Capítulo 3 - Sem saída

1.1K 71 0
                                    

Rana estava trabalhando em seu escritório, quando Yelena avisou que Letizia e Svetlana a aguardavam na sala principal.

Logo após a cerimônia, voltaria à sua rotina na universidade e precisaria estar com as aulas do mês e atividades prontas, o que exigia que passasse praticamente todo o dia montando slides e preparando textos.

Colocou seus sapatos, olhou-se no espelho, arrumando os cabelos.

Começou sua caminhada até o local.

Era a primeira vez que entrava naquela sala, tinha uma decoração luxuosa. Se dirigiu às duas mulheres, sendo supreendida pela beleza de uma delas, loira com olhos azuis.

Por sua vez, as mulheres ficaram em pé e também pareciam um tanto espantadas ao vê-la. A menor delas, que parecia mais jovem, com cabelos claros e olhos expressivos, antecipou-se:

- Olá, eu sou Letizia.

A outra também se apresentou:

- E eu sou Svetlana.

Rana cumprimentou-as e se sentou em uma das poltronas:

- Sergei disse que gostariam de conversar comigo – olhou para Letizia – é a líder da segunda organização russa, certo?

- Sim.

Letizia continuou:

- Viemos conhecê-la e nos colocar à disposição, caso precise de algo. Sabemos que se mudou a pouco, a adaptação pode ser um pouco mais difícil, em Moscou.

Resolveu ser sincera, visto que Sergei parecia confiar e gostar das duas:

- Acho que estão cientes que minha união é um acordo. Fiz isso para evitar que minha irmã sacrificasse a sua juventude. Portanto, para mim não faz muita diferença o local em que me encontro. Vou continuar trabalhando, mas confinada aqui dentro.

As duas falaram quase ao mesmo tempo, uma após a outra:

- Sergei é uma boa pessoa.

- Sim, ele é.

Rana ficou curiosa. Achou a atitude no mínimo, estranha:

- Como vocês o conheceram?

Percebeu que elas se olharam, um tanto confusas.

Letizia foi a primeira a falar:

- Nós somos próximos, porque lideramos as duas maiores organizações, ele sempre me incentivou na liderança e me apoiou nos momentos difíceis.

A loira, aparentemente constrangida, tentou explicar:

- Eu... trabalhei para ele.

- Trabalhou como?

Antes que pudesse ter uma resposta, ouviu atrás de si o barulho metálico do isqueiro.

Sergei veio em sua direção, com um cigarro entre os dedos:

- Ela me atendia, pessoalmente. Eu era um cliente fixo.

Rana arregalou os olhos, mas em seguida manteve a compostura:

- Entendo.

Ele continuou, encostado na lareira, soltando a fumaça lentamente pela boca:

- Eu e Letizia nos relacionamos no passado, sem compromisso. Ela atualmente é casada com o chefe da organização italiana.

Sem perceber, Rana soltou um suspiro. Ex-amantes. E ele esperava que se dessem bem.

Olhou para Letizia:

O acordo (Rana & Sergei) (livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora