Formatura

20 4 3
                                    

Não foi como Izuna e os demais esperaram, com a pressa que havia sobre tudo, era aguardado uma cerimônia simples de graduação. Os dois últimos meses foram de treinamento intenso para todos, aulas práticas e teóricas extremamente puxadas foi o que aconteceu. Todos sabiam que Tobirama tinha um tempo apertado para passar tudo que levaria muito mais tempo para aprender, assim como sabiam que a maioria das coisas iria ser adquirido com a vivência na função. Como por exemplo, as majestosas manobras que alguns pilotos, como seu marido, exibia no ar, fossem em missões ou nos eventos da Força Aérea aos quais Izuna sempre acompanhava Tobirama, os momentos em que ele podia se exibir o suficiente para os espectadores. Essas manobras, não faziam parte da grade de ensinos da academia, muito menos do curso relâmpago. 
 
A cerimonia seria completa. 
 
O presidente ordenou isso, não iria tirar o gosto dos cadetes, não apenas porque seu irmão estava entre eles, mas sim porque o Uchiha mais velho compreendia o sonho de todos que estavam lá, os cadetes de todas as áreas que fizeram as provas e passaram pelo intenso treinamento de dois meses com seus respectivos oficiais e instrutores. 
 
O como era completa isso inclui até mesmo a marcha sob o hino da USAF para a entrada dos cadetes na área gramada reservada as formaturas dentro da base Andrews. As arquibancadas estavam com familiares de todos os que ali estavam a se formar e também com cidadãos americanos que iam mais por curiosidade, ou por seus sonhos futuros, ou apenas por gostar de tudo que envolvia a graduação dos cadetes que era aberto ao público. Uma forma de distração para os problemas atuais. 
 
No centro daquele grande campo de graduação haviam cadeiras perfeitamente alinhadas para os cadetes que entraram ao som do hino. Em uma formação impecável, misturando todas as áreas. Os cadetes do Alfa e do Bravo assim como outros que já passavam pelo treinamento comum na USAF tanto os que finalizariam aquele dia quanto os que também tiveram que adiantar a formatura, ao todo eram mais de 200 se formando naquele dia. Izuna e os demais tiveram que aprender essa formação, a marcha e todos os trejeitos da cerimônia de graduação naquela mesma manhã, não foi por Tobirama e sim por outra pessoa designada especialmente para cuidar dos detalhes da cerimônia. 
 
As roupas eram idênticas, a farda da formatura de um cadete da USAF era composta por uma parte superior azul onde fechava-se com seus botões dourados, uma calça social branca, uma faixa amarela que envolvia-lhes a cintura, um quepe branco de aviação e luvas brancas.  
 
Ao centro do campo havia um palanque com um fundo enfeitado com o emblema da USAF assim como os enfeites nas cores da bandeira americana. Atrás de um púlpito estava uma pessoa que Izuna só foi conhecer naquele dia, o superintendente da força aérea, a farda tão cheia de condecorações que nos pensamentos de Izuna era de que aquela roupa deveria pesar muito de tantos pins que tinha na mesma. 
 
Desviando o olhar do homem que dava boas vindas a todos os cadetes, Izuna observou a lateral direita encontrando rostos conhecidos como o de Tyler, Stacy, o general Oliver e ao lado dele o homem mais belo que já viu na vida, Tobirama. Ao lado do albino estava outra presença que fez Izuna arregalar os olhos por um momento. Ele sabia muito bem que Hashirama não era apenas um político, iniciou a vida no governo através da força aérea, mas nunca havia visto o secretário da defesa na farda de gala da USAF, por mais que não atuasse diretamente na base ou sequer nas instalações da USAF ainda assim Hashirama era o chefe do departamento de defesa americana, logo ele ainda fazia parte da USAF mesmo que indiretamente. E Izuna se deu conta que não deveria ter se surpreendido com a presença do cunhado ali. Olhando ao lado de Hashirama havia a única presença que destoava das fardas de gala semelhantes. Era Madara em seu terno e milagrosamente com os cabelos comportados, o que arrancou um leve sorriso de Izuna em sua direção e notou um gesto quase imperceptível do irmão, um sorriso de canto indicando que o olhar de Madara estava em izuna ali sentado na segunda fila de cadetes próximo ao palanque. 
 
Quando foi anunciado o juramento todos se levantaram, inclusive os oficiais juntamente com o presidente. Os cadetes foram orientados a repetir as palavras com a mão direita erguida em juramento, e foi o que Izuna fez, assim como todos os demais. 
 
— Eu juro solenemente que vou apoiar e defender a constituição dos Estados Unidos contra todos os inimigos. A minha fé e lealdade é para a constituição. Vou obedecer as ordens do Presidente dos Estados Unidos e as ordens dos oficiais nomeados acima de mim, de acordo com o regulamento e o código do uniforme militar e dedicar-me inteiramente ao serviço da nação americana, cuja honra, integridade e instituições, defenderei com o sacrifício da própria vida. — O juramento foi repetido em uníssono pelos 200 cadetes. 
 
Após, a cerimônia seguiu com mais um discurso agora ministrado pelo general Oliver, durante o discurso do mesmo Izuna desviou o olhar ao notar uma movimentação entre os oficiais e viu Tobirama deixando o palanque de modo discreto, inclusive saindo pela lateral, o menor arqueou a sobrancelha ao ver aquilo, e Izuna era curioso demais para saber o que de tão importante aconteceu para que o seu marido deixasse seu posto depois de ter passado quase duas horas no mesmo lugar, faltava só mais um pouco, ao finalizar o discurso do general era o de Madara que os oficializaria militares. 
 
Izuna até pensou que poderia ter sido a natureza chamando o marido, mas o discurso de Oliver finalizou meia hora depois e nada de Tobirama voltar, ele perderia aquele momento em que Izuna se tornaria oficialmente um militar?! Pelo jeito sim, pois Madara foi chamado ao púlpito e foi recebido com uma explosão de palmas pelos cadetes, militares e civis que acompanhavam aquela cerimônia. 
 
O discurso de Madara durou aproximadamente quinze minutos até enfim ele oficializar a todos, a transição de um cadete para um piloto militar. Os quepes então foram ao alto como em uma graduação de faculdade, risos, aplausos e gritos de alegria se misturaram ao que Izuna definitivamente havia esquecido que fazia parte daquela cerimônia, se preocupou tanto com o marido deixando o palanque antes do final que se esqueceu que toda cerimônia de graduação da academia da força aérea finalizava daquele jeito. Fazendo todos os olhares se direcionarem a um ponto. 
 
Ao céu. 
 
O som de exatos 14 jatos se misturou aos sons dos aplausos e de toda a alegria que envolvia aquele momento. Eram sete agrupados juntos de cada lado, claramente indicando os dois esquadrões de caça que a USAF mantinha atuando fora dos confrontos e a julgar pela formação sabia que o do marido era o que ia à frente, mas qual das duas frentes, Izuna não sabia, mas tinha a certeza que seu marido estava em um daqueles, por isso havia deixado os demais. 
 
Os jatos não eram como os que usavam diariamente, esses eram especiais para esses shows aéreos, tinha até mesmo as cores da USAF e deixavam um rastro de fumaça por onde passavam. As fumaças também tinham cores variadas da bandeira americana. Os esquadrões se separaram e ficaram apenas sete jatos no céu enquanto outros seguiram o destino da base. 
 
Os que ficaram nos céus deram um show aéreo. 
 
— Faz tempo que eu não relaxo um pouco — Disse Touka animada pelo comunicador. E enquanto isso ela afastou-se dos demais jatos e o mesmo fez Tobirama. — Vermelho Touka — Disse o albino e a mulher respondeu um "ok capitão" — Ele se referia ao efeito de cor da fumaça do jato dela, e deu a ordens para os outros cincos centralizarem no branco e ele ia com o azul. Essas manobras eram de fato ensaiadas em alguns momentos, mas como para os sete já era algo rotineiro  bastava ajustar pequenos detalhes como esse e formações que podiam fazer o que achassem que cairia melhor para o momento. 
 
E nesse instante enquanto os cinco jatos se alinharam sobrevoando o campo eles liberaram a fumaça branca, o jato de Touka emitia uma fumaça vermelha, e o de Tobirama, azul. — Pronta Touka? — Perguntou o Senju pelo comunicador e assim que ela afirmou estar pronta ele deu a ordem para iniciarem uma manobra que chamavam de túnel. Enquanto os cinco voavam lado a lado os jatos de Tobirama e de Touka trocavam de lugar girando ao redor daqueles outros cinco, e isso criava um efeito espiral no céu com as fumaças emitidas criando uma mescla das cores em um efeito visual belo de ser visto. Mas isso exigia uma dominação extrema da força G, apesar de não estar na velocidade acima do som, a força dos giros no ar eram fortes. 
 
Mas logo cessou e eles subiram todos juntos em uma formação de losango pelo céus, subiram em linha reta de modo que apenas um jato é capaz de fazer, subir na vertical e aos poucos foram virando e ficando de ponta cabeça todos juntos, mas não ficaram muito tempo assim devido ao mesmo problema, a força g que exigia mais que o corpo pode aguentar em muitas situações. 
 
O show durou mais alguns minutos até o retorno à base e quase 20 minutos depois que o show aéreo se encerrou, todos ainda continuavam ali conversando, se cumprimentando, encontrando familiares. Em uma área mais reservada do campo o albino que voltou ao local, viu Izuna junto com Madara, hashirama, o general e os colegas que se formaram junto com Izuna e foi naquela direção que o capitão seguiu. E chegando de mansinho ele disse quando encostou o queixo sobre o ombro de Izuna. — Parabéns piloto. — O menor se virou saindo da conversa e abriu um largo sorriso enroscando seus braços no pescoço do marido e enchendo o rosto de Tobirama de beijos. — Obrigado amor. 
 
Logo o menor soltou Tobirama e esse passou um dos braços sobre o ombro de Izuna e o menor envolveu um braço na cintura do albino desviando dos acessórios que ele usava, afinal Tobirama tinha apenas saído do jato e seguiu direto para o campo de novo para parabenizar seu marido, e foi com o traje de voo mesmo. 
 
— O seu era o qual? — Perguntou Hashirama apontando pro alto. Querendo saber qual jato era o do irmão e o albino disse que era o azul e ele viu Izuna estender uma das mãos para Hashirama e viu até mesmo um riso no rosto de Madara e o general disse. — Hashirama, deve uma rodada para todos — Após Oliver riu alto e Hashirama fez uma expressão deprimida levando a mão ao rosto. 
 
— Vocês apostaram algo tão óbvio, e você perdeu Hashirama? — Perguntou o albino rindo e a confirmação do irmão o fez explodir em um riso tão espontâneo que nem parecia o sério capitão Senju ali ao lado de Izuna. — Por um acaso eu fui apenas motivo de aposta ou me incluíram nela também? 
 
— Graças a deus você foi apenas motivo. — Disse Hashirama, mas Izuna logo disse. — Nada disso Hashi. O motivo da aposta também merece uma rodada. 
 
— Ah tá bom, refrigerante para todo mundo porque vocês trabalham amanhã seus palhaços. — Disse Hashirama e todos concordaram e aos risos lá foi todo mundo para um lugar chamado outpost, que era um bar perto da base frequentado praticamente apenas por militares. Apenas Madara que não foi, o mesmo disse que tinha alguns assuntos a resolver mas prometeu marcar qualquer dia algo com Izuna na casa branca ou aos arredores. 
 
- - - 
 
Depois que tobirama trocou o macacão de voo pela farda camuflada comum eles seguiram para o local combinado. No outpost, Izuna se levantou da mesa onde estava com os colegas, Hashirama e Tobirama e disse que ia buscar mais refrigerante porque o dele tinha acabado. 
 
— Qual a sensação de ser babá, Tobi? — Perguntou Hashirama em meio ao riso. 
— Até que não é nada mal poder ensinar. — Disse o albino em meio ao riso bebendo um gole de sua coca. 
— Vou pedir para te deixarem de instrutor mais vezes. — Disse Hashirama sorrindo. 
— Vai se fuder Hashirama. — Disse o albino não se importando com o palavreado arrancando riso dos demais novatos que estavam junto a eles na mesa
— O moreno riu largamente enquanto o albino riu também e olhou para o lado segurando o copo na mão, olhou em direção a Izuna, e nesse momento o sorriso em seu rosto se foi, a expressão séria retomou seu lugar habitual na face do Senju que segurava o copo de refrigerante com o cotovelo apoiado sobre a mesa e o olhar direcionado a Izuna que parecia feliz demais conversando com um outro novato qualquer em um canto do bar perto de uma das extremidades do balcão, identificou ser novato pelo fato das vestes da cerimônia. 
 
Nenhum dos presentes na mesa notaram a mudança de humor de Tobirama que ficou quieto, afinal isso era comum. Ele girou o líquido escuro da coca no copo e ficou a olhando ao invés de beber. Quando Izuna voltou o menor lançou um sorriso ao marido que retribuiu com uma encarada nada amigável, e Izuna conhecia Tobirama o suficiente para saber que ele não estava com um bom humor naquele momento, e isso fez o menor desfazer o sorriso e desviar o olhar. 
 
Mas Izuna não conteve o riso com uma das piadas sem graça de hashirama que fez todos ali exceto Tobirama rir, o Senju mais novo continuava olhando para o próprio copo e depois de quase meia hora Izuna mais uma vez disse que ia pegar mais coca, e Hashirama mandou ele trazer a garrafa de vez, o albino acompanhou o marido com o olhar e não deu dois minutos lá estava aquele novato tentando puxar assunto com Izuna, a gota d'água foi quando o garoto da altura de Izuna, com as feições delicadas, pele clara e cabelos pretos curtos pousou uma das mãos sobre os ombros de Izuna. O Albino se levantou com tudo dali e seguiu até onde estava Izuna que ainda sorria conversando com o colega enquanto aguardada a garrafa de coca. 
 
— Está tudo bem aqui? — Perguntou o albino exibindo um sorriso forçado no canto dos lábios para Izuna que disse que sim ao mesmo instante que o outro recém graduado tirou a mão do ombro de Izuna, e Tobirama ficou ali com o marido e quando a moça do bar entregou a garrafa de coca, Tobirama a pegou e voltou para a mesa com Izuna, batendo o vidro contra a madeira, e Hashirama alargou o sorriso e encheu o copo. Não demorou muito os hambúrgueres e a porção de batata frita que haviam pedido chegou. Tobirama mordeu o sanduíche, aquilo era definitivamente divino, o melhor da cidade, com certeza. 
 
Enquanto estava na metade do x- burguer, mais uma vez notou uma mão sobre o ombro de Izuna e aquele mesmo atrevido estava ali e ainda teve a audácia de entregar um papel para Izuna. O maldito cumprimentou Hashirama pelo primeiro nome sem formalidade alguma, cumprimentou os novatos que nem sequer imaginavam a bomba que estava prestes a estourar, e cumprimentou Tobirama, também utilizando seu primeiro nome. O albino que já estava prestes a estourar riu em ironia e apontou para a condecoração de sua patente brilhando no peito sobre o nome na farda e disse com um tom mais sério que o normal, fixando o olhar no novato. — Acha que eu uso isso pra quê? É capitão Senju para você. — o albino ouviu um pedido de desculpas seguido de mais um aperto no ombro de Izuna e o novato seguiu para fora do bar, imediatamente o albino deixou o lanche e o copo de coca pela metade sobre a mesa e foi atrás daquele abusado. 
 
Ao passar pela porta a passos firmes o Senju alcançou o novato antes que esse chegasse ao carro, segurou o ombro dele e assim que o maldito se virou o albino acertou um soco de direita na cara daquele novato abusado que desabou no chão e antes que prosseguisse o que realmente queria fazer com aquele desgraçado que discaradamente deu em cima do seu marido, o albino precisou ser segurado por três que foram Hashirama  e também os colegas que estavam pelo bar a um tempo, Touka e Gordo enquanto Izuna estava na porta do bar paralizado demais para saber como reagir e os colegas estavam na mesa ainda mas na janela do bar assistindo o que acontecia no estacionamento daquele lugar. Onde o albino tentava se soltar da mão dos três, que mesmo assim pareciam que não iam segurar ele por muito tempo. 
 
— Vai vai vai. — Disse Hashirama fazendo sinal para o garoto se levantar e ir embora logo antes que os três não fossem suficiente para segurar o albino. 
— Isso vai mesmo, vai dar em cima do marido de outros, seu babaca! — Quando o garoto se levantou estava com o nariz sangrando pelo soco pesado que recebeu do albino e mais uma vez Tobirama tentou se soltar, quase conseguindo o que fez  garoto correr para dentro do carro e izuna correr até Tobirama, ele ficou na frente do marido e colocou ambas as mãos sobre o peito do Senju. — Amor, amor para com isso. 
 
Os três soltaram o albino depois que o carro do garoto deixou o local, Tobirama não falou com nenhum deles, apenas olhou de um modo mortal para o os três que o contiveram e depois olhou sério para Izuna e desviou de todos indo em direção ao carro, Izuna correu até o marido e disse segurando a mão dele. — Para Tobi, você não vai atrás. 
 
— Relaxa, eu não vou atrás do seu novo amiguinho. — Disse o albino, irônico e se soltou da mão de Izuna entrando no carro em seguida. Izuna levou a mão à testa quando o marido saiu dali derrapando sobre o chão de areia do estacionamento e viu o carro seguir em alta velocidade em direção oposta a qual o carro do novato tinha ido. 
 
Hashirama foi até Izuna e Touka e Gordo também para acalmar o garoto que começou a chorar de nervoso pelo que tinha acontecido. — O que foi tudo isso gente? — Perguntou Touka. — Meu irmão não é muito de demonstrar os sentimentos, Touka, o que você viu aqui foi apenas uma crise de ciúmes. — Respondeu Hashirama e Izuna se agarrou ao cunhado e disse com os olhos molhados. — Por favor Hashi, não deixa ele contar pro Madara. Meu irmão não vai entender. 
 
— Não se preocupe Izu, vou falar com ele antes que chegue a Casa Branca. — O Senju mais velho ajudou Izuna a se levantar do chão, já que ele tinha se sentado ali e se pôs a chorar. Touka e Gordo se despediram e logo seguiram para o bar novamente e Hashirama levou Izuna para o carro, depois que entrou no carro ele discou para a Casa Branca e pediu para passar ao núcleo de segurança, após se identificar ele disse. 
 
— Tem uma pessoa indo aí, essa pessoa não é perigosa e nem nada do tipo apenas não permita a entrada, não deixe chegar perto do Madara sem a minha autorização, se ele chegar o levem para minha sala e não o deixem sair de lá. — Disse o moreno e do outro lado a voz pediu a identificação e Hashirama a deu junto com o nome. — Até eu chegar não deixem ele se aproximar do Madara, ou algo muito pior do que EUA e URSS vai acontecer.  Ele é um recém formado, provavelmente estará com uniforme da formatura ainda e o nome dele é Obito Uchiha.
 

For All Mankind TobiIzuOnde histórias criam vida. Descubra agora