, impulsionavam a menina Sinclair a desvendar o profundo segredo que envolvia a dona dos castanhos mais escuros que vira em vida. Enid não deveria se auto desafiar, em prol de um perigo aparente, contudo...