Capítulo 41 - Anya

587 50 0
                                    

No dia de Natal, Rana acordou cedo e foi trocar de roupa em seu quarto. Não queria acordar seu marido e o deixou dormindo, estava ansiosa pois receberia os convidados para jantar. Fez as contas de cabeça, doze pessoas. Era a primeira vez que recebia as pessoas como anfitriã, sem a interferência de Yelena.

Desceu as escadas arrumando os cabelos em um rabo de cavalo, vestida com uma camisa de seda branca, pantalonas pretas e botas. Foi até a cozinha, sendo recebida por Dimitri que estava sentado à mesa tomando o café da manhã:

- Não esperei você para comer, porque achei que estivesse cansada.

Ela se serviu de suco e uma fatia de bolo:

- Podemos conversar agora.

Na noite anterior haviam saído em família, assistiram um concerto de música clássica e depois jantaram no restaurante de Polina. Gostou de rever seus ex-companheiros de trabalho, ganhando uma torta de maçãs como presente do chef, o que rendeu alguns olhares enciumados por parte de Sergei.

Sorriu ao lembrar que se manteve emburrado durante todo o trajeto de volta.

Enquanto mastigava, ouvia Dimitri contar sobre o término do treinamento de armas que seria dali a seis meses e dos preparativos para que assumisse a organização de seu pai. Durante um ano o acompanharia de perto, para que pudesse aprender sobre os negócios. Depois assumiria o lugar de Sergei, que passaria a ser o segundo no comando.

Sentia um aperto no coração ao pensar que um garoto como ele ia se misturar à um mundo de violência e crime, mas sabia que deveria se preocupar somente com as coisas sobre as quais ainda tinha (algum) controle.

Curiosa, resolveu perguntar:

- Algum acordo em vista? Há uma herdeira asiática, acho que ela tem a sua idade.

Dimitri ficou pálido:

- Não, de jeito nenhum. Nos próximos anos vou me dedicar de forma integral à organização.

Curiosa, perguntou:

- Não pensa em ter uma namorada?

Viu o garoto abrir um sorriso:

- Já conheci alguém.

Interessada, se ajeitou na cadeira:

- Quem? Eu conheço?

- Uma das suas colegas do museu, depois do seu aniversário começamos a nos encontrar.

Lembrou de Sarah, uma das garotas que foi na comemoração. Era estagiária, tinha dezoito anos e estava cursando a faculdade de artes. Cabelos escuros e olhos esverdeados, como ele.

- Vai deixá-la, sem ao menos explicar o porquê?

- Ela é sobrinha de Ben, entende o nosso mundo. Não vou deixá-la.

Rana abriu a boca, espantada:

- Seu pai...

- Não sabe de nada.

Foram pegos de surpresa:

- Não sei o quê?

Os dois se viraram ao mesmo tempo. Sergei estava em pé, no canto da mesa. Usava roupas casuais, calças jeans e um suéter verde, que realçava seus olhos. Rana olhou para o garoto e fez um sinal para que se acalmasse:

- Ele está namorando Sarah, uma das minhas ex-colegas do Metropolitan.

Sergei levantou uma das sombracelhas. Desconfiado, sentou ao lado de sua esposa:

- Desde quando?

Ela continuou:

- Desde o meu aniversário. Ela é sobrinha de Benjamin, então está acostumada com a organização.

O acordo (Rana & Sergei) (livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora