Quando retornou do dia da exibição em Maryland há três meses atrás Tobirama parecia que estava sentindo ainda mais saudades de Izuna do que o comum, ver seu marido e não poder abraçá-lo como queria, beija-lo como queria... não poder ter Izuna por completo, causou ainda mais desespero em si e saudades do que alivio o fato de terem se visto. Mas precisava seguir, por ele e por Izuna, faltava pouco, só mais um pouco e teria ao mínimo uma rotina aceitável na NASA, com direito até mesmo a um dia fixo de folga durante a semana. O último teste foi o que decidiu sua conquista, Tobirama precisou ir para ainda mais longe de Izuna, precisou ir para Israel onde o deserto de Negev foi seu teste final, onde Tobirama precisou sobreviver por três dias e noites inteiras apenas utilizando seus conhecimentos adquiridos em seus 15 meses de treinamento.
O deserto em Israel era praticamente da Nasa, de tanto que utilizavam aquele local como campo de treinamento para os futuros astronautas devido à semelhança com solo espacial já coletados pela agência espacial. O teste era pura sobrevivência, eles deixavam os futuros astronautas em um ponto do deserto e a missão era ir a outro ponto do mesmo, e cada um ficava abandonado à própria sorte durante o teste. Esse era um dos motivos pelo qual o teste do deserto eliminava muitos candidatos, ele era o mais temido de todos. Mas não foi para Tobirama, afinal do que adiantaria querer ser astronauta se tivesse medo de vagar sozinho em um local desconhecido? Afinal, isso era praticamente o que os astronautas faziam. Claro, sempre acompanhados de um ou dois colegas. Mas ainda assim não fazia sentido algum temer um teste desse já que a missão de um astronauta é desbravar o grandioso e complexo universo, silencioso e vazio.
Com todos os testes completos, o albino estava agora sentindo-se um verdadeiro fantoche do governo americano. Não chegou a pensar muito em como era feita a condecoração de novos astronautas, havia se esquecido completamente que a NASA costumava armar um circo para expor os novos rostos dos programas de exploração espacial.
O albino estava junto com outros dois astronautas que conseguiram chegar ao fim do treinamento com notas e honras suficientes para conseguir se formar. Tobirama não teve ajuda de ninguém, conforme Hashirama prometeu, ele não se intrometeu no treinamento do irmão, e isso deixou Tobirama aliviado, e podendo usufruir sua conquista. Ele e os outros dois astronautas estavam sentados lado a lado, com seus trajes azuis de piloto da agência espacial, ao lado deles estava Minato e outro homem que era responsável pelos comunicados oficiais da NASA para aqueles que ali estavam, para a imprensa.
Era onde Tobirama estava, no salão voltado à coletiva de imprensa, os flashes eram poucos, mas as câmeras dos telejornais que estavam voltadas para a mesa ao centro do palco, eram várias. O responsável pelos comunicados a imprensa era bombardeado de perguntas e respondia a todas com maestria e influência absoluta nos assuntos levantados.Em Maryland, o esquadrão liderado por Touka estava todo reunido em volta da tela plana que havia na sala de descanso dos pilotos, todos acompanhando a coletiva que oficializou aqueles dois homens e aquela uma mulher como astronautas. Izuna retornou com um copo de café quente nas mãos e sentou-se no chão ao lado de Touka em frente a tv. Toda a vez que a câmera focava nos astronautas, Izuna sentia seu coração apertar de saudades ao ver seu marido ali, anunciado para a nação americana e talvez para o mundo e também sentia um imenso orgulho.
A condecoração veio, os quatro se levantaram, os três novatos e Minato, que foi o responsável pela condecoração, onde colocou um novo botton na roupa de cada um dos três na altura acima do peito que indicavam claramente que agora eram oficialmente astronautas, seguido do ato vinha um cumprimento e Minato apresentava o nome e o sobrenome do novo astronauta ao mundo. E claro que assim que ele anunciou Tobirama Senju, mesmo que ele não pudesse sequer saber, gritos e aplausos dominaram a sala de descanso.
Os olhos de Izuna estavam marejados pela emoção de poder acompanhar esse momento histórico de seu marido, mesmo que de longe, ele não perdeu a condecoração de Tobirama, graças ao "circo" que a Nasa gostava de armar para que o mundo conhecesse os novos astronautas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For All Mankind TobiIzu
Science FictionTobirama é capitão especial da Força Aérea Americana(USAF/Forças Armadas) formado em Biologia e estudante de astrobiologia. Izuna piloto de aviação de uma companhia privada, formado em engenharia e ainda em busca de seus sonhos. . . História publica...