Capítulo 5 - Arrependimento

1K 66 0
                                    

Rana abriu os olhos com dificuldade, sentindo uma profunda dor de cabeça.

Sentou na cama, percebendo que ainda vestia as mesmas roupas do dia anterior. Sua boca tinha um gosto amargo.

As batidas na porta pareciam marteladas na sua cabeça. Se levantou, passando os dedos pelos cabelos e foi até a antesala, abrindo a porta com a mão na testa.

Dimitri olhou para as suas roupas, amassadas:

- Yelena quer saber se vai descer para o café.

- Que horas são?

Ele olhou no relógio:

- Dez horas.

Rana arregalou os olhos, apertando-os em seguida, por causa da claridade:

- Peça por favor para alguém me trazer um café forte, água e um analgésico. Obrigada.

Fechou a porta, e caminhou até o banheiro. Tirou as roupas e entrou embaixo do chuveiro, ensaboando seu rosto e corpo. Com os olhos fechados, tentava lembrar de algumas coisas.

Taça de conhaque, Kravan e Sergei.

Puxou o ar, se engasgando com a água.

Um beijo. Não, devia estar enganada.

Colocou um roupão, e ao sair do quarto, encontrou uma bandeja sobre a mesa. Tomou o comprimido e o café, forte e sem açúcar.

Resolveu telefonar para Letizia, a fim de entender o que havia acontecido:

- Letizia.

- Olá Rana, está bem?

- Fora a ressaca, sim.

Ouviu a risada do outro lado da linha:

- Não se lembra do que aconteceu?

- Por isso estou telefonando... eu beijei alguém?

- Para a sua sorte, o seu futuro marido. Para seu azar, ele tinha acabado de sair de um dos quartos com uma das garotas.

Rana colocou a mão sobre a boca, horrorizada:

- Céus, que vergonha, como eu pude fazer uma coisa dessas.

- Kravan não ficou muito contente. Disse que você quebrou a sua promessa.

- Nunca mais eu vou sair desse quarto. Não sei nem como olhar para Sergei.

Letizia tinha uma voz séria:

- Aja normalmente. Ele sabe que você estava bêbada, mas acho que gostou.

- Como assim? Ele se aproveitou...

Foi interrompida:

- Sergei jamais faria isso, ele se afastou, assim que pôde.

Respirou, aliviada:

- A cerimônia será amanhã e eu estou em uma condição lastimável.

- Vou pedir para Svetlana buscá-la. Ela entende dessas coisas de massagens e spa.

- Diga para vir logo, assim não preciso encontrá-lo.

Desligou e foi trocar de roupa. Optou por um conjunto de calça e jaqueta, botas, tudo muito coberto e fechado. Prendeu os cabelos em um coque, passou um pouco de maquiagem no rosto, para disfarçar o cansaço.

Sentou-se na cadeira, colocando seus óculos de leitura, abriu o livro e ligou o computador. Tinha que terminar uma das aulas, voltaria a lecionar na próxima semana.

A dor de cabeça estava mais branda, começou a escrever nos slides, que apareciam na tela imensa de seu monitor de 40 polegadas.

Estava concentrada, até ouvir um barulho metálico característico.

O acordo (Rana & Sergei) (livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora