Depois do aviso do ataque todos pararam imediatamente o que faziam e Izuna saiu daquela piscina de lama onde fazia um dos testes junto a outros 5 candidatos e seguiram o aplicador. Enquanto praticamente estavam correndo atrás do responsável por eles, Izuna e os demais pararam ao ouvir o som de um caça, mas ao olhar para o alto identificaram que não era nenhum dos caças da USAF que eram cinzentos. Aquele era colorido e Izuna se lembrava bem de já ter visto aquele caça antes, quando o mesmo tentou desviar a rota do Força Aérea Um.
O instrutor os mandou andar e assim fizeram, pois eles tinham um bom trecho para atravessar, afinal a área do campo e da pista eram muito abertos. Mas ao ouvir um barulho muito alto instintivamente todos, até o instrutor parou para olhar e viram uma explosão sobre uma das pistas, aquele caça colorido estava despejando o armamento sobre a base.
Mas outro estrondo, dessa vez de barreiras sonoras foi ouvido seguido de outros, e ao olhar para o alto os quatro caças estavam voltando, o som alto que foi refletido no ar era referente a velocidade supersônica em que viajavam para retornar. Por mais que não pudesse ver exatamente quem eram os pilotos ele sabia que aquele dia seu marido ficaria no plantão, logo um daqueles jatos era de Tobirama e a julgar pela formação, o da frente era o dele, justamente o jato que chegou disparando contra a lataria do jato colorido que ousou em atacar a base americana.
Para os olhos curiosos do aplicador e dos candidatos aquilo parecia cena de um filme de ação, a maioria ali nunca tinha visto os caças em ação. Izuna teve essa experiência uma única vez, mas ele estava do lado de dentro do alvo, não vendo de fora. Então tecnicamente era a primeira vez que assistia um confronto daquele.
O jato colorido fazia movimentos em zig e zag para desviar dos tiros enquanto o jato de Tobirama disparava uma sequência absurda de tiros para abater aquela nave que mesmo com o Senju repetindo e seguindo os movimentos que fazia, conseguia acertar, mas não derrubar.
— Touka, Gordo. Não deixem essa merda avançar, essa rota dele é para área residêncial.. — Disse o Senju pelo comunicador, quando percebeu que aquele caça tentava fugir para uma área onde seria extremamente perigoso disparar. Os jatos de Touka e Gordo avançaram na velocidade supersônica para ficar do outro lado, e Tobirama parou de atirar, afinal poderia acertar os caças de sua equipe.
Ele tentava travar a mira naquele caça que não parava de subir e ir de um lado para o outro para depois descer rasante e soltar mais armamentos sobre a base danificando um lado da pista. — Desgraçado! — Disse Tobirama ao não conseguir fazer o que deveria devido aos movimentos.
O piloto do caça colorido, atirou em direção ao jato do Senju que decidiu "brincar" também. Ele puxou todo o manche para si fazendo a nave agir contra a gravidade e ser praticamente lançada para trás. Em seguida deixou "adormecido" o motor. O jato rodopiou no ar no sentido vertical como se realmente tivesse perdido o controle. O que fez Izuna e os demais que assistiam aquilo se desesperar, principalmente Izuna que levou ambas as mãos em frente aos lábios já com os olhos marejados.
— Espertinho, deu certo. Vem. — Disse Touka pelo comunicador.
E assim que ouviu as palavras de Touka quando o jato estava próximo do solo ele reativou os motores e arremeteu o jato com tudo para cima enquanto ouviu a voz de Gordo no comunicador. — Está travado capitão, permissão para abater. — Aquela distração que o Senju criou fez aquela nave inimiga parar de ziguezaguear dando a oportunidade dos demais travar a mira, e assim que Tobirama deu a confirmação, no mesmo instante que Gordo acionou um dos mísseis do f-16 que pilotava o f-18 do Senju se alinhou acima dos demais enquanto o jato colorido foi abatido e depois da explosão causada pelo míssil disparado por Gordo o caça inimigo foi ao chão.
— Capitão, a sua direita! — Disse a voz do quarto membro da esquadra que soou desesperada no comunicador e uma sequência de tiros foi ouvido, esse quarto membro disparou contra outra aeronave colorida que surgiu abrindo fogo diretamente no jato de Tobirama.
O Senju tentou fazer a manobra evasiva para sair da mira do outro caça e poder mirar para atirar, mas o inimigo o seguiu sem parar de atirar e ao perceber que aquilo podia dar muito ruim, ele deixou o jato perder altitude propositalmente para ficar perto do solo. O caça na cola de Tobirama foi abatido dessa vez por Touka mas antes desse ir ao chão um dos mísseis foi acionado e o quarto membro da esquadra travou a mira no míssil que seguia o F-18 e lançou outro e quando os dois mísseis se chocaram houve outra explosão, mas foi próxima demais do jato do Senju e acabou danificando um dos motores. Touka tinha a melhor visualização do estado do F-18 do capitão.
— Capitão, o motor 1 está danificado. Ejeta! — Disse Touka.
— Não precisa. — Disse o Senju pelo comunicador teimando.
