Pov Enid
- Com o que se entretém tanto? -o tom mal humorado da monarca se fez presente e eu desviei o olhar para si.
Ela acabara de ter um intenso treino de esgrima com Tyler Galpin, o qual se retirou, após ser sequentemente derrotado. Ao que parecia, a mesma estava descontente com a falta de atenção de minha parte sobre si e seu duelo.
- A bela namorada da duquesa é o assunto do TikTok! Ela recebeu muitos cortejos! -cantarolei implicante, lhe mostrando alguns shorts, e ela bufou enciumada, enfim, se contentando.
- Você deveria parar de me chamar assim, eu vou perder este título -me respondeu com humor, contudo, eu sabia que uma parte sua se entristecia.
A mesma estava preocupada, afinal, perder seu poder implicaria no desgaste de muitos projetos sociais com que ela se importava. Em adição, seu sucessor poderia ser um monarca ruim para a província.
- Meu amor, seu avô lhe ameaçou, mas isto não significa que ele vai cumprir! Enquanto Apollo não fizer uma proclamação real sobre, você vai continuar sendo a duquesa de Nevermore! -sentenciei firme, almejando lhe proteger do mundo. Independente de tudo, Wednesday sabia que, com ou sem título, ainda seria a minha duquesa.
- Sua plebeia audaciosa tem razão! -o pronunciamento, inesperado, revelou a presença de Apollo, nos assustando. Ele, desta vez, estava sozinho- deserdar minha própria neta abalaria a reputação dos Addams, perante a sociedade, e eu nunca cometeria este erro! -findou prepotente, com o cenho rígido.
O senhor retirou seu paletó, o qual sempre estava perfeitamente alinhado em seu corpo, e o lançou ao chão. No geral, tudo em sua composição física sempre estava alinhado e minha nobre se parecia consigo, neste quesito.
- Quer proteger sua camponesa? Então impunhe sua arma Wednesday! -ordenou, dobrando as mangas de sua camisa e tomando um dos sabres para si- contudo, quando eu vencer este duelo, sua menina vai ser enviada para o mais longe possível de Nevermore! E você vai ser internada, para recuperar um pouco de juízo! -rosnou em uma ameaça, com o peito cheio, e a mais velha se projetou a minha frente.
- Se você vencer, eu aceito suas imposições, com a condição de que não envolva Enid nelas! -a menor retrucou, dando ênfase na primeira parte- no entanto, se eu lhe derrotar, o senhor vai deixar meu relacionamento e minha família em paz! -cuspiu, arrumando sua postura, demonstrando estar disposta a tudo.
- O primeiro a cair e permanecer aos pés do outro, perde! -concluiu em um sussurrou, com um sorriso arrogante.
Wednesday I e Apollo II se posicionaram no tatami do cômodo, unindo suas espadas e se encarando com palpável irritação. Uma quietude tenebrosa pairou sobre o lugar, permanecendo por alguns longos segundos, no entanto, sendo quebrada pelo ataque de Apollo.
Aquele ato foi o primeiro movimento de uma luta violenta entre os Addams, de modo que as laminas soltavam faísca, tamanha era a força com que se encontravam.
- Eu assisti sua fatídica entrevista, reivindicando a plebeia como sendo sua -o homem riu desgostoso, enquanto Wednesday desviava de sua espada. Ambos claramente com físicos cansados- se acha boa o suficiente para me desafiar daquele modo? -urrou, aumentando a velocidade dos movimentos.
- Me poupe! O mundo não gira em seu entorno, Apollo -retrucou, revirando suas íris- e uma dica, quem muito fala, pouco vive! -aconselhou, firmando seu passo e acertando o rosto do avô. Foi o primeiro golpe dado, que feriu.
O homem passou seus dedos pelo rasgo, molhando-os com o líquido vermelho vivo, e riu baixo, não acreditando na ousadia da neta.
O mais velho voltou a avançar sobre Wednesday e, naquela altura, eu era uma materialização de nervos, ansiando interferir naquela disputa, todavia, sabendo que não deveria.
Como se tivesse escutado meus pensamentos, os castanhos ignorantes do nobre se encontraram com meus azuis, e ele ultrapassou minha duquesa, vindo em minha direção.
