Capítulo 31
O Noivado Real - Parte 1
King's Landing
O Grande Salão da Fortaleza Vermelha estava exuberante, com seus candelabros reluzentes e tapeçarias vermelhas, douradas e pretas adornando as paredes, simbolizando o poder e a riqueza da Casa Targaryen. O banquete de boas-vindas ao casamento real estava apenas começando, e a sala estava repleta de sons de taças brindando, risadas nervosas e murmúrios de expectativa. O cheiro de carne assada, frutas exóticas e especiarias pairava no ar, despertando o apetite dos convidados.
No centro de tudo, estava Visenya sentada na mesa principal, a figura imponente do Trono de Ferro logo atrás dela. Seu vestido era deslumbrante de um vermelho vibrante que contrastava com os detalhes pretos que pareciam escamas de dragão, reluzindo sob a luz das tochas, a trança lateral que caía sobre seu ombro brilhava com a luz. Embora sua aparência fosse de uma princesa impecável, os olhos de Visenya revelavam um cansaço e uma frieza latente.
Seus filhos estavam quietos, sentados do lado de Lyonel Strong, no rostos deles estava estampada as emoções que Visenya escondia com maestria. Baelon, o mais velho, tomava vinho tranquilamente, resignado às obrigações da sua linhagem. Maelon e Maerys, por outro lado, estavam visivelmente contrariados, seus olhares sombrios fixos na mesa, eles não escondiam o descontentamento com o casamento da mãe.
Enquanto os lordes e ladies chegavam, Visenya ouvia o anúncio de Sor Harrold, que, com voz firme, proclamava a chegada de mais um convidado de prestígio.
—— A Casa Lannister e seu lorde, Jason Lannister, lorde soberano do Oeste e Senhor de Casterly Rock.
Jason Lannister entrou no salão com um ar altivo, sua postura era impecável, o orgulho do Ocidente estampado em cada movimento enquanto se aproximava da mesa real. Quando finalmente subiu os degraus para cumprimentar a realeza, ele fez uma reverência exagerada, que apenas realçou sua presunção.
—— Meus parabéns, Vossa Graça. —— disse Jason, sorrindo com falsa cortesia —— O senhor encontrou um belo par para a princesa.
Visenya manteve a expressão impassível, mas seus olhos cintilaram com desdém ao ouvir o comentário hipócrita.
—— De fato. —— concordou com uma voz calma, mas cortante —— Não consigo imaginar um homem mais digno de ser meu marido do que Laenor.
O tom ácido de suas palavras não passou despercebido, o Lannister apertou os lábios, claramente incomodado com o comentário. Visenya, por outro lado, parecia se divertir com a situação, seu sorriso frio e satisfeito não deixando margem para dúvidas de que ela sabia exatamente o que estava fazendo.
Logo, Jason tentou se recompor, forçando um sorriso que não alcançava os olhos.
—— Bom, se este é apenas o banquete de boas-vindas. —— continuou ele —— Não consigo nem imaginar o que o senhor planejou para o casamento.
—— Minha irmã é a futura rainha. —— respondeu Viserys, colocando sua mão sobre a de Visenya, um gesto de união e reafirmação —— Eu queria que seu casamento ficasse para a história.
A Targaryen assentiu discretamente, seu olhar voltado para o irmão por um breve momento. Os últimos dias haviam permitido que eles restabelecessem uma conexão, apesar das cicatrizes deixadas pelos eventos envolvendo Daemon. A ausência de seu irmão rebelde havia sido um alívio para ela, mas a dor da traição ainda pulsava em seu peito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Rise Of The Queen - House Of The Dragons
FanfictionApós a trágica morte de Aemma Targaryen e seu filho recém-nascido, deixando o rei Viserys sem herdeiro direto, o príncipe Daemon Targaryen emerge como o provável sucessor ao Trono de Ferro. Enquanto Viserys lamenta sua perda, Daemon é visto celebran...