6

2.3K 421 63
                                    

Pov Enid

As nuvens cinzentas, as quais preenchiam o céu, não combinavam com as alegres cores das lonas, nem com a tonalidade das vividas frutas e flores.

Eu costumava amar as manhãs, em que Yoko e Ajax me acompanhavam em minha visita a feira. Todavia, aquela estava sendo incomum.

Minha felicidade ao escolher bons legumes ou observar artesanato, era contida por meus pensamentos incessantes, presos em Wednesday Addams I.

- Você se sente bem? -minha melhor amiga questionou, com preocupação, e eu dei um suspiro fraco.

- Eu sinto que estou enlouquecendo! -grunhi, massageando minhas têmporas.

- Sua duquesa? -a curiosidade, em adjunto a leve malícia, compunham seu tom.

- Ela não é minha, Yo -pontuei e ela revirou seus olhos, com uma lufada tediosa.

- De qualquer maneira, se você se sente tão aflita, deveria conversar com ela sobre -sugeriu e eu ponderei a ideia.

- Talvez, você tenha razão -sussurrei um pouco mais disposta- vou falar com Wednesday -sentenciei decidida, seguindo com a Tanaka ao meu carro.

- Enid? Onde vai? Ainda existem muitas tendas que não visitamos -Ajax surgiu, um tanto confuso, segurando um embrulho rosa e um girassol.

- Ela precisa ver a duquesa dela -Yoko explicou simples e a expressão do irmão se fechou, o quanto pode.

- Pelo amor de Deus Enid! Vai mesmo perder seu dia de folga por causa dela? -exclamou com descrença, azedo, e desgostoso.

- Ajax, não vamos discutir sobre isso, principalmente aqui -findei, achando seu comportamento meio imaturo.

Depositei um beijo na cabeça da Tanaka e dei um aceno para o rapaz, entrando no veículo.

Meu caminho a mansão foi conturbado, eu criava cenários onde principiava aquele assunto, martirizando-me por dentro. Felizmente, ou nem tanto, cheguei ao lugar com relativa rapidez.

Subi a escadaria, adentrando o hall da mansão, e cogitando ir aos aposentos íntimos da monarca. No entanto, não foi preciso.

Eu rumei para perto da biblioteca quando ouvi sua voz, parecendo alterada, junto a outro indivíduo.

- Desde quando questiona minhas decisões senhorita Barclay? Acaso tem passado muito de seu tempo ao lado de Sinclair? -Wednesday bufou com impaciência, sentindo-se escandalizada com a aparente afronta.

- De modo algum, Vossa Graça! Contudo, ainda penso que a menina deveria saber sobre, ela merece! Não somente por conta do risco de estar perto de você, mas ainda, porque parece se importar com a sua pessoa -retrucou e eu franzi o cenho, imaginando sobre o que elas poderiam estar discutudindo.

- Barclay, você não compreende? Eu não consigo! -devolveu em um tom mais baixo, um tanto sofrido.

- Se me permiti perguntar, qual o motivo? -a governanta indagou com calma e houve um momento inteiro onde uma mudez fúnebre reinou.

- No momento em que eu contar, em que lhe explicar sobre o que aconteceu no meu quarto, nada vai me garantir que Enid não vai ultrapassar aqueles portões, pretendendo nunca voltar -murmurou amarga, com tamanha frustração em si.

Eu, que até então, somente escutava de modo furtivo, adentrei o cômodo, revelando minha presença.

- Com sua licença, penso que eu deveria decidir isto, Vossa Mercê! -exigi audaciodamente, mantendo uma pose firme.

Wednesday estava sentada na mesma exuberante poltrona, do mesmo modo em que nos conhecemos. Sua cabeça estava baixa e seus dedos massageando a raiz de seu nariz, contudo, depois de minha entrada, seus castanhos se encontraram apressadamente com meus azuis.

Sweet TouchOnde histórias criam vida. Descubra agora