Capítulo 31 - Preparativos

4 1 0
                                    

E partir dali, nenhuma palavra saiu da boca dela, e nem da minha. Eu não sabia o que falar, e parecia que toda a oportunidade de falar estava para sempre perdida.

Ela andava a vários metros na minha frente, não me deixando aproximar dela, mas mantinha um passo vagaroso e contemplativo. O que será que ela está pensando?

Talvez não fosse tarde demais para poder falar algo. Eu não sei o que dizer, mas tenho que tentar.

— Illian, eu...

Ouço um alto barulho, como se fosse vidro se partindo, ela olha para cima.

— Eles estão quebrando a barreira, não deve suportar mais do que umas duas horas.

Ela se vira para mim. O rosto dela está estranhamente pálido, os olhos oliva dela estão num tom turqueza, fundo e escuro, como duas esferas de pura escuridão.

— Deveríamos treinar um pouco..

Começo a tossir. O cheiro de cravo está absolutamente insuportável agora, e algo me diz que não dá para falar mais nada agora. É tarde demais, apenas isso.

— Consegue sentir o cheiro não é? Esse sufoco. É isso que a magia de ressonância faz, transmite a magia entre o duo e agora você sente o cheio como eu sinto. Talvez eu tenha sido tola, o destino quebrado não pode ser evitado, mas talvez eu tenha evitado sofrer ainda mais. Vamos Lorde do Sal. Temos uma horda de monstros para enfrentar.

— Illi...

— Wasp. Me chame de wasp de agora em diante. — Ela diz com um sorriso e puxando o rifle dela. — Vamos ver o que podemos oferecer de suporte um para o outro. Me siga!

Antes que eu pudesse falar algo, ela dispara numa corrida, mas para minha surpresa ela quase bate na parede de uma casa de tão rápido que ela deu o primeiro impulso.

Após ela falar um palavrão em kasilês ela se vira para mim e pergunta.

— Minha nossa... Você consegue correr tão rápido assim?!

— O que? Eu?! Óbvio que não! Pensei que isso fosse obra da sua magia.

— Isso é façanha da sua magia. — Ela corrige. — Eu estava experimentando o que você poderia me dar de magia, e aparemente você consegue correr em velocidades sobrehumanas.

— Eu não consigo fazer isso wasp. Eu sou apenas uma pessoa normal com uma armadura e uma espada de sangue de unicórnio.

— Olha.... — começamos a andar em passo apressado. — Você é vastamente ignorante do tipo de magia que você tem a sua disposição. Você tem uma magia fonte que permite um vigor sobrehumano, mas não sei de onde vem, talvez seja obra de Aalna, não sei. E isso e só o começo. Espera, tenho uma ideia. Me dá sua espada.

Confuso, passo minha espada para ela, ela analisa por alguns segundos.

— Perfeita. O fio de corte dela é impecável e sinto o quão poderosa para exorcismo ela pode ser. Se enfrentarmos demônios malditos isso seria muito bom.

Aí ela pega meu braço esquerdo e estende ele, levanta minha espada e antes que eu pudesse fazer qualquer coisa, ela abre um talho profundo no meu antebraço.

Eu dou um grito de dor e xingo ela.

— Illian?!

Sem palavras, ela passa a mão na meu braço, e vejo meu braço todo ensaguentado, mas nenhum sinal do talho que ela acabou de abrir segundos atrás.

Ela sorri em um sorriso com garras.

— Estou gostando disso, é isso que a magia de ressonância pode fazer. Não sei qual e a fonte da sua magia, mas como eu sou boa com curas, posso facilmente curar ferimentos graves como esse. É outra coisa que essa magia permite. E sinto que tem mais, muito mais para explorar de magias em você. Espera...

ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora