"- Estou? Pediste-me para te ligar?" - perguntou Sophia assim que atendi a chamada.
- Sim, pedi.
"- Mas passa-se alguma coisa?"
- Não, gostava só que cá viesses a casa. Tenho umas coisas que gostava de te dizer e precisava de falar contigo...
"- Acho isso no mínimo estranho. Já não me odeias?" - perguntou a rir, e não com o seu habitual tom de sonsa.
- Sabes bem que eu já não te odeio Sophia. Eu queria ter mais uma conversa profunda contigo que não é suposto ter por telemóvel. Quando cá vieres irás perceber. Agora pára lá de fazer perguntas e vem, eu mando-te a morada por mensagens.
"- Tudo bem, eu não tenho nada para fazer hoje à tarde de qualquer das formas."
- Ótimo porque eu também não.
"- Posso só fazer-te uma última pergunta?"
- Força.
"- Porque é que faltaste hoje? Quero a razão verdadeira e não a de te estares a sentir mal que a Kelly deu aos stores."
- Fui falar com a Liz, a mãe do Luke. Ontem o Luke esteve cá em casa à noite e depois eu quis ir falar com ela hoje de manhã. Mas eu conto-te quando cá chegares. - nesse momento, tocaram à campainha. - Vá, despacha-te que estou à tua espera.
"- Tudo bem, manda lá a mensagem com a morada." - e desligou.
Pousei o telemóvel na mesa de jantar e fui abrir a porta à Kelly. Mal a vi dei-lhe um enorme e apertado abraço.
- Olá meu amor, como te sentes? - perguntou, pondo as mãos em ambas as faces do meu rosto.
- Sinto-me bem dentro dos possíveis. - arrastei-a para o sofá e sentei-me à sua frente.
- Então, como correu essa conversa com a Liz? - olhou-me ternurentamente.
- Com a Liz correu bem... - alonguei a frase, pensativa. - O problema nem foi a conversa com ela. Ontem o Luke veio cá à noite.
- E o que aconteceu?! Do que falaram? - deu-me a mão, dando-me força, pois de certeza que reparou que o meu ar não era o melhor. - Confrontaste-o?
- Não me aguentei mais. - olhei para as nossas mãos enquanto Kelly apertava a minha. - Disse-lhe tudo o que tinha a dizer, ele tentou desculpar-se mas, como tu sabes, para mim não há desculpa.
- Eu sempre te disse para não voltares para ele Maffs. Nunca quis que tu ficasses de novo com ele. Eu sabia que ele mais uma vez te iria magoar, e agora tu ainda estás tão frágil! Eu não sei como é que ele foi capaz, ele parecia tanto que gostava de ti.
- Ele no fundo gosta de mim...
- Não sejas parva Ana! Se ele realmente gostasse de ti tu não tinhas sido encornada pela segunda vez, ainda por cima com alguém que supostamente é nossa amiga! Por amor de Deus, ainda por cima a Carol! Como é que é possível termos achado que alguma vez aquele grupo iria ser nosso amigo? Eles só querem festas, bebedeiras e gajas, ou gajos. Eu sinceramente só me juntei com eles por tua causa, e tu só te juntaste por causa do Luke, mas eu acho que nunca fomos assim tão bem vindas.
- Como te deves lembrar, há coisas que eu ainda não me lembro...
- Sim, tens razão. A verdade é que eles pareciam muito simpáticos connosco e amigos, mas nós nunca podíamos ter algo a mais que elas, mas eu sempre pensei que isso fossem coisas de raparigas. Mas não, eu acho que, principalmente elas, nunca gostaram de nós a sério, só queriam ser nossas amigas por conveniência e para agradar o Luke. Como tu sabes eles antes até gozavam comigo, e por isso eu andei sempre sempre com um pé atrás para eles. Mas, como tu deves saber por ti própria, és uma casmurra e nunca vês mal em nada, e queres sempre ver tudo cheio de cores e então estavas sempre a dizer que elas eram boas pessoas e que eram simpáticas e devíamos de nos dar sempre bem, porque afinal elas estavam a tentar connosco. Na verdade, eu acho que elas são umas falsas e sempre que te dizia isso tu dizias-me que não era verdade. Pois bem, agora tens a tua prova. Vê lá se alguma delas veio falar contigo sobre o que viu na discoteca. Teve de vir a Sophia!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amnesia {portuguese}
FanfictionUm acidente trágico muda a vida a Ana Mafalda e às pessoas que a rodeiam. Ela é obrigada a viver com a sensação de que está rodeada de pessoas estranhas que nunca viu na vida, que dizem ser família. Tudo parece desmoronar-se, as pessoas começam a ca...