— Pelo amor de Deus Tobirama não é hora para teimosia, ele acertou o motor principal. Essa merda vai cair, capitão. — Disse a mulher.
Tobirama ignorou o aviso, tentou pousar o jato mas de fato um dos motores foi severamente danificado, o próprio jato dava esse aviso em um sinal irritante de alerta em um dos botões que ficavam piscando em vermelho no painel, assim como havia outro sinal de alerta emitido do painel indicando uma das asas danificadas, mas por estar perto do solo não tinha necessidade de ejeção, ele acionou os trens de pouso e segundos depois sentiu o impacto contra o solo, impacto esse que não foi nada sútil e acionando a reversão dos dois motores restantes ele tentou parar o jato que foi perdendo a velocidade e quando finalmente parou estava ainda dentro da pista de pouso. Foi por muito pouco que não invadiu o gramado ao redor da pista onde eram realizados uma das etapas dos testes físicos dos candidatos.
Quando parou, equipes de resgate da própria USAF estavam a caminho pela pista e se ramificaram indo uma para cada um dos jatos inimigos e outra na direção onde o Senju havia parado .
. . .
Izuna e os demais candidatos assistiram aquela cena que lembrava um filme que ocorria nos céus acima da base, ele viu o primeiro ser abatido, mas com tanto zig zag dos caças perdeu fácilmente de vista qual deles eram Tobirama já que apesar dos modelos serem diferentes, os jatos eram todos semelhantes por fora, o que diferenciava um do outro não podia ser visto dali. Pois cada jato carregava na pintura lateral uma discreta escrita com o sobrenome e a patente de quem o pilotava e o símbolo da esquadra a que pertence, no caso a do Senju é a esquadrilha Suiryu e o símbolo ao lado do nome de cada um dos membros da esquadra tem um brasão com o desenho de um dragão da variante japonesa "sui" , o dragão aquático que significa a força, sabedoria, velocidade e bravura.
Quando o novo jato colorido surgiu atirando, Izuna não pode negar que sentiu seu coração se apertar, não sabia se o caça que habilmente tentava escapar da saraivada era de Tobirama ou não, mas mesmo que não fosse, era de alguém que ele conhecia, uma vez que conhecia e se dava bem com todos os subordinados de Tobirama. Seu coração não deixou de ficar apertado e ele ficou apreensivo no meio dos curiosos que estavam agora abrigados em um dos prédios que segundo o responsável por eles era seguro ficar.
Quando aquele jato que foi cravado de bala começou a perder a altitude a mão do menor foi para frente da boca, e vê-lo atingir o solo daquele modo tão brusco o fez se assustar, mas também se surpreendeu e reconheceu a manobra padrão de reversão, era assim com aviões comerciais e domésticos também, a reversão podia salvar uma aeronave assim como quem estava dentro, tudo dependia da habilidade, do acionamento em tempo certo, do terreno e também do quanto de combustível vazava.
Mas enfim o jato parou e tinha uma equipe pronta para atender quem quer que fosse que estava nele.
Quando o piloto do jato abriu a proteção os médicos já estavam ao redor e puxaram a escada de acesso ao mesmo, em menos de um minuto havia um médico sobre uma das asas e outro na ponta da escada, de onde estava podia ver o piloto acenando positivo com a cabeça, na verdade via apenas um capacete se mexendo, sendo impossível de identificar quem era.
O médico que estava sobre a asa se levantou e estendeu as mãos em direção ao piloto o segurando por um dos braços, aparentemente havia se machucado pelo modo que era atendido. Mas não era nada grave pois logo o piloto totalmente coberto pelo uniforme conseguiu descer devagar, mas ao pisar no solo izuna percebeu que aquele militar não conseguia firmar um dos pés no chão por muito tempo.
Finalmente ele descobriria quem era quando viu a mão enluvada ir ao fecho do capacete e não demorou para o choque chegar.
Quando os paramédicos perguntaram a Tobirama se ele conseguia se mexer o albino acenou de forma positiva com a cabeça informando que estava bem mas foi quando tentou levantar que sentiu uma forte dor no pé direito que o fez voltar ao banco. Mas depois de nova pergunta do paramédico, Tobirama afirmou, a pergunta era se ele conseguiria descer devagar. E então ele fez, mas quando chegou ao solo sentiu uma pontada no mesmo, o que o fez deixar o pé longe do chão.
Os paramédicos desceram do F-18 em seguida apontando para a direção de uma maca que o Senju recusou. — Não precisa, é só uma torção. Deve ser por causa do impacto.
Tobirama era adulto, e teimoso muitas vezes, não tinha como ninguém obriga-lo a subir naquela maca. Os paramédicos concordaram e pediram para ele tirar o capacete depois de uma enxurrada de perguntas para saber se podia fazer isso, se estava bem, se sentia dores na nuca ou pescoço..
O albino soltou o ajuste do capacete e o retirou, revelando seus cabelos claros que podiam ser reconhecidos de longe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For All Mankind TobiIzu
Science FictionTobirama é capitão especial da Força Aérea Americana(USAF/Forças Armadas) formado em Biologia e estudante de astrobiologia. Izuna piloto de aviação de uma companhia privada, formado em engenharia e ainda em busca de seus sonhos. . . História publica...