Capítulo 30 - O jantar

551 50 3
                                    

Em pleno sábado, Rana acordou em sua nova moradia, para mais um dia de trabalho.

Era um apartamento bonito e antigo, com pé direito alto e muito espaçoso. As janelas da sala eram grandes e abriam para uma varanda onde um pequeno sofá com uma mesinha redonda estavam instalados, nos dias mais quentes ela gostava de ficar sentada ali, observando a rua.

Aos domingos fazia sua corrida matinal em um parque próximo do restaurante, que ficava à duas quadras dali.

Lembrou que Polina havia pedido que ficasse até mais tarde e que se vestisse de forma sofisticada, pois teriam alguns jantares comemorativos.

Colocou um vestido preto de mangas compridas, com um decote maior na frente e modelagem um pouco mais solta que chegava na altura dos joelhos, cujo tecido era bordado com pequenos paetês, que davam um brilho discreto e elegante além das meias finas, da mesma cor. Prendeu os cabelos em um coque alto, deixando alguns fios caírem pelo rosto, colocou os brincos de pérolas com brilhantes e se maquiou de forma simples. Calçou sapatilhas e levou os sapatos de salto em uma sacola, não conseguiria andar até o restaurante com eles. Vestiu um casaco comprido por cima, fechando-o por completo.

Ao chegar no local, guardou suas coisas e foi conferir os vinhos na adega. Depois verificou o cardápio e avisou que o restaurante estaria fechado para dois jantares: o aniversário de uma das lojas de departamento mais famosas da cidade e também para um grupo de empresários do ramo de importação.

Recebeu os clientes para o almoço, gerenciou as reservas.

No horário marcado, trocou os sapatos, tirou o casaco e foi até o banheiro retocar a maquiagem.

Ao voltar, Polina a olhou espantada:

- Rana, você está linda, parece uma modelo!

Sorriu:

- Você pediu que eu caprichasse.

- Tenho algo para dizer.

- Sim?

Polina a olhou um pouco preocupada:

- O grupo de empresários do ramo de importação é na verdade a organização.

Rana continuou a olhar para ela:

- Letizia?

- E Sergei. Resolveram fazer o jantar mensal com alguns pakhans aqui. Consegue atendê-los ou prefere que eu faça isso?

Decidida, respondeu:

-Vou atendê-los, não se preocupe.

A noite estava quente e tranquila, Rana havia acomodado todas as pessoas da loja de departamento e encaminhado os garçons para a mesa. Estava de pé na bancada da entrada do restaurante, quando viu seguranças se aproximarem, observando o local.

Logo depois recebeu Letizia, Giuliano, Svetlana e Nikolai, seguidos por mais seis casais. Por fim, Sergei entrou acompanhado de uma moça morena de olhos verdes, agarrada à seu braço.

Cumprimentou-os educadamente e os acompanhou até as cadeiras reservadas.

Sentiu o olhar de seu ex-marido sobre ela ao retornar para seu posto.

Estavam fechando a entrada, quando Alexei entrou apressado:

- Nossa, quase perdi o...

Ficou mudo ao olhar para ela.

Rana deu uma risada, baixa:

- Olá Alexei.

Ele sorriu:

O acordo (Rana & Sergei) (livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora