01

15.5K 1K 201
                                    

SEXTA-FEIRA ERA SEM DÚVIDAS o melhor dia da semana. Porque? Simplesmente pelo fato de ser seguido por sábado, e depois, pelo tão sonhado domingo. Assim que acordei, me sentei na cama e fiquei olhando pro nada por alguns segundos. Aquilo já era costume.

Depois que terminei a escola, a menos de 2 semanas atrás, os dias não tem mais sido como antes. Tive que arrumar um trabalho, que felizmente é só durante os dias úteis. Trabalhar em uma lanchonete não era muito meu sonho, mas enquanto eu não entrava na faculdade, era o que tinha.

- Bom dia, querida! - Ellen, minha mãe, diz assim que entro na cozinha apenas com uma das meias no pé.

- Bom dia, mãe - respondo indo em direção ao armário, em busca do meu cereal.

- Tenho novidades - a mulher diz sorrindo e eu olho para a mesma.Por mais que ela tenha passado por muita coisa nessa vida, sempre estava sorrindo.Eu admirava muito isso nela.

- Quais? - pergunto colocando um pouco de cereal na boca.

- Sr. Miller disse que abriu uma loja de música no quarteirão do lado da loja de roupas que você diz que te cheiro de quarto mofado. Eu estava pensando... você andou falando que as cordas do seu violino não estão mais dando conta.Talvez lá eles vendam cordas novas, o que acha?

Eu olho para ela e logo um sorriso descreditado se abre em meu rosto.Aquilo era tudo que eu queria no momento.Tanto eu, quanto meu professor de música já estávamos cientes de que havia algo de errado com as cordas do meu instrumento. Não queria incomodar minha mãe com isso, afinal ela já tinha muitos problemas para se preocupar, e eu não queria ser mais um deles.Eu já tinha um dinheiro guardado, mas provavelmente ainda faltava uma parte considerável.

- Sério? - eu pergunto e ela assente com a cabeça. Imediatamente me levanto e a mulher que era uns dez centímetros mais baixa que eu. Sempre gostava de insultar sua altura, isso já era normal entre nós.

Cordas novas em uma sexta?Ainda antes da aula de sábado.Isso era um sonho?Era o que parecia. Sábado era o dia que mais praticávamos na aula. Meu curso tinha o objetivo de levar a maioria dos alunos para The Julliard School. Era uma universidade que sem dúvidas chamava a atenção de qualquer músico, por mais iniciante que ele seja.

Terminei meu café e ajudei minha mãe com as louças. Ela trabalhava como professora em uma escola não tão longe de casa. Ela dava aula pro ensino fundamental, portanto todas as crianças na vizinhança adoravam ela.

- Vai passar lá depois do trabalho?

- Acho melhor ir antes, assim não tenho que ficar andando com o violino pra cima e para baixo.Não quero que me parem que nem naquela vez e me peçam pra tocar no meio da rua - digo sentando no sofá observando a mulher que agora estava tirando algumas coisas de sua bolsa. Era balinhas, chicletes, bombons e até esmo pequenos brinquedos.Eu definitivamente não gostaria de ser uma professora.

- Boba. Você é incrível com esse instrumento nas mãos, filha - ela sempre fazia isso.Sempre me incentivava e me apoiava com o violino. E o apoio dela era o único que eu tinha, mas o que mais importava.

-Obrigado - respondo abrindo um sorriso.

Depois de separar algumas coisas e jogar todos os pacotes de bala no lixo, ela se preparou para sair para a escola.

-Bom trabalho, e não se atrasa, ouviu? - ela diz depositando um beijo em minha bochecha.

-Tá bom,mãe.Prometo que não vou -ela dá um risada irônica e abre a porta de casa, onde vou até a mesma, vendo ela entrar no carro e dar partida.

Sexta-feira, sozinha em casa, apenas esperando dar meu horário. Eu trabalhava no período da tarde e ainda eram 7:15.Me sentei no sofá com o pensamento que provavelmente a loja de música só deveria abrir depois das 8h.

Liguei a TV, que por sinal estava passando um dos meus desenhos favoritos de infância. Comecei a assistir Bob Esponja com a esperança que o tempo passasse mais rápido. Dito e feito, realmente passou. Não sei se foi por conta de eu realmente continuar achando o desenho legal, ou por pura vontade do universo.Guando voltei a olhar para o relógio, já eram 8:05. ''A loja acabou de abrir'' pensei enquanto adentrava meu quarto para trocar meu pijama, que por sinal já deveria ter saído do meu corpo a muito tempo.

Coloquei uma calça jeans e uma camisa branca com listras pretas. Voltei novamente a sala, onde calcei meu tênis e amarrei meu cabelo em um coque simples. Por mais que ele fosse cacheado, ainda estava defino por conta da finalização que fiz na noite anterior.

Peguei minhas chaves, meu violino dentro de seu estojo, e fechei a casa.

-No quarteirão da loja que cheira mofo, certo -falei enquanto caminhava pelas ruas.Não era tão longe, eu imagino.

Não demorou até eu ver uma placa ao alto que dizia ''Main Music''. Só poderia ser ali. Era uma loja vermelha, grande pelo o que vi pela vitrine. Entrei e logo me deparei com diversos instrumentos.

-Bom dia! Como posso ajuda-lá? - um homem atrás do balcão diz assim que me vê.

-Meu violino, gostaria de trocar as cordas. Nunca mudei elas, e acho que já está na hora -falo colocando mostrando o estojo.

-Ah, certo. Posso levá-lo lá dentro para dar uma olhada? - o homem pergunta e eu entrego o estojo.

- Pode dar uma olhada na loja enquanto isso.Abrimos á dois dias, fique á vontade.

-Obrigada - digo e o homem entra dentro de uma sala.

Era realmente uma grande loja. Comecei a andar pelo local. Era muitos instrumentos, alguns eu nunca tinha visto na vida. Todos eram muito lindos, mas o que mais me chamou atenção foi uma guitarra preta, pendurada na parede dando toda a atenção pra si. Nunca tinha visto uma guitarra como aquela.

-Linda, não acha? -escutei uma voz sussurrar próxima de meu ouvido.

Oioi, primeiro cap aqui. N esqueçam de votar e de deixar sua opinião nos comentários.

Ready? | Tom KaulitzOnde histórias criam vida. Descubra agora