Pov Wednesday
Abri um grande sorriso apaixonado quando ela sorriu, era uma reação impensada e automática. Eu estava tão orgulhosa da minha mulher.
Ela conversava com seus colegas animadamente, gargalhando alto, e acenando para nossa família algumas vezes. Sua felicidade era evidente, então, eu me sentia ainda mais feliz.
- Para concluir nossa cerimônia, gostaria de pedir para que recebam, com muito entusiasmo, Wednesday Addams I, a duquesa de Nevermore! -o reitor de Enid exclamou, contente demais, e uma salva de palmas alta se manifestou.
Subi ao palco acenando para os milhares presentes naquele auditório, contudo, minha atenção estava somente sobre uma pessoa.
- Primeiramente, eu quero agradecer pelo privilégio de compartilhar algumas palavras com todos vocês, principalmente, com os formandos e agradecer pela presença de todos aqui, todos aqueles que se disponibilizaram para participar desta ocasião tão especial! -principiei com um sorriso simpático e tom manso.
Todos os holofotes estavam sobre mim, entretanto, em meu ponto de vista, a única pessoa que brilhava naquele lugar era Enid.
- Todos vocês, representam, praticamente, todo o tipo possível de trajetória! Trilhando tantos caminhos distintos! -afirmei, me dirigindo aos graduados- todavia, não importa onde sua jornada começou, vocês todos alcançaram este patamar através da mesma combinação de determinação obstinada, sacrifício e muito trabalho duro! Alguns se deslocando diariamente por horas, equilibrando múltiplos empregos para apoiar suas famílias e pagar suas mensalidades, estudando até tarde da noite, de manhã cedo, e nos preciosos minutos de intervalo -pontuei, com admiração para com todos.
Eu havia acompanhado os passos de Enid e tinha ciência sobre o quão desgastante, estudar medicina, poderia ser.
- Vocês sabem que a vida vai colocar muitos obstáculos em seus caminhos, que são muito piores que uma nota ruim. Vocês terão chefes irracionais e pacientes difíceis, experimentarão doenças, crises e contratempos súbitos que vão lhes derrubar -afirmei seriamente, molhando meus lábios para continuar- mas, ao contrário de muitos, vocês desenvolveram a resiliência e maturidade de levantar, sacudir a poeira, continuar se movendo através da dor e seguir em frente. Vocês desenvolveram este músculo figurativo! -pontuei com um sorriso gentil, analisando todos os rostos ali, os futuros profissionais de uma nova geração.
Era um peso enorme estar aconselhando aqueles doutores em potencial, que seriam responsáveis por salvar vidas incontáveis.
- E com a educação que ganharam, junto das experiências que tiveram em suas vidas, deixe que eu lhes diga que nada vai impedir que vocês realizem seus sonhos! E vocês merecem cada um dos sucessos que sei que vão ter! -sentenciei com gosto e de peito cheio- então, quero que vocês saiam para o mundo e sejam bons! Construam ótimas vidas para si mesmos, desfrutem das liberdades, e busquem sua versão de felicidade! -roguei e desviei o olhar, fazendo meus castanhos se encontrarem com os perfeitos azuis- e como duquesa de Nevermore, com muito orgulho, eu vos declaro formados! -conclui, especialmente para minha magnifica namorada, com gotas escorando por suas bochechas avermelhadas.
Automaticamente, milhares de capelos foram lançados ao alto, com risadas contagiantes e sorrisos largos. Eu pedi licença e, furtivamente, fui ao encontro da pessoa mais linda em toda Nevermore! Rodeada por nossa família e amigos.
Seu olhar se encontrou com o meu e ela se atirou contra meu peito, enquanto eu a abraçava com ternura.
- Parabéns mae vie! Eu estou tão orgulhosa de você! -declarei, beijando sua testa com muito carinho.
- Eu sou muito grata por ter compartilhado este sonho comigo meu amor! Obrigada! -sussurrou somente para mim e eu a apertei mais forte, com maior devoção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Touch
Fiksi PenggemarA determinação, em adjunto de sua curiosidade, impulsionavam a menina Sinclair a desvendar o profundo segredo que envolvia a dona dos castanhos mais escuros que vira em vida. Enid não deveria se auto desafiar, em prol de um perigo aparente, contudo...