27. Sombras do Amanhecer

63 5 1
                                    

Capítulo 27

Sombras do Amanhecer

O dia estava amanhecendo, mas o sol ainda não havia nascido completamente, as primeiras luzes da madrugada atravessavam as finas cortinas dos aposentos de Visenya, lançando sombras suaves sobre os móveis esculpidos em madeira escura, o ar está frio dando um tipo de conforto sobre o local. A princesa despertou abrindo os olhos devagar, piscando algumas vezes para se acostumar com a claridade que invadia o quarto.

Ao se remexer na cama, sentiu um braço firme ao redor de sua cintura e virou-se para ver Daemon dormindo ao seu lado, a expressão serena dele contratando com a usual intensidade de seus olhos violetas. Um sorriso delicado surgiu nos lábios de Visenya enquanto ela acariciava os cabelos prateados dele, tão suaves quanto seda. Parecia até um sonho, acorda com ele ao seu lado, algo que há muito desejava em segredo.

—— Daemon. —— chamou ela, um pouco baixo, a voz ainda rouca de sono —— Daemon acorda.

O Targaryen apenas resmungou, puxando-a para mais perto dele em um abraço preguiçoso. Visenya soltou um leve suspiro e deu pequenos tapinhas no rosto dele, um gesto ao mesmo tempo carinhoso e insistente.

—— Você tem que acordar, precisa sair daqui antes que o dia amanheça totalmente. —— disse Visenya, um tom de preocupação evidente em sua voz.

O príncipe finalmente abriu os olhos, encarando-a com um pequeno sorriso de lado, os olhos brilhando com uma mistura de afeto e diversão.

—— Achei que a noite passada tivesse sido um sonho. —— falou ele, acariciando o rosto dela com os dedos.

A princesa sorriu e se inclinou para frente, dando-lhe um beijo demorado, que foi retribuído de bom grado por Daemon, seus lábios movendo-se suavemente contra os dela. Quando de afastaram, ela fez um carinho no queixo dele.

—— Você precisa se levantar, e sair. —— mandou ela, soltando um suspiro, a seriedade voltando a sua expressão.

O Targaryen deu um sorriso de canto e assentiu com a cabeça, levantando-se da cama. Em seguida, ele começou a recolher suas peças de roupa do chão, vestindo-se em movimentos ágeis e silenciosos. A princesa se sentou na cama, com o lençol cobrindo seu corpo despido, observando-o com uma mistura de admiração e carinho.

—— Está me mandando embora da sua cama como se eu fosse a sua puta. —— comentou Daemon com um sorriso provocador, enquanto terminava de vestir sua camisa.

—— Achei que você fosse a minha puta. —— afirmou Visenya, tentando prender o riso, seus olhos cintilando de malícia —— Está insatisfeito com isso?

O Targaryen se aproximou dela e se inclinou para frente, apoiando as mãos na cama e a beijou nos lábios devagar. Visenya segurou o rosto dele com as duas mãos, sentindo a conexão profunda que sempre existiu entre eles. Quando pararam o beijo, Daemon encostou a testa na dela e fechou os olhos, um meio sorriso nos lábios.

—— Nem um pouco. —— afirmou ele, a voz baixa e rouca.

Seguidamente, o príncipe se afastou dela e andou em direção à passagem secreta, empurrando o quadro para trás. Antes de sair, ele deu uma última olhada em Visenya, que mantinha um sorriso bobo no rosto e o olhar perdido. Assim que ele desapareceu pela passagem, a princesa deixou-se cair novamente sobre os travesseiros de penas, sentindo a ausência de Daemon como um vazio palpável.

A luxuosa seda da cama era fria contra sua pele aquecida, e a brisa da manhã trouxe um arrepio. A princesa puxou o lençol para mais perto de si, abraçando-o como se isso pudesse trazer de volta a sensação de segurança que os braços do seu irmão lhe proporcionaram.

The Rise Of The Queen - House Of The Dragons Onde histórias criam vida. Descubra agora