Segunda feira voltou, terça, quarta, todos esses dias foram repletos de conhecimentos eles chegaram a fase de enfrentar o simulador de voo, todas as horas desses três dias foram convertidas aos simuladores, havia um simulador para cada, ali aproveitaram para testar suas habilidades, tirar suas dúvidas e pôr em prática tudo que haviam aprendido nas aulas teóricas. Não era um bicho de sete cabeças comandar um jato, a parte mais difícil eram os cálculos, esses eram necessários compreender mentalmente para que não houvesse erros na rota, mas todos os sete eram pilotos de aviação comercial, logo não era problema esses cálculos de altitude, latitude, longitude, velocidade, pressão aerodinâmica, entre outras coisas, isso era rotina deles, a burocracia de fato era o mais complicado, os códigos de comando, as orientações, os gestos de comunicação que tinham que aprender, os equipamentos, as missões em si.
Mas quando foi Quinta feira eles tinham algo muito maior a ser feito, algo importante. Era a hora de colocar absolutamente tudo em prática, eles não iriam pilotar um simulador, e sim um F-16, um de verdade, e Izuna estava extremamente ansioso, desde a noite de quarta ele não parou de falar sobre isso, o menor estava animado e foi literalmente dormir gargalhando pela ansiedade de finalmente pilotar um jato sozinho.
O albino guiou os sete para a construção próxima ao hangar e a pista onde era a sala de espera e descanso dos pilotos de jato. Ao chegar lá o Senju encontrou os membros de seu esquadrão tomando café da manhã e esses, os únicos que estavam ali, acenaram para os novatos. E depois que terminaram de comer se juntaram a eles no vestiário observando a explicação que o albino dava a eles sobre os acessórios, e todo o traje em si. Já havia dito na teoria mas era hora da prática. Ele indicou o armário de cada um dos sete e foi até seu próprio de onde pegou as peças e foi mostrando ao mesmo tempo que ia colocando em si mesmo, afinal ele também ia precisar voar, logo precisaria do acessórios e a medida que os vestia fazia a explicação detalhada de tudo.
— Eu vou fazer um teste, para ver quanto tempo vocês levam para colocar tudo e chegar ao hangar, o tempo ideal tem um mínimo aceitável em 5 minutos, se passar disso começa a ficar crítico porque desde que as sirenes soam até a gente levantar voo não pode passar de 8 minutos. Vocês entenderam sobre todos os acessórios? — Perguntou o Senju depois de já estar pronto.
Uma mão se ergueu e foi de Mary que perguntou. — Eles podem nos ajudar, se a gente precisar? — Ela apontou para Touka e Gordo que estavam assistindo tudo
O Senju se virou na direção apontada e disse em seguida. — Claro, na verdade todos vocês tem que se ajudar, literalmente nosso trabalho é feito totalmente em equipe por aqui.
Após se certificar de que não haviam mais perguntas, o Senju disse para eles começarem e disparou um cronômetro que tinha em mãos e deixou aquele lugar, indo para o hangar levando consigo o capacete.
Todos começaram a se arrumar rapidamente, realmente desesperados para um terminar antes do outro, Izuna começou pelo macacão anti-g que estava tendo um certa dificuldade em saber o lado certo daquilo, tirou e colocou de novo, mas parecia ao contrário e mais uma vez virou ele e colocou, mas achou estranho e estava realmente confuso se aquilo estava certo. Ao olhar em frente viu os colegas já com aquela peça e ao seu lado John, outro cadete parecia estar com a mesma dificuldade. Izuna odiava pedir ajuda, mas como Tobirama disse, era trabalho em equipe então pediu ajuda para os que já tinham conseguido colocar aquilo para ajudar ele e John , mas o que ouviu dos demais foi uma negativa e um deles, um garoto intitulado Sato disse. — Não sei se você percebeu mas ainda não terminamos de nos arrumar então espera se sobrar tempo a gente ajuda.Gordo e Touka se olharam e reviraram os olhos, o homem foi até Izuna e Touka ate John. Gordo ajudou Izuna e ensinou o lado certo para ele ajudou a prender a peça anti-g e touka ajudou John enquanto dizia ali para os outros. — Se vocês não trabalharem em equipe não vão durar muito aqui heim galerinha, tem que ser parça. — Sato ignorou o aviso e deixou a ajuda de lado e saiu correndo depois de estar com todos os equipamentos, afinal na mente do garoto aquilo era uma competição. Foi o primeiro a chegar até Tobirama que estava encostado na escada do F-16 que iriam pilotar.
O albino olhou para o cronômetro e estranhou o tempo de 4 minutos para um novato. Afinal, o fato de ajudar um ao outro levaria mais tempo e faria todos saírem juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For All Mankind TobiIzu
Science FictionTobirama é capitão especial da Força Aérea Americana(USAF/Forças Armadas) formado em Biologia e estudante de astrobiologia. Izuna piloto de aviação de uma companhia privada, formado em engenharia e ainda em busca de seus sonhos. . . História publica...