Capítulo 30 - Cravo

5 1 0
                                    

Passei as três horas sentado no meio fio da rua, tentando entender o que tinha acontecido, não que tivesse tido muito sucesso. Bem, para o bem ou para o mal, isso tudo vai acabar muito em breve.

— Venha. — Diz a voz antipática de Illian ao passar por mim.

Ela nem parou para me esperar ou me olhou, apenas continuou marchando e tive que me apressar em levantar e a seguir.

— Vejo que seu tempo sozinha não ajudou a melhorar seu humor.

— Eu não fiquei parada me lamentando do meu destino garoto. — Ela replica antipática. — Tenho trabalho para fazer, e exatamente isso que estava fazendo, espalhando o máximo de orgivas e cápsulas pela cidade nesse pequeno tempo que tive sem você colado na minha sombra.

— Olha Illian, eu realmente não sei por que está com raiva de mim, eu realmente não fiz nada.

Ela se virou para mim e apontou o dedo indicador para o meu rosto com raiva.

— Você existe, esse é o problema. E trate de ficar bem longe de mim, estamos entendidos?

— Nossa, me desculpe por existir wasp.

— Não ouse me chamar assim de novo. — Ela ruge. — Se você me chamar assim de novo eu juro que vou te dar um soco.

— Minha nossa Illian, tudo bem então. O que você quer que eu faça?

— Que fique quieto e fique fora da minha linha de visão. Não quero ver ou ouvir que você está perto de mim estamos entendidos?

— Claro Illian.

Com agora ela de costas para mim, suspiro tristemente. E lá se vai a única pessoa que eu tinha alguma semelhança de amizade.

Olho para o alto. Será mesmo que essa vai ser a última noite que vou estar vivo? E trágico, mas acho que a única que se lamentaria da minha falta e Julie, mas eu... Não sinto mais tanta falta dela. Eu passei por tanta coisa, confesso que carrego um pouco de ressentimento dela, se ela não tivesse me colocado nessa...

— Ei.

Me acordo para a vida, Illian está de frente para mim, com as mãos na cintura.

— Está pensando em outra mulher?

— Como você sabe disso?

— Palpite. Você não deveria fazer isso sabia?

— Por que não?

— Por que... — Ela diz dando um passo para frente e casualmente balançando os quadris. — Eu deveria ser a única mulher na sua mente chuchu. Deveria me retribuir o favor.

E ela dá meia volta e começa a andar num ritmo um pouco mais urgente.

Dessa vez fico em choque. O que foi isso? O que essa garota quer afinal?

— Você já armou todas as orgivas e as cápsulas? — Eu tento soar o mais profissional possível apesar do caos entre os goblins e gnomos.

— Por mais que eu quisesse fazer isso para poder não estar com você no meu pé, não sou tão incrível assim como você imagina que sou. Ainda falta algumas, precisamos ir para o... — Ela consulta um mapa e vejo ela literalmente perder a cor da pele — ...distrito sul.

— Por que você ficou pálida assim subitamente?

Ela não responde, apenas trinca os dentes e rosna:

— Antes de irmos para lá, vamos fazer um pequeno desvio, tem um lugar que necessito ir.

Mais um longo silêncio, o clima está ficando cada vez mais e mais estranho entre nós dois, e eu não sei realmente o que está acontecendo aqui. Illian não olha para trás, mas de alguma forma eu sei que ela quer muito fazer isso. Estamos andando num ritmo muito puxado, como se ela estivesse fugindo de algo.

ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora