"Mare Tranquillitatis ou Mar da Tranquilidade é uma região lunar feita de lava basáltica solidificada, localizada na face visível da Lua, onde pousou o Módulo Lunar Eagle, da Apollo 11, em 20 de julho de 1969, na primeira missão espacial a pousar na Lua"
3 Meses depois.
O primeiro dia em que chegou aquele paraíso lunar ficaria gravado para sempre na memória de Tobirama. O Mar da Tranquilidade, como era chamado o local da face visível da lua onde um dia o Eagle da Apollo pousou, era maravilhoso. O solo lunar branco em contraste com o vazio e o mais profundo e absoluto silêncio era maravilhoso. Flutuar sobre esse solo ao invés de caminhar, era ainda mais gratificante.
Transmissões da chegada da tripulação foi feita, e lá não encontraram, de fato a bandeira americana e sim a bandeira russa, definitivamente os russos haviam conseguido chegar a lua mesmo, mas graças aquelas quatro pessoas, os americanos puderam sentir seu orgulho, mais uma vez ao ter a bandeira americana o solo lunar mais uma vez, aqueles quatro astronautas americanos não foram ignorante como os russos, eles cravaram a bandeira americana no solo, mas não derrubaram e nem roubaram a bandeira russa, afinal uma das ordens que receberam foi " Apenas reconquiste o território lunar, cravem nossa bandeira , há espaço para todos o universo é um vasto lugar para ser explorado. Uma frase parecida fez parte do discurso de Minato para a transmissão ao vivo que fizeram do solo lunar.
Agora, após três meses imerso na tranquilidade lunar, era necessário retornar. Tobirama apreciava cada segundo do silêncio do universo, ele estava do lado de fora do módulo enviado à lua, onde passaram os três meses observando e estudando o lugar. Dessa vez sim, precisou usar trajes mais pesados do que os que usou para o lançamento, fora da cápsula eram extremamente necessários trajes mais complexos, afinal para começar, não havia sequer oxigênio na lua, apenas dentro do módulo, da cápsula e do traje para a caminhada.
Ali fora ele abaixou-se sobre o solo e pegou um punhado de poeira lunar nas mãos enluvadas e logo olhou em frente o vasto e escuro espaço, o grande nada com a terra linda e azul no meio daquele grande nada, a Terra podia ser vista da Lua da mesma forma que a Lua é vista da Terra e logo disse baixo para si mesmo como se estivesse a conversar com Izuna, que habitava aquele ponto azul no meio da escuridão. — Você deveria estar aqui para ver tudo isso de perto...
Por um momento ele se lembrou de uma das mais misteriosas razões do universo. Estava tão perto das estrelas, mas não podia as ver com clareza, porque isso ocorria?! E ao mesmo tempo lembrou-se da resposta que era chamada de Paradoxo de Olbers. Ou seja ainda ninguém tinha uma resposta exata para isso, o paradoxo de Olbers até os dias atuais era intrigante e sem resposta, na astrofísica esse paradoxo trata justamente sobre a escuridão do universo, ao longo de séculos isso é um mistério, mesmo com a chegada do homem ao espaço, a escuridão ainda era um fenômeno sem resposta.Uma mão tocou seu ombro e a voz no comunicador soou, era Minato. — Vamos lá. — O albino assentiu e se levantou e a passos extremamente leves deslizaram sobre o solo lunar para o módulo onde a cápsula estava acoplada. Era o seu adeus, ao mar da tranquilidade, uma viagem a trabalho que definitivamente seria inesquecível.
Os procedimentos de retorno eram ainda mais demorados pois eles tinham de se virar, apenas os quatro, não tinha mais ninguém para ajudar. Transformando isso em horas terrestres, digamos que levou mais de 18 horas para o preparo total.
Quando enfim tudo estava pronto faltava apenas entrar, se ajeitar, preparar e partir.
Os dois astronautas dos assentos de trás foram os quais foram aos seus lugares primeiro, Tobirama ajudou o garoto a se prender ao banco e Minato ajudou a garota. Era extremamente difícil fazer isso enquanto flutuava no ar. Mas fizeram.
O sinal do comunicador soou, e puderam ouvir o sotaque alemão no mesmo "Dragon's na escuta?" O albino deslizou no ar, como se estivesse a nadar numa piscina invisível, ativou o comunicador e respondeu. "Na escuta, Houston".
VOCÊ ESTÁ LENDO
For All Mankind TobiIzu
Science FictionTobirama é capitão especial da Força Aérea Americana(USAF/Forças Armadas) formado em Biologia e estudante de astrobiologia. Izuna piloto de aviação de uma companhia privada, formado em engenharia e ainda em busca de seus sonhos. . . História publica...