Tobirama precisava usar sua influência naquele momento junto com sua inteligência para tentar descobrir que merda estava acontecendo. Izuna jamais faria movimentos tão desconexos e jamais erraria tanto o “alvo” a ponto de estar tão alto se aproximando do aeroporto. O Senju se levantou dali imediatamente, mas antes de sair da frente do computador ele travou o rastreio naquele único voo o jogando a tela principal. E logo ele foi até Edward, ao tocar no ombro do amigo ele fez um sinal ao mesmo para o acompanhar e Edward foi Tobirama apontou para o radar focado em uma única aeronave — Preciso de autorização para comunicação com esse voo, eles estão na zona do ACC.
Edward correu o olho do radar para a outra tela que Tobirama não havia mexido e nela era possível ver a ficha de Dmitriy e Izuna e o chefe da operação disse em voz baixa. — Tobirama eu não posso solicitar permissão para você conversar com seu marido, achei que… — Tobirama o interrompeu e revirou os olhos. E apontou para o que era realmente o assunto.
— Eles tinham que estar no CTR Edward, esse voo é destino a esse aeroporto mas eles estão muito acima daqui e para piorar o radar está captando movimentos confusos, pode estar acontecendo alguma coisa, Edward. Por favor. — Disse Tobirama não escondendo a preocupação.
— Tobirama, eu sei, mas é responsabilidade do ACC se algo estiver acontecendo, eu não posso pedir isso. — Disse Edward.
O albino odiava fazer o que estava prestes a fazer, mas era necessário já que não tinha outra saída. Cobrar favores era algo que realmente não fazia parte da rotina de Tobirama. — Edward, você sabe que estar aqui te ajudando não é a minha responsabilidade exatamente né?
Edward se surpreendeu, pois já havia pedido a ajuda de Tobirama ali naquela torre tantas e tantas vezes e ele nunca jogou isso ao amigo como estava jogando agora, mas Edward realmente estava de mãos atadas. — Eu entendo e agradeço meu amigo, mas eu realmente não posso fazer nada. — Edward percebeu o riso irônico do homem e se tocou que Tobirama achava que ele podia fazer aquilo, afinal se fosse o Senju no comando poderia pela posição. E enfim ele sussurrou para o albino. — Eu não estou aqui porque eu quero. Eu perdi meus privilégios para as forças armadas quando levei minha sobrinha naquele passeio. Eu mantenho essa insígnia no meu peito por puro teatro do secretário de segurança que me ofereceu essa vaga nessa maldita torre. Você entende agora porque eu não posso? Eu não sou mais um oficial das forças armadas americanas.
Tobirama definitivamente não sabia que isso tinha acontecido. Ele soube do voo com a sobrinha que Edward fez e se lembra de alertá— lo para não fazer isso afinal a garota não tinha idade para estar dentro de um caça, mas o Senju sabia que ele havia feito aquilo para realizar o sonho da garota que estava com os dias contados devido a uma trágica doença. Mas não era hora para conversarem sobre isso.
— Depois eu quero saber disso, agora a prioridade é aquele voo. — O Senju apontou para o radar na tela do computador onde o ponto que indicava o avião fazia curvas mais bruscas ainda. Definitivamente algo errado estava acontecendo ali. — Só me de o código Edward eu cuido do resto. E não é porque aquele voo é do Izuna e sim porque alguma coisa realmente séria pode estar acontecendo e tem mais de 160 passageiros nesse voo.
Edward assentiu e foi ao comunicador na mesa de Tobirama e liberou o mesmo com o código especial de comunicação com o ACC que era o controle do tráfego aéreo de rota que era a altitude onde o voo de Izuna estava.
— Hartsfield Jackson CTR , ACC na escuta? — Chamou Tobirama assim que teve acesso ao comunicador. Enquanto batucava os dedos impacientes sobre a mesa, precisava da permissão do ACC para ter acesso aos dados do cockpit assim como a comunicação.
ACC na escuta. Código de frequência. — Disse a voz do outro lado.
Tobirama olhou para Edward que verbalizou o código ao albino que repetiu no comunicador. E logo disse que precisava dos dados de um voo no espaço aéreo deles assim como comunicação imediata.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For All Mankind TobiIzu
Science FictionTobirama é capitão especial da Força Aérea Americana(USAF/Forças Armadas) formado em Biologia e estudante de astrobiologia. Izuna piloto de aviação de uma companhia privada, formado em engenharia e ainda em busca de seus sonhos. . . História publica...