Quando voltei a abrir os olhos já se viam as estrelas no céu. Acordei mal disposta, tendo tido um sonho estranho, onde só corria e corria, olhando para trás, mas sem nada a perseguir-me, como se corresse sem nexo. Esse sonho esquisito fez-me acordar com vontade de fugir e desaparecer. Olhei para o lado e Luke dormia pacificamente com uma mão na minha barriga. Sorri e dei-lhe uma festa no cabelo enquanto procurava o telemóvel com a outra. Olhar para ele deixava-me sempre mais calma.
Parecia que tinha mesmo acertado. Uma mensagem do meu pai fez-me parar o coração.
Olá meu amor, como estás? Queria dizer-te que a mãe está no hospital em estado grave porque teve uma paragem cardíaca. Eu não te queria dizer porque não queria que ficasses assustada mas também achei que merecias saber porque os médicos dizem que ela pode não sobreviver e eu iria sentir-me culpado para o resto da vida caso isso acontecesse e tu me culpasses por não te teres despedido da tua mãe. Sei que a escola está quase a começar e sei que não te devia pedir isto, mas gostava muito que pudesses vir para cá para a apoiar neste tempo difícil porque ela provavelmente vai ter de ter um coração novo e não sabemos o que vai acontecer e estamos ambos muito assustados. A tia está a vir para cá, a mãe do Bradley. Ela disse-me para tu o avisares do que aconteceu, e se calhar para cancelarem o resto da digressão visto que a mãe dele está a precisar muito dele, porque como não te deves lembrar ela sofre muito também do coração, como a tua mãe, e estar a perder uma irmã também a está a afetar. Quando vires a mensagem liga-me, sejam que horas forem. Estamos a precisar muito de ti filha.
Senti tudo a cair. Tudo bem que o "início" de relação com a minha mãe não tinha corrido assim tão bem e ela até me tinha tentado levar embora daqui, de perto do Luke, se não fosse o meu pai. Mas não deixava de ser a minha mãe e eu não queria que nada de mal lhe acontecesse. Afastei-me do Luke e liguei logo para o meu pai.
"- Estou? Filha? Pensava que estavas a dormir a esta hora."
- E estava pai, mas senti que algo de mal tinha acontecido. Como está a mãe?
"- A hora das visitas já acabou mas, quando saí de lá, estava acordada e disse que te queria ver e que tinha medo de não se poder despedir de ti. Por isso é que fiquei tão preocupado e te mandei logo a mensagem. Tenho medo, filha. Muito medo."
Comecei a chorar e a tremer toda.
- Eu também estou com medo papá, mas eu vou para aí, prometo. Vou apanhar o avião para aí e vou estar aí para vos apoiar aos três. Falarei com o Bradley mas não acho justo ele parar a sua tour por causa disto. Ele ama o que está a fazer e isso deixa-o feliz.
"- E achas que prefere estar feliz a fazer o que gosta enquanto a mãe está a sofrer no outro lado do mundo? Tu não és muito ligada à tua mãe, eu sei, mas acredita que o miúdo e a mãe dele são como os melhores amigos. Se tu lhe disseres o que está a acontecer eu tenho a certeza que quem vai querer vir é ele."
Senti uns braços envolverem-me e puxarem-me para me deitar de novo quando o meu choro começou a ficar incontrolável.
- Mas e a mãe? Achas que ela não se vai safar? O que aconteceu para ela ficar assim?
"- Eu sei como tu és e sei que se te disser isto te vais sentir culpada, mas em primeiro lugar lembra-te que isto não tem a ver contigo, não tens culpa de nada. A tua mãe andava com muito stress em cima devido ao teu acidente, e ainda ficou mais preocupada quando se veio embora sem ti, ficando um pouco paranóica, com medo que te acontecesse algo, que desta vez fosse pior, e ela não se encontrasse perto para te apoiar, mas também porque estamos numa fase mais complicada da empresa, com muito trabalho, e com tanta preocupação, ela colapsou. Ela só se irá safar se aparecer entretanto um coração novo. Se aparecer, ela sobrevive. Se não, não saberemos o que o futuro nos trará. Temos de ser muito fortes meu amor. Mas a tua mãe é forte e destemida, nisso saíste a ela. Eu tenho quase a certeza que ela ficará bem."
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amnesia {portuguese}
FanficUm acidente trágico muda a vida a Ana Mafalda e às pessoas que a rodeiam. Ela é obrigada a viver com a sensação de que está rodeada de pessoas estranhas que nunca viu na vida, que dizem ser família. Tudo parece desmoronar-se, as pessoas começam a ca...