Capítulo 27 - Ameaça

568 47 0
                                    


No dia seguinte, Rana acordou cedo. O museu estava fechado para visitação, devido às peças egípcias que não paravam de chegar. No total seriam 3 sarcófagos, uma pedra esculpida que era utilizada como tábua de leis e mais cinco estátuas grandes, que deveriam ser catalogadas e devidamente colocadas para exposição.

Decidiu se vestir de forma casual, com uma calça jeans clara, camisa branca e uma parka bege, além de tênis brancos. Olhou no espelho e resolveu colocar os brincos que havia ganhado de Sergei. Prendeu os cabelos em um rabo de cavalo alto, passou protetor solar no rosto, visto que o dia estava ensolarado. Maquiagem leve, realçando os olhos e a boca. Pegou sua bolsa e foi para a caminhada diária rumo ao trabalho.

Parou em uma das cafeterias no caminho, comprando um latte e um croissant. Estava sentada em uma das mesas na calçada, quando foi interrompida pelo toque do celular.

Sorriu ao ouvir a voz do garoto:

- Olá Rana, é Dimitri.

- Olá!

- Consegue almoçar conosco hoje?

Ela olhou no relógio, fazendo um cálculo rápido:

- Consigo, às duas da tarde.

- Certo, vou buscá-la.

Rana sabia que o trânsito em Nova York era caótico e preferia ir de metrô:

- Onde pretende me levar?

- Em um restaurante no Ritz, onde meu pai está hospedado.

Era um dos melhores hotéis da cidade e ela não estava vestida de forma apropriada.

Resolveu perguntar:

- Dimitri, posso sugerir um lugar mais simples?

- Claro.

Passou o endereço para ele e ficou de encontrá-lo no horário combinado.

Rana passou a manhã catalogando as peças, além de verificar com os engenheiros a planta local onde a exposição egípcia ficaria instalada até o final do ano. Pretendiam criar um lago artificial, com palmeiras e outras plantas típicas da região. Colocariam alguns bancos onde os visitantes poderiam sentar e apreciar a paisagem, que remetia ao Rio Nilo.

Terminou todas as tarefas, e se preparava para sair quando uma das assistentes veio em sua direção:

- Samuel está lhe aguardando na sala de reuniões.

Estava com pressa:

- Peça que venha até aqui, já estou de saída e não vou subir.

Enviou uma mensagem para Dimitri, dizendo que talvez atrasasse um pouco.

Andava de um lado para o outro, quando Samuel apareceu, sorridente:

- Pensei em almoçarmos juntos.

Rana sorriu, educadamente:

- Já tenho um compronisso. Aliás, estou atrasada.

Ele ficou sério:

- Com o russo?

Se sentiu incomodada:

- Por que quer saber?

Samuel se aproximou:

- Porque sei que ele é um homem rico, andei me informando. O fato de ainda manter contato com você me preocupa.

Rana franziu as sombracelhas:

- O quê?

- Todos sabem sobre os milionários russos que estão envolvidos em atividades criminosas...

O acordo (Rana & Sergei) (livro 3)Onde histórias criam vida. Descubra agora