[OBS.: Aqui não será um julgamento propriamente dito, apenas um relato, fazendo parecer como tal; mesmo porque, não tenho competência para isso; então deixei minha imaginação fluir.]
Novamente, Egberto fez sinal para Jonas e disse-lhe em leitura labial:
— Jonas, meu grande amigo, por onde andavas esse tempo todo?
Jonas apenas o olhou sem lhe dizer nada, talvez, preocupado com o depoimento que tinha que fazer.
O Juiz Clóvis Alvarenga Couto estava a par do ocorrido, devido ao "interrogatório" preliminar que os policiais fizeram "gentilmente" em missão e, principalmente, Fernandão disfarçado que foi implacável com seu método "delicadamente": "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come".
(...)
O juiz fez todos os trâmites: os jurados que formavam o Conselho de Sentença; o juiz-presidente; o promotor de justiça; o advogado; o réu; o escrivão; policiais militares; funcionários da justiça.
A sessão então seguia nos trâmites legais...
— Senhor Jonas, poderia relatar o que o senhor disse aos nossos policiais em sua captura? — questionou o promotor, entendendo assim.
— CAPTURA? — exclamou Egberto. — POR QUE CAPTURA?
— Queira fazer silêncio, senhor! — disse o juiz categoricamente. — Então, senhor Jonas, relate o que confidenciou aos policiais.
Carmem o olhava, 'piscando em excesso e direcionava seu olhar para diferentes lados ao mesmo tempo, parecendo um sinal claro de que ela estava nervosa, ou estressada, ou desconfortável'.
(...)
— Meritíssimo. — chamou Jonas. — Contarei os fatos como realmente aconteceram... E antes que me pergunte e comece esta baboseira toda: EU MATEI VINÍCIUS!
Jonas foi direto, pois sabia que não teria mais jeito, uma vez que ele tinha confessado tudo, devido aos métodos gentis de Fernandão. Então, friamente ele falou, deixando o advogado de defesa atônito, porque não sabia do fato, pois seu cliente ocultou isto e, anteriormente, não era isso que eles tinham combinado. Diante do dito, restava-lhe apenas relatar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
OLHARES (NOVELA HOMOAFETIVA)
Fanfiction"Atitudes valem mais do que duas mil palavras. E alguns olhares valem mais que quinhentas declarações de amor." Clarissa Corrêa Dois seres completamente diferentes no modo de pensar e de agir que em um dado momento, seus olhares se encontram e veem...