"Juntaram suas cabeças e em seus olhares para o céu contemplavam as belezas da lua e das estrelas, estavam tão compenetrados em seu momento de amor e paz, que não perceberam passos que vinham sem sua direção.
— Lacho rat! (Tenha uma boa noite) Olhos Azuis e Olhos Castanhos. - sorriu. - Optchá!(Salve!)
— Esmeralda! — gritaram e correram para abraçá-la"
— Oh, Minha Santa Sara, assim vocês me amassam. - sorriu.
— Nós sempre falamos e pensamos na senhora! — exclamou Rique.
— Senhora, nem tanto! —sorriu. — Agora, já não se borra mais, Olhos castanhos? — Esmeralda sorriu.
— Poxa, Esmeralda! Naquela época, eu me cagava de medo, agora não... Ai! Desculpa! — disse Rique.
Esmeralda sorriu para ele...
— Esmeralda, por tantas coisas em que passamos, sabemos o valor das cartas e acreditamos. — disse sincero Giuliano. — E por isso queremos agradecer...
— Não precisa agradecer, sou uma espécie de "fada madrinha" de vocês, nesta e em outras vidas. — falou Esmeralda enigmática e com ternura.
— O que você quer dizer com isso? — perguntou curioso Rique.
— Nada, não quero dizer nada! Vocês estão em um belo lugar com essas rosas vermelhas e rosas rosas, é uma visão extraordinária para o meu entendimento. — Esmeralda, por algum motivo, mudou o rumo daquela conversa.
— Visão extraordinária? Sentamos aqui por sentar... — disse Giu.
— Olhos Azuis, nada é por acaso; nem um grão de areia é por acaso. — explicou ela olhando firme para eles.
Rique e Giu atentamente ouviam as sábias palavras...
— "A rosa simboliza o amor e a paixão, o romantismo e a sensualidade, a pureza e a perfeição, a beleza e o renascimento. A coragem, o respeito e a admiração. A rosa é o símbolo do desejo e do amor em todos os seus aspectos."
— Vou ser sincero, eu nunca parei pra pensar nisso. — falou Rique.
— Então, se quer dizer que a gente estar aqui entre "rosas vermelhas" e "rosas rosas" tem algum significado? — indagou Giu.
— Pelo momento sim, por isso que eu disse uma visão extraordinária, vocês estarem sentados, justamente, nesse banco. "Existem muitos tipos de flores que significam amor, mas a mais icônica é a 'rosa vermelha', conhecida como a flor do amor. Ela simboliza emoções e desejos profundos; já a rosa 'cor de rosa': representa delicadeza, feminilidade, beleza, juventude e o amor. Significa também ternura, doçura e harmonia."
— Caramba, só você mesma pra nos dizer essas coisas... — Giu falou admirado com a explicação da cigana. — Jamais, eu pensaria assim...
— Vida, tem tudo a ver com a gente!
— Como eu disse, Olhos Castanhos e Olhos Azuis: nada é por acaso... — disse Esmeralda. — "No Espiritismo, a rosa é frequentemente associada à espiritualidade e ao amor. Ela pode ser vista como um símbolo da presença dos espíritos elevados e da energia amorosa que permeia o universo. A rosa também pode ser usada em rituais e práticas espirituais para atrair energias positivas e promover a cura". "Quem poderá guiar seus pensamentos? Somente vocês e aquilo que mais vibra em seus corações". — concluiu ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OLHARES (NOVELA HOMOAFETIVA)
Fanfiction"Atitudes valem mais do que duas mil palavras. E alguns olhares valem mais que quinhentas declarações de amor." Clarissa Corrêa Dois seres completamente diferentes no modo de pensar e de agir que em um dado momento, seus olhares se encontram e veem...