Capítulo 9 - Paladino

125 25 374
                                    

E assim ela me guiou para dentro do Palácio. Passei primeiro pelos jardins imensos com árvores que eu jamais vi...

— São árvores de eras passadas. Elas já foram há muito tempo extintas. Meu irmão Njutt é grande fã de plantas. —  Ela me disse.

Njutt é outro deus de Malahamunt. O deus dos animais e das plantas.

Ela me guiou ainda mais para dentro do Palácio. Aí ela parou defronte a uma fonte.

— Espere aqui.

E ela se retirou.

Passaram quinze minutos e ela surgiu com uma armadura azulada e uma espada vermelha.

— Vista.

Coloquei a armadura e coloquei a espada na bainha.

Ela deu um passo para trás fazendo
um enquadramento com os dedos.

— Perfeito. Caiu perfeitamente em você.

— Senhora, eu não sei brandir espadas. Na verdade, estou longe de ser um guerreiro.

Talvez por isso ela estava me desafiando. Ela quer que eu seja um guerreiro.

— Estou ciente disso. Não se preocupe,  você aprenderá a ser um. Venha.

E ela então me levou para uma grande biblioteca, puxou duas cadeiras e sentou em uma.

— Sente-se.

Sentei e ela me disse:

— Vou passar muito tempo aqui. Nesse lugar temos todos os livros a respeito de tudo que há para saber no universo. Mas... se tivermos que ir mais fundo teremos de ir aos arquivos divinos. Aqui é apenas um... resumo. Preciso saber se existe como infundir uma alma separada do espírito num corpo material e também o feitiço para remover a maldição. Esse é o meu trabalho. Seu trabalho, colocando de maneira simples, é executar determinadas tarefas que vou te mandar fazer. Existe um risco relativo de vida nessas missões. Você pode morrer. E se você morrer dessa vez será definitivo. Sua existência será apagada da realidade, mas não se preocupe. Eu vou te proteger assim que como eu disse que faria. — Ela fez uma pausa. —  Mas não deixe de olhar suas costas. —  Ela acrescentou com um tom sugestivo e maldoso.

Eu entendi o que ela quis dizer. "Não confie que vou te proteger ao menos que seja extremamente necessário."
Era de se imaginar. No momento eu sou nada além de um estorvo. Se eu morresse, na verdade, seria bastante conveniente. Preciso ser cauteloso.

— Quando conhecerei seus irmãos, senhora? — Eu tentei mudar de assunto para apaziguar minha mente preocupada.

— Em breve. Logo logo eles vão sentir sua presença. Quer dizer, Njutt vive no meio da natureza selvagem, ele vai demorar mais. Bestrad por sua vez vai perceber de imediato, mas, dramático como ele sempre foi, deve armar uma apresentação espetácular. Livlian eu gostaria de saber como ela vai agir. Ela é muito imprevisível. De qualquer forma, recomendo que não saia de perto de mim. — Ela pausou. — Ao menos que você queira ser incinerado por um relâmpago ou coisa pior. — Ela acrescentou com uma pitada de malícia. — Deuses, inclusive eu, são bastante criativos na arte de matar. 2/5 das formas mais horrendas de matar que os humanos conhecem são originalmente obras nossas.

— Eu gosto da companhia da senhora... vou ficar por aqui. — Eu disse aterrorizado.

Ela puxou um grande sorriso.

— Estou começando a gostar de você. Você tem senso de humor. É raro encontrar alguém disposto a fazer piadas com situações tão sérias como ser eletrocutado até a morte por uma divindade furiosa. Por que não pega um livro e lê? Aposto que tem alguns assuntos bem interessantes para você. Mesmo que você não seja uma pessoa que tenha o hábito de ler.

ImprovávelOnde histórias criam vida. Descubra agora