17

2.3K 390 69
                                    

Pov Enid

Subi meu toque e entrelacei meus dedos no meu amado colar, fazendo com que minha respiração, antes descompensada, se acalmasse. Uma mistura de nervosismo e ansiedade preenchiam meu eu.

Me chequei uma vez mais e desci a escadaria sem pressa. Quando entrei no campo de visão de Tanaka, a mesma deu um sorriso descrente, segurando-me pela mão e me obrigando a rodar.

- A Addams vai infantar quando colocar aquelas íris castanhas sobre você! -Yo afirmou, com plenissima convicção, e eu corei bruscamente.

- Willa possui um bom gosto! -dei de ombros, não conseguindo esconder o sorriso bobo estampado em meu rosto.

O cantarolar melodioso da campainha soou e eu sabia que era ela. A pontualidade da monarca, em quaisquer aspectos, era invejável, contudo, eu parecia ser sua exceção, afinal, a mais velha testava minha ansiedade, chegando elegantemente atrasada.

- Certo, mantenha a calma e beije aquela boca extremamente convidativa! -o conselho de Yoko, mesmo sendo sério, me fez rir e quebrar o clima tenso.

- Tem certeza que vai ficar bem? Papa pode ser difícil de lidar, às vezes -indaguei, sentindo-me um pouco culpada.

Minha duquesa se animou ao saber do concerto que aconteceria na véspera do dia de ação de graças e, inesperadamente, me pediu, humildemente, para ser seu par.

Eu neguei a princípio, afinal, não queria deixar meu pai sozinho. No entanto, o mais velho e Yoko firmaram uma forte aliança, me intimando a rever minha decisão.

Inspirei fundo e passei minhas mãos suavemente pelo tecido macio e custoso.

Meu magnífico vestido longo, em um tom vermelho vivo, havia sido um presente da duquesa, especialmente para aquela noite. Uma peça sob medida, que Wednesday mandou confeccionar exclusivamente para mim.

Me dei alguns segundos para criar coragem e abri a porta, encontrando a monarca. Seus castanhos me examinaram por completo e quando se encontraram com meus azuis, ela suspirou pesadamente.

- Eu somente consigo pensar em uma palavra para lhe definir no momento, senhorita Sinclair -alegou, surpreendendo-me, e eu enchi o peito com audácia.

- Que seria? -pedi vagamente, tremendo em expectativa.

- Perfeita! Absolutamente, perfeita! -sussurrou e eu sabia que meu sangue havia se aglomerado em minhas bochechas.

Existiu um tempo de confortável mudez em nosso meio, até que a menor piscou rapidamente, abrindo a palma da sua mão e mostrando o fio vermelho.

- Eu realmente gostaria de lhe oferecer meu braço e lhe conduzir, mas eu não posso -murmurou, pela primeira vez, dolosa- eu sei que não é o ideal, mas espero que releve -clamou desconcertada, amarrando uma ponta em seu mindinho e me estendendo a outra.

Aquela era uma visão do paraíso, Wednesday Addams I, trajando seu belo vestido negro em estilo blazer, me pedindo para aceitar aquela singela linha vermelha. Eu definitivamente guardaria aquele momento pelo resto da minha vida.

Desviei o olhar, sem jeito, rindo baixo ao notar a echarpe em seu ombro. Me aproximei de si e tomei o acessório, arqueando a sobrancelha em implicância.

- Sinclair, você tem ciência que eu prefiro quando você faz o laço! -resmungou, dando de ombros.

Enlacei seu pescoço com o mesmo e lhe puxei, obrigando-a a se inclinar um pouco.

- Sim, eu sei disso! -sussurrei provocativa e quando terminei o nó, tomei a ponta do fio vermelho, a amarrando em meu dedo menor.

Dei um aceno para Yoko, recebendo uma olhada sugestiva, de quem me faria muitas perguntas quando eu regressasse. De todo modo, ela retribui.

Sweet TouchOnde histórias criam vida. Descubra agora