19. O Enigma do Profeta

118 12 0
                                    

Capítulo 19

O Enigma do Profeta

Naquela manhã, Visenya acordou antes do sol se erguer no horizonte. As sombras ainda dominavam os corredores do castelo, mas ela estava determinada a começar o dia cedo, seus passos ecoavam pelo corredor silencioso enquanto ela se dirigia ao fosso dos dragões. Ao chegar lá, a visão de Stormfyre fez seu coração acelerar, os Mestres de Dragões já o haviam preparado, os olhos inteligentes do dragão observavam cada movimento de Visenya.

Ao aproximar-se, ela sentiu a familiar onda de conexão e respeito mútuo, com um movimento ágil, ela montou no dragão, como se ambos fossem parte de um só ser. As asas poderosas logo se abriram, e em um instante, estavam nos céus, o vento frio da manhã bateu em seu rosto, e Visenya não pôde conter um sorriso. Era como se aquele vento levasse consigo todas as suas preocupações e dúvidas, deixando-a leve e livre.

O mundo lá embaixo parecia pequeno e distante, suas responsabilidades momentaneamente esquecidas enquanto ela e Stormfyre subiam cada vez mais alto. Depois de algum tempo, ela avistou um riacho serpenteando pela floresta abaixo. A água cristalina refletia a luz do amanhecer, criando um cenário quase etéreo. Então, ela decidiu pousar, guiando Stormfyre com destreza até o solo macio perto do riacho.

Seguidamente, ela pousou graciosamente com seu dragão, suas escamas brilhando sobre a luz do nascer do sol. A floresta parecia acolhedora, o riacho corria suavemente criando uma melodia tranquila. Imediatamente, a princesa desceu de Stormfyre, e carinhosamente ela acariciou as escadas do seu dragão. Logo depois, ela caminhou lentamente em direção a um tronco de árvore cortado que tinha avistado e se sentou, observando o riacho, seus olhos violetas refletiam a tensão que sentia, a noite anterior fora atormentada por pesadelos que a deixaram inquieta e sem dormir.

Perdida em suas reflexões, Visenya foi repentinamente arrancada de seus pensamentos pelo som de um cavalo se aproximando, seus sentidos aguçados a colocaram em alerta imediato. Ela se levantou com agilidade, a mão repousando instintivamente na adaga presa em sua cintura, a visão de um homem encapuzado a poucos metros dela aumentou sua cautela, a mesma olhou para trás de si e viu seu dragão descansando a poucos metros dela.

O homem montava um cavalo negro como a noite, sua vestimenta igualmente escura, com uma capa e um capuz que ocultavam seu rosto, o mesmo desceu do cavalo com um movimento fluido, suas vestes balançando suavemente. Ele caminhou em direção a Visenya, que manteve sua posição defensiva, os músculos tensos e prontos para qualquer ameaça. Quando chegou perto da Targaryen ele retirou o capuz, revelando um rosto marcado pela idade, mas ainda carregado de um ar enigmático.

—— Me perdoe, não queria assustá-la. —— disse o homem, sua voz grave e carregada de uma estranha melancolia, que fez um arrepio percorrer a espinha de Visenya.

—— Não assustou. —— afirmou ela de forma calma.

A Targaryen, com seus olhos fixos no homem, não baixou a guarda. A lâmina da adaga cintilava sutilmente à luz do sol, ainda em sua bainha.

—— Quem é você? —— perguntou ela, sua voz carregada de desconfiança.

O homem ficou em silêncio por um momento, seus olhos observando-a de forma calculada antes de responder.

—— Sou apenas um andarilho. —— respindeu ele, sua voz manteve uma calma desconcertante.

A princesa fez uma expressão descrente, e deu um passo à frente, a irritação visível em sua postura.

—— Me diga, quem você é? Eu não vou perguntar de novo. —— alertou Visenya, a sua voz tinha um tom firme e desafiador, ainda duvidando das intenções do homem.

The Rise Of The Queen - House Of The Dragons Onde histórias criam vida. Descubra agora