55. Flashlight

72 10 3
                                    

No carro em direção ao Hospital Geral de Nova Iguaçu...

(...)

Egberto pegou o celular.

 Pai, o que o senhor vai fazer?  perguntou Pedro enquanto dirigia.

— Estou ligando para a "Express Remoções", aquela rede particular de ambulâncias que presta serviços ao estaleiro. — contou-lhes Egberto já ligando.  Para levá-los ao Samaritano da Barra da Tijuca.

— Ótimo!  Pedro concordou.

 E pode?  indagou Handhal.

 Acredito que já fizeram os primeiros procedimentos; por isso, quero me antecipar já ligando para a empresa, pois assim quando chegarmos ao hospital, falarei com o médico responsável sobre a transferência, mas de qualquer jeito, já passarei todas informações do local em Nova Iguaçu a "Express Remoções".

 Perfeito, pai!

 Vou ligar lá pro pessoal lá de casa para tranquilizá-los.  comentou Giu.

 Isto mesmo!  disse Egberto. — Diz que está tudo bem...

No Hospital Geral de Nova Iguaçu

Depois de socorridos e avaliados, Rique e Vini foram levados para a enfermaria em quarto coletivo do Hospital Geral de Nova Iguaçu

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Depois de socorridos e avaliados, Rique e Vini foram levados para a enfermaria em quarto coletivo do Hospital Geral de Nova Iguaçu.

Egberto chegou à recepção e perguntou pelos dois; a recepcionista comunicou-lhe o quarto em que o filho e o namorado se encontrava, ele deixou que Giuliano fosse primeiro, enquanto ficou aguardando o médico responsável.

Quando o médico chegou para conversar com ele, expôs a situação.

 Doutor, eu pretendo transferi-los para o Samaritano da Barra da Tijuca, terá algum problema? — indagou Egberto.

 Senhor, "pacientes, com convênios de saúde, poderão ser conduzidos pelo SAMU, diretamente para os hospitais particulares credenciados liberando assim leitos públicos para os usuários dos SUS."  disse-lhe o médico.

 Não irá precisar, eu contratei uma empresa de ambulância particular para poder transferi-los.

— Melhor ainda, depois da avaliação final do hospital, eles já poderão ser liberados, é só aguardar os procedimentos.  noticiou o médico.

 Muito obrigado, doutor.  agradeceu Egberto.

— Não há de quê! Melhoras para eles.  despediu-se o médico.

Egberto foi ao quarto dos dois, encontrando-se com Giu, os outros ficaram aguardando.

(...)

 Giu...  chamou-lhe o grandão.

OLHARES (NOVELA HOMOAFETIVA)Onde histórias criam vida. Descubra agora