Eu pisquei seguidas vezes, assustada, e fechei os olhos, esperando por um golpe que não veio. Quando voltei a abrir as pálpebras, minha namorada estava a minha frente, me defendo com tudo dentro de si.
- Vai mesmo fazer este jogo sujo Apollo? -cuspiu com superioridade, enquanto eu segurava seus ombros.
- Sou capaz de qualquer coisa para vencer! -alegou, diminuindo o aperto e fazendo um movimento baixo, que rasgou o uniforme preto, cortando a coxa de Wednesday.
- Willa! -exclamei aflita, enquanto a outra respirava fundo, evidentemente tentando reprimir a dor.
Agindo de maneira ainda pior, o maior pegou minha namorada pela gola do uniforme, a jogando contra um rígido expositor de facas, de madeira bruta.
- Seu maldito! -rosnei pegando o sabre de Wednesday ,que havia caído no chão, e apontando para o mesmo. Ganhando tempo para minha duquesa, que se levantava com dificuldade.
- Eu não tenho tempo para brincadeiras, garotinha! -ofendeu se divertindo. Eu, pelo contrário, acertei seu busto, de modo que ele teria uma marcante cicatriz.
- Eu não estou brincando! -afirmei dura, lhe causando ódio. Recebi do monarca um tapa forte o suficiente, para ir de encontro ao chão, sentindo o ardor de sua pesada mão.
- Este é o tipo de tratamento que a escória merece! -bufou, me abandonando e indo para perto da neta.
Minha Addams estava quase alcançando uma faca, quando seu avô a virou de frente para si, tomando o objeto de sua mão e atirando longe.
- Wednesday, minha querida, nunca traga uma faca para uma luta de espadas! -disse mansamente, segurando o queixo da neta, que aspirou exausta.
- A não ser escondida! -concluiu, retirando uma lâmina de um bolso camuflado em seu uniforme, a fincando no abdômen do maior.
Suas pernas tremerem e ele perdeu o fôlego, caindo aos pés de Wednesday e permanecendo. Estava feito, ele havia sido derrotado.
- Vai realmente conseguir viver, tendo ciência de que matou o seu avô? -perguntou, fitando o fundo das íris de sua descendente, tossindo sangue.
- Você conseguiu viver, tendo ciência de que amaldiçoou sua neta! -findou friamente, passando os dedos por seus fios negros para os arruma-los.
- Touché! -riu sem humor, dando gemidos dolosos.
Eu me aproximei e me abaixei ao seu lado, rasgando a manga de sua camisa e precionando o tecido contra o furo.
- Nid, o que está fazendo? -minha namorada questionou confusa, ofegante, ajoelhando ao meu lado.
- Salvando a vida do seu avô -afirmei, sem emoção.
- Por que? -voltou a perguntar e eu coloquei minha mão sobre a sua, acariciando-a.
- Porque eu te conheço, meu amor, e sei que você é melhor do que isto! E que não vai desejar ter suas mãos sujas com sangue do seu sangue -expliquei pacientemente, subindo seu dorso para deixar um beijo no mesmo- agora, ligue para uma ambulância, por favor -roguei, recebendo seu confirmar.
Minha Wednesday deixou o cômodo, andando com dificuldade, e eu me senti mal por não estar a auxiliando. Todavia, me concentrei no homem deitado em minha frente.
- Eu não esperava isso de você -o maior murmurou fracamente, enquanto eu precionava melhor seu machucado, impedindo o fluxo de sangue.
- O meu coração é bom, Apollo -ironizei e ele inspirou fundo.
- Eu cometi muitos erros -riu sem humor e eu suspirei.
- Nunca é tarde demais para se arrepender e pedir perdão -aconselhei, com meus azuis encarando seus castanhos.
Eu estava em conflito, parte de mim sentia pena do homem, a outra estava amargurada. No entanto, acima de tudo, eu finalmente enxerguei empatia e humildade no senhor, ainda que fosse em seu leito de morte, poderia demorar para acontecer, mas eu queria acreditar que ele possuía algo bom dentro de si.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sweet Touch
FanfictionA determinação, em adjunto de sua curiosidade, impulsionavam a menina Sinclair a desvendar o profundo segredo que envolvia a dona dos castanhos mais escuros que vira em vida. Enid não deveria se auto desafiar, em prol de um perigo aparente, contudo...