32. Revelações & Reações: Henrique

48 10 1
                                    

No dia seguinte por volta das dezoito horas, Rique saiu de Copacabana em direção ao duplex em Ipanema

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

No dia seguinte por volta das dezoito horas, Rique saiu de Copacabana em direção ao duplex em Ipanema. O percurso não fora demorado, ele estava apenas apreensivo a tudo que poderia acontecer na conversa que teria com seu irmão. Ele sabia que Pedro não tinha preconceitos, mas não sabia como o irmão reagiria à revelação.

Quando entrou no duplex, foi direto ao seu quarto; minutos depois desceu, foi à cozinha, deu um beijo em dona Matilde.

 Nossa, menino Henrique! Que beijo gostoso, menino!

Rique deu um abraço apertado e apertou as bochechas dela com carinho.

 Boa noite, dona Matilde! Cheiro 'bão'!  inspirou fundo.

 O jantar já tá quase pronto! Cê vai jantar?

 Vou sim, obrigado! Ah, Miguel tá chegando! Tudo bem?

 Claro.  disse ela sorridente.  Meu menino, onde come um, comem dois...

 A senhora sabe a que horas Pedro chega?

 Disse ele, que chegaria às vinte, por quê?

 Nada, eu só quero levar um lero com ele.  beijou-a novamente e saiu.

(...)

Apesar de tudo que poderia acontecer, quando Rique chegou à sala de estar, ficou olhando tudo ao seu redor, deu um sorrisinho bobo, sentou-se no sofá, fez uma pausa respirando fundo. O interfone tocou, Dona Matilde atendeu e foi avisá-lo que o amigo estava subindo.

 Beleza, Dona Matilde!  Ela retornou à cozinha, enquanto Rique foi abrir a porta.

 Aê, apaixonado!  disse Miguel assim que entrou.  Animado?

 Sim, mas tô achando que Pedro, não vai aceitar... Senta aí.  disse apontando para poltrona.

 Caramba, Rique, a opinião dele de nada vale, se você e Giuliano já estão decididos. — fora franco como sempre.

 Eu sei, Miguel, mas não é tão fácil pra mim, saca? Não quero brigar com meu irmão ... Quer beber alguma coisa?  Miguel respondeu que não e continuaram a conversa.

 Então, cê quer perder o Giuliano? Pelo que vi no seu apê, ele parece gente boa pra cacete; então, vá em frente, amigo!

 NÃO PORRA! De maneira nenhuma!

 Então, serei bem sincero com você: Pedro é meu amigo e é legal pra caralho, o mínimo que ele pode querer, é sabe de tudo; por isso, peço que não tenha meias palavras, porque com ele isso não cola, entendeu?

 E se eu ficar bolado na hora, Miguel?

 Simples, amigo, estarei aqui para ajudar... Ele taí?

OLHARES (NOVELA HOMOAFETIVA)Onde histórias criam vida. Descubra agora