02

10.7K 924 293
                                    

VIREI PARA TRÁS E VI UM GAROTO alto, com dreads nos cabelos, boné e um piercing no canto da boca. Seus olhos eram castanhos e ele usava roupas largas, bem largas por sinal. Ele não estava muito longe de mim.Eu não tinha o visto na loja, que aparentava estar vazia quando cheguei.

-Sim, muito bonita -falo voltando meu olhar para a guitarra.

-Entende de guitarra? -o garoto diz ficando ao meu lado com as mãos entre os bolsos.

-Não muito. Não faz meu estilo, se é que me endente -eu falo e o garoto solta uma risada abafada.

-Mas imagino que essa seja uma Gibson Les Paul, estou errada? -pergunto levando meu olhar ao garoto.

Sinto sua surpresa com o que eu havia acabado de dizer. Eu não entendia de guitarra, apenas conhecia alguns modelos ou algo relacionado.Sempre gostei de pesquisar sobre instrumentos, sem ser apenas violino.

-Não, está certa. Você disse que não entendia de guitarra -o garoto diz olhando pra mim

-E não entendo, só sei o básico.

-Toca algum instrumento?

-Infelizmente não - Minto, voltando meu olhar a guitarra.

-Então o que faz aqui?

-É obrigatório saber tocar algo pra entrar em uma loja de música? -ergo minha sobrancelha.

-Não disse isso.

-Mas foi o que deu a entender -cruzo os braços.

-Desculpa, não quis dizer isso -o garoto ergueu as mãos.

Fiquei olhando para o garoto e o mesmo fez com que nossos olhares se encontrassem.Senti sua mão se aproximar de meu rosto, colocando uma mecha solta de cabelo por trás de minha orelha.

-Quer ouvir um pouco de música? -o garoto pergunta e eu o encaro, até ver o mesmo pegar a guitarra pendurada em mãos e conectá-la ao amplificador.

-Acho que você não poderia fazer isso - digo olhando para o loiro que já estava sentado em um sofá que tinha dentro da loja.

-Fica tranquila gatinha.

''Gatinha''. Aquilo tinha me pegado de surpresa. Continuei olhando para o garoto que agora estava tirando uma palheta do bolso da calça. Ele começou a tocar uma música que eu não conhecia, bom, pelo menos não só pelo instrumental.

-Conhece? -o garoto diz olhando pra mim.

-Não.

Consegui ver a decepção em seu rosto.

-E essa? -ele começou a tocar Guns N Roses, era impossível não reconhecer.

-Sweet Child O' Mine, Guns -falo e o garoto volta novamente a me encarar surpreso.

-Que foi? É um clássico.Impossível não saber.

Eu não entendia muito de guitarra, mas sabia bastante sobre rock, por mais que meu forte não fosse esse.

-Não sabia que gostava de rock.

-Você não sabe muitas coisas sobre mim. Mas não sou fã de rock, só escuto as vezes.

-Tem razão.Gostaria de saber mais sobre você, garota misteriosa.

-Eu sou misteriosa?Conta outra - digo rindo

-É sim. Disse que não entendia de guitarra e já lançou que essa era uma Les Paul. Sem falar que reconheceu Guns assim que eu comecei a tocar.

- Não é difícil reconhecer uma guitarra como essa, e outra, Guns é um clássico - falo sentando no mesmo sofá que o garoto.

-Hum, mesmo assim. Quer tocar? - o loiro diz deitando a guitarra em seu colo.

-Melhor não. Além do mais, não faço a mínima ideia de como tocar isso - falo mexendo as mãos.

- Eu te ensino. Vem cá - o garoto posiciona uma de suas mãos em minha cintura, fazendo eu ficar sentada de lado no sofá. Ele ajeita a guitarra em meu colo e senta atrás de mim. Era possível sentir seu cheiro. Canela suave, foi o que pensei.

- Posso? - ele diz apontando para minhã mão e eu assenti com a cabeça. Ele começa a guiá-la entre as cordas. Eu não havia ''tocado'' uma guitarra antes, por isso estava achando aquilo novo e diferente, pois só estava acostumada com o violino. Ele me guiava em algumas notas.Era perceptível a diferença das cordas em relação ao Violino.

O garoto estava realmente próximo.Eu conseguia sentir sua respiração, que estava bem próxima da minha. Ele sussurrava as notas e eu apenas as seguia. Não saiu de uma maneira profissional, mas quem diria que eu faria aquilo na guitarra um dia.

- Você pegou o jeito - o garoto diz tirando a guitarra do meu colo e dando um sorriso.

- Violino é mais fácil - digo esquecendo do que eu havia falado antes.

- Você disse que não tocava - o loiro me encara.

- Senhorita? - escuto a voz do homem do balcão, aparentemente me procurando.

- Teremos que trocar todas as quatro cordas. Mas não sou eu que faço essa parte e sim o rapaz do período noturno.Se importa de voltar amanhã?

-Ah não, sem problemas. Amanhã volto aqui - falo levantando e olhando para o homem que estava com meu violino em mãos.

- Certo, vou guardá-lo muito bem. Não se preocupe - concordo com a cabeça e o homem volta para a sala que estava antes.

- Então você realmente toca. Porque mentiu? - o loiro diz olhando pra mim.

- Não achei que seria necessário falar, até porque eu só toco.

- Um violino! É muito difícil de se aprender, pelo o que eu sei.

- Não se você praticar -digo olhando a hora no relógio que eu tinha em meu pulso. Era quase 9h. Eu tinha passado mais tempo do que imaginei aqui.

-Eu não teria jeito pra tocar.

-Quem sabe? Bom, tá na minha hora.

- Já vai? - o loiro pergunta e eu concordo com a cabeça.

- Tô aqui a mais tempo do que imaginei.

- Posso saber seu nome pelo menos? - ele levanta.

- Emma, Emma Ross -respondo.

- Te vejo por ai, então, gatinha - o garoto diz levantando e se aproximando.

Só sei que consegui sentir minhas bochechas formigarem.

- Tchau garoto do piercing na boca.

ele diz sorri e então percebi o quanto seu sorriso era bonito. Seu piercing no canto da boca o deixava ainda mais atraente.

Sai da loja de música e caminhei lentamente até minha casa. Faltavam poucas horas para o trabalho agora.

Ready? | Tom KaulitzOnde histórias criam vida. Descubra agora