Naquela tarde, puderam andar a pé e desfrutarem das maravilhas da Praia João Fernandes, que era bem próxima à casa do italiano. No caminho, Giu observou de longe o acampamento cigano e ouviu os sons longínquos de um violão e de um violino; aonde ciganas dançavam e trabalhavam animadamente preparando a festa.
— Olha lá, Rique! — apontou Giuliano para o acampamento, estava todo empolgado.
— Tá, já vi! — respondeu , fazendo pouco caso.
— Coé, Monstro, parece que tá com medo.
— Eu? Medo de quê? Eu hein ... Na boa, Vida, não tem um nome melhor pra me chamar, não?
— Não, acho que tá legal!
— Puta que pariu! Monstro? — fingiu-se magoado e Giu sorriu.
— Que tal Hulk? — zombou.
— Tá de brincanagem comigo, né? Não tem nenhuma palavra mais carinhosa?
— Sabe, como eu falava, ou melhor, pensava antes de saber seu nome? Assim, quando vi te vi lá no restaurante?
— Não? De quê?
— "Grandão"! — começou a rir. — E tinha outros que prefiro não falar. — fez cara de paisagem, olhando para cima.
— Taí, gostei! A partir de agora "Grandão" tá de bom tamanho, pode me chamar assim.
— Tá bom, Grandão! — roubou-lhe um beijo. — Te amo!
— Uau! É assim que eu gosto... Eu também te amo! Vai dizer agora que é melação? — debochadamente disse Rique.
— Cala boca e anda! — deu um leve tapa nas costas do grandão e continuaram a caminhar com as falsas reclamações de dor de Rique.
— Ai, Ai, isto dói, caramba!
Giu o empurrou para que caminhasse um pouco mais rápido.
— Para de frescura, anda, moleza! — zombando disse Giu, enquanto Rique andava jocosamente como "marcha atlética", tirando muitas risadas do italiano, que não conseguia andar direito de tanto que ria.
(...)
O passeio a Búzios para Rique e Giu foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, mesmo com algumas situações inesperadas e indesejadas, puderam se conhecer ainda melhor e revelarem o amor que ambos sentiam.
Caminhavam na faixa de areia, aonde as ondas pequenas que ali quebravam, molhavam os seus pés; já no céu, o charme e beleza do sol que se escondia no horizonte.
Correram em direção ao mar para um último mergulho e depois irem embora, pois a noite de mansinho chegava com a lua e as estrelas brilhantes no firmamento e para festa começar, entretanto com grandes revelações.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OLHARES (NOVELA HOMOAFETIVA)
Fanfiction"Atitudes valem mais do que duas mil palavras. E alguns olhares valem mais que quinhentas declarações de amor." Clarissa Corrêa Dois seres completamente diferentes no modo de pensar e de agir que em um dado momento, seus olhares se encontram e veem...