Capítulo 50 - ÚLTIMO

1.1K 82 17
                                    

(Música do capítulo: Amnesia - 5sos [obrigada PaulaBonfim!!]

Depois de ter recuperado um pouco, pelo menos o suficiente para não estar a chorar tanto, decidi tentar juntar Sydney a Peace para ver se se davam bem. Como reparei que estes se estavam a dar lindamente e de forma tão amorosa, brincando os dois, deixei-os em casa juntos e fui até à casa do Luke, rezando para que este já lá não estivesse, apesar de eu saber que Daniel não iria deixar que eu e ele nos encontrássemos.

Seria provavelmente a última vez na vida que iria ver esta família, ou pelo menos a última que iria sentir que pertencia à mesma. Não que o amor que eu sentia por eles desaparecesse como era suposto desaparecer o que sentia por Luke. Mas assim como um era impossível, o outro também o era. Apenas tinha de me mentalizar que a minha relação com a família Hemmings nunca mais seria a mesma depois de eu me ir embora, e provavelmente iria desaparecer. Porque, afinal, já não haveria nada que me ligasse à mesma. Não iria cortar relações de início, porque isso seria ser egoísta e parva, visto que sempre fui recebida como parte da família, mas seria bastante estranho continuar com a mesma intimidade com a família depois de ter terminado com Luke. Afinal, imaginando que, como seria natural, Luke arranjasse outra rapariga que seria a nora dos seus pais, cunhada dos seus irmãos, parte da família, aparecer eu, a ex-namorada, sendo recebida como uma filha... Seria demasiado estranho, e por isso haveria algo que tinha de mudar, apesar de não ser o que eu queria no fundo do meu ser. Eu adorava aquela família como se fosse minha, amava aquelas pessoas como se elas me tivessem visto nascer. E pensar que podia ser a última vez que os veria era como se me estivessem a dar uma facada e custava respirar. E ainda nem estava com eles.

Assim que cheguei respirei fundo para me acalmar. Tinha trazido um ramo de flores para Liz que tinha comprado numa florista antes de chegar e esta, quando me abriu a porta, emocionou-se. 

Sorri-lhe antes de conseguir dizer algo e estendi-lhe o ramo com as suas flores favoritas.

- Oh... Obrigada minha querida. - os seus olhos marejados de lágrimas, que denunciavam que esta já estava naquele estado ainda eu não tinha chegado. - Entra meu amor, está toda a gente à tua espera. O Luke já saiu há algum tempo com o Daniel.

- Eu sei, eu passei o dia com o Daniel e mais duas amigas, para me despedir deles. - sorri-lhe.

- Deve ser mais fácil para ti só te despedires dos mais importantes, não é querida? - ela sorriu-me, limpando as lágrimas.

- Só preciso de me despedir de quem sei que vai sentir a minha falta. - olhei para ela tentando sorrir mas não estava a ter o resultado que queria.

Quando entrámos Liz foi à cozinha pôr as flores numa jarra, enquanto eu entrava para a sala devagar. Quando entrei, os olhos de toda a gente foram postos em mim. Todos me sorriam, como sempre, e eu recebia flashbacks da primeira vez que tinha conhecido a família de Luke toda, no seu aniversário. Todos tão simpáticos e acolhedores, desde o início que me tentavam incluir na família, sempre amáveis e com um enorme sorriso. E agora estavam todos da mesma forma, mas muito mais íntimos comigo, mais cúmplices. Os seus sorrisos tristes demonstravam que não me queriam ver ir embora, e eu mais uma vez me sentia tão em casa que o meu coração apertava.

Ben, o irmão mais velho de Luke, veio logo abraçar-me.

- Vou ter saudades tuas mana. - sorriu-me com o mesmo sorriso de sempre. Ben sempre me tinha chamado de irmã, pois dizia que eu era como se já fosse da família desde o início. Era uma alegria estar perto dele, era um anjo e fazia-me sempre rir. E agora, estava a sorrir-me como sempre, e demonstrava felicidade. Sabia que não era felicidade por me ir embora, mas não parecia triste de nenhuma forma.

Amnesia {portuguese}Onde histórias criam vida. Descubra agora