Capítulo 8 - Tentação

1K 68 0
                                    

Após a partida de xadrez, que durou várias horas e resultou na vitória de Rana, os dias se passaram rapidamente.

Dois meses.

Ela já estava lecionando normalmente. A antesala do seu quarto funcionava não só como escritório, mas como uma sala de aula. Passava quase o dia todo trancada, fazendo suas refeições ali mesmo.

Aos finais de semana, acordava um pouco mais tarde, o que fez com que a rotina da casa fosse alterada a pedido de Dimitri. Assim, o café da manhã começou a ser servido depois das nove horas, pois eram os dias em que ele não estava na academia e podia conversar com ela, antes de ir visitar a mãe.

Uma vez por semana, às quartas-feiras, era orientada a aguardar e descer para jantar somente quando Yelena a avisasse. Sergei recebia as garotas nesse dia e conforme solicitado, fazia isso para que não houvesse nenhuma chance de encontrá-las pelos corredores.

Porém, em um desses dias Rana se esqueceu do combinado. Teria um reunião virtual com os reitores da universidade à noite.

Apressada, desceu as escadas indo até a cozinha, para comer um lanche antes do evento.

Ao chegar lá, ouviu uma voz diferente, foi diminuindo o passo.

Deparou-se com uma mulher loira, com um vestido muito curto e justo, sandálias de salto alto e um perfume enjoativo, que impregnava o local. Puxava conversa com Yelena, que estava preparando algo no balcão.

Ambas estavam de costas para ela, que pôde ouvir a conversa:

- Natalya, o patrão já disse que você não pode circular pela casa.

- Eu praticamente morei aqui.

- Se já terminou o seu serviço, por que não vai embora?

Yelena virou-se, ficando pálida ao ver a dona da casa:

- Senhora, o que está fazendo aqui?

A loira também virou, olhando-a de cima a baixo.

A diferença entre elas era brutal. Não só pelas roupas, mas pela postura.

Com classe e educação, Rana respondeu:

- Esqueci que era quarta-feira, tenho uma reunião mais tarde e queria comer um lanche, pode pedir para alguém levar para mim, por favor?

Ouviu atrás de si a voz de Sergei, que a fez tremer:

- NATALYA! O QUE AINDA ESTÁ FAZENDO AQUI? JÁ TERMINAMOS.

Rana encostou na parede, assustada, e tentou justificar:

- Eu desci antes do horário...

- Você é minha esposa. Ela – apontou para Natalya, que estava encolhida em um canto – não devia andar por aí sem permissão.

A loira parecia desesperada:

- Não vai mais acontecer.

Ele riu, irônico:

- Não vai mesmo. A partir de hoje você está fora da minha lista.

Começou a chorar, descontrolada:

- Não faça isso comigo, Sergei.

- Saia daqui!

Antes que Rana pudesse se mexer, Natalya estava jogada aos seus pés, soluçando:

- Me desculpe, eu nunca mais faço isso.

Ficou chocada quando viu dois seguranças entrarem e levarem a mulher arrastada, para fora.

O acordo (Rana & Sergei) (livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora