6.Ação E Reação

109 13 5
                                    

Eu não estava acreditando no que estava acontecendo, ainda mais porque envolvia meu filho e seus amigos; os clientes pedindo as contas, aquilo me deixou irado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu não estava acreditando no que estava acontecendo, ainda mais porque envolvia meu filho e seus amigos; os clientes pedindo as contas, aquilo me deixou irado. Quando cheguei com os seguranças, já estava com meu sangue fervendo.

  O QUE ESTÁ ACONTECENDO AQUI?! perguntei nervoso.

— Pai! Eles estavam...

— Zitto! (Cale a boca)  não deixei Giuliano me explicar, dando-lhe um olhar reprovador; afinal, independente do que fosse: "O cliente sempre tem razão" para quem lida com comércio; embora, sinceramente, não acho, mas eu tinha que resolver aquela situação da melhor maneira.

 Senhores, o que aconteceu?  antecipei-me aos clientes, porque nessas horas é bom ouvir os que eles tinham a dizer.

 Muitos simples, este garçonzinho de quinta categoria me empurrou da cadeira sem nenhum motivo.

 Pai, mentira! Eles ofederam a Jamille!  disse meu filho tenso. — Sono dei piantagrane!(Eles são desordeiros!).

 Zitto!  falei.

Eu ouvia todos argumentos estapafúrdios de todas as partes; repreendi Giuliano e depois disse que conversaria com ele e seus amigos; pedi desculpas aos clientes, era o que se tinha a fazer naquele momento:

 Senhores, desculpe-me por qualquer inconveniente que isso possa ter causado.

 Eu quero a demissão deste funcionário de merda! — disse-me um rapaz topetudo muito alterado, não se ligando de quem falava, era meu filho.

Apenas ouviu...

 Embora entendamos que não podemos desfazer o inconveniente que o senhor sofreu, aceite como cortesia, pagar a metade da conta de vocês como uma expressão de nosso pesar que isso tenha ocorrido.  foi o que tinha a ser feito.

— Não queremos esmola do senhor! Quero justiça! Quero que esse babaca seja despedido! Mas nós ficaremos aqui e continuaremos nosso jantar, que não é barato.

— Senhor, como queira, será um prazer. — menti.  Lamento informar que não poderei fazer isso agora; no caso, despedi-lo, pois tenho falta de um funcionário.

 Este é um restaurantizinho mesmo! Isso é uma pocilga! Aff!  falou o topetudo.

Na hora, eu tive vontade de socar a fuça daquele figlio di puttana!(filho da puta!).

— Senhor, de qualquer forma, isso nunca deveria ter acontecido, por favor, aceite nossas desculpas.  falei e saí puto da vida, mas com cara de "bom amigo".

Fui à mesa dos clientes que ainda restavam, pedindo desculpas e dizendo que isso nunca havia acontecido e que jamais aconteceria novamente, foi deveras humilhante.

OLHARES (NOVELA HOMOAFETIVA)Onde histórias criam vida. Descubra agora