Um mascote geralmente era sempre designado para missões tripuladas, não era apenas um sentimentalismo que envolvia a pelúcia e sim uma estratégia dupla, ao mesmo tempo que entretia quem assistisse a transmissão ao vivo, um mascote tinha a missão de determinar o momento exato de quando a cápsula atingisse a gravidade zero. Uma vez que os astronautas eram cobertos dos pés a cabeça, parte alguma de seus corpos demonstraram tal gravidade presos em seus assentos, e como instrumentos não mostravam isso, não o ponto exato onde foi adquirida, era função do mascote fazer isso.
A Kyuubi pairava entre os quatro, leve feito uma pluma e era rebatida de um lado para o outro pelos quatro astronautas sorridentes. Deixando visível a gravidade atingida. Izuna estava novamente na sala de comando ao lado de Madara e Hashirama, observou na tela a frente além dos quatro astronautas e de uma câmera travada no estágio que havia retornado e feito um belo pouso sozinho. Tinha também os dados do voo, e viu que eles estavam viajando agora a exatos 27 mil km/h e aumentando. Caso eles não estivessem presos a seus assentos com certeza estariam flutuando igual a Kyuubi, leves, sem sentir nada de gravidade os prendendo.
Agora eles precisam esperar, Izuna teria ficado naquela sala por todo o tempo até o retorno do marido se possível, mas claro que não podia passar três meses ali. Nem os funcionários ficariam todo esse tempo ali naquela sala destinada à missão Dragon's Flight que acompanharia e vigiaria de perto aqueles quatro astronautas durante todo esse período.O voo a 27 mil km/h deveria atingir 30 mil km/h e faria isso dentro de alguns minutos e após 4 dias viajando nessa velocidade chegariam ao destino, a Lua.
— Vamos conversar? — Perguntou Madara apoiando uma das mãos sobre os ombros de Izuna e viu o sorriso do irmão e o do alemão que comandava o controle daquela missão também. E logo os quatro foram para fora daquele lugar, Hashirama obviamente foi junto.
Seguiram por alguns corredores da NASA e rumaram a um elevador que os levou a um dos andares superiores do prédio até chegarem à sala de Wernher, ele sentou-se atrás de sua mesa e estendeu a mão para duas cadeiras na frente onde Izuna e Madara se sentaram. Hashirama ficou em um divã próximo, prestando atenção na conversa que se seguiu.— Izuna, certo? — Perguntou o homem.
— Isso mesmo, senhor. — Respondeu o menor com um leve sorriso.
— Você tem interesse na proposta? De trabalhar aqui na minha equipe? Estamos precisando de profissionais capacitados para engenharia aeroespacial, mas tendo a engenharia básica já é um começo, o resto você aprende aqui dentro mesmo.— Disse o alemão.— Sim, tenho muito interesse e tenho muita facilidade para aprendizados, senhor. — Respondeu Izuna.
O homem olhou para Madara e disse. — Já tem previsão para quando vocês vão abrir o programa? — Perguntou ele fazendo Izuna arquear a sobrancelha, Madara tinha alguma coisa a ver com aquilo afinal? Claro que o menor não deixou de lançar um olhar desconfiado para o irmão.
Madara olhou para Izuna e suspirou em seguida respondendo a Wernher. — Na verdade gostaria de aproveitar a viagem para falar sobre isso. Precisamos abrir o novo programa o mais breve possível. A próxima missão tripulada precisa ser aquela.
Wernher se encostou na cadeira e ficou pensativo e logo disse. — Sabe que se iniciar hoje mesmo o novo programa vai levar no mínimo um ano e meio para o próximo lançamento tripulado. E seu mandato vai até o início do ano que vem, ou seja, só mais oito meses, já que você não quer se candidatar novamente.
Aquilo foi novidade para Izuna, Madara não queria tentar a presidência novamente?!— Eu sei, mas eu estou cansado de toda sujeira que é essa vida política. Eu pensei que fosse conseguir mudar alguma coisa, mas o sistema é muito maior do que apenas o presidente e o secretário de defesa. — Disse Madara apontando Hashirama atrás de si. — Esse mundo da política é sujo, meu amigo, e eu quero fazer o máximo que eu conseguir com o tempo que eu tenho. O Bird precisa ir antes do final do ano, depois disso, seja quem for que assumir a presidência, não vai liberar uma exploração desse tipo, e precisamos dar mais chances não só para os americanos, mas para vocês. A Nasa precisa ser mais compreendida. Vocês precisam mostrar a força que tem para que não cancelem os programas espaciais mais uma vez, como era antes de eu assumir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
For All Mankind TobiIzu
Science FictionTobirama é capitão especial da Força Aérea Americana(USAF/Forças Armadas) formado em Biologia e estudante de astrobiologia. Izuna piloto de aviação de uma companhia privada, formado em engenharia e ainda em busca de seus sonhos. . . História publica...