Capítulo 20
O Chamado do Rei
Dois anos haviam se passado desde que Visenya se retirara para Dragonstone. A ilha isolada, envolta em névoa e mistério, tornara-se seu refúgio e lhe dava uma paz melancolia. Ela saía apenas para voar em seu dragão, explorando os céus acima do mar infinito. Às vezes, seus filhos a acompanhavam, cada um em seu próprio dragão, formando um espetáculo de fogo e sombras contra o horizonte.
As notícias de King's Landing chegavam a ela em corvos negros, e cartas de seu irmão, que expressavam saudade. Seus olhos sempre ficavam fixos nas cartas como se pudessem trair alguma emoção de quem as havia escrito. Visenya lia e relia as palavras do irmão, Viserys, que insistia em suas saudades e desejos de vê-la novamente.
Quando recebeu a notícia que o filho de Viserys com Alicent, Aegon, nascera, um filho homem, o filho que seu irmão sempre desejara, isso significava apenas uma coisa para Visenya: ela não era mais a herdeira. O Trono de Ferro passaria para o filho de Viserys, mas a Targaryen não era de desistir facilmente.
As notícias que recebia de Stepstones também não eram animadoras, Daemon e o Serpente Marinha enfrentavam dificuldades que poderiam se tornar fatais.
—— Princesa. —— chamou o Meistre, a tirando de seus devaneios.
Visenya estava do lado de fora da Fortaleza, em um parapeito de pedra, observando o vasto mar agitado à sua frente. O vento forte e frio balançava suas vestes e bagunçava seus cabelos prateados, mas ela não se importava. Logo, ela virou-se lentamente para o Meistre e viu que ele não estava sozinho, um cavaleiro estava ao lado dele, segurando um pergaminho.
—— Princesa Visenya. —— o cavaleiro saudou com reverência —— Trago notícias de Sua Graça, Viserys Targaryen, Primeiro de Seu Nome, Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens, Lorde dos Sete Reinos e Protetor do Reino.
Com um suspiro cansado, Visenya pegou o pergaminho selado com cera vermelha. O símbolo Targaryen brilhou ao sol antes dela romper o selo e desenrolar o pergaminho, seus olhos leram as palavras escritas com a caligrafia familiar.
"Irmã, já mandei vários corvos durante esses 2 anos que se passaram, mas nunca recebi uma mensagem sua de volta, nem sei se ao menos chegou a ler minhas cartas. Por isso mandei um mensageiro dessa vez. Sei que as circunstâncias e o tempo nos afastaram, mas eu quero que volte para casa, King's Landing é o seu lar. O reino irá comemorar o segundo dia do nome do meu filho, o seu sobrinho. Eu sei que não gosta de receber ordens, e nem eu gosto de lhe dar ordens, mas se isso for o que tenho que fazer para você retornar, é o que farei. Eu quero que venha participar, e isso é uma ordem do seu Rei."
Quando terminou de ler Visenya fechou o pergaminho com uma expressão de desdém, entregando-o de volta ao mensageiro. Seus olhos, antes serenos, agora brilhavam com uma raiva contida. Ela se voltou novamente para o horizonte, onde o mar parecia refletir sua turbulência interior.
—— Princesa. —— o Meistre chamou, cauteloso.
—— Mande os Guardiões prepararem os dragões. —— sua voz era firme, quase gélida —— Iremos para King's Landing.
Ela se virou, saindo com passos decididos, o seu vestido se esvoaçando ao vento, a ousadia de seu irmão de lhe dar ordens, mesmo sendo rei, era uma afronta, e ela sabia que não tinha escolha senão obedecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rise Of The Queen - House Of The Dragons
FanfictionApós a trágica morte de Aemma Targaryen e seu filho recém-nascido, deixando o rei Viserys sem herdeiro direto, o príncipe Daemon Targaryen emerge como o provável sucessor ao Trono de Ferro. Enquanto Viserys lamenta sua perda, Daemon é visto celebran...