Fui trocar de roupa e acompanhei Luke a casa dos pais. Fomos recebidos com imensos abraços de cortar a respiração e beijinhos, tanto pelos pais dele como pelos irmãos, que tinham vindo jantar connosco.
- Até parece que saí da guerra. - Luke riu-se, fazendo-nos rir a todos.
- Não seu tonto, estávamos era com muitas saudades tuas! Aliás, tínhamos todos saudades vossas. Como é que estão as coisas lá em casa Mafalda?
- Muito melhores agora! Acho que tudo se recompôs, a minha mãe adorou estar connosco e está a adorar conhecer o Luke.
- Isso são ótimas notícias! Fico tão feliz por finalmente tudo estar a ficar como já devia ser desde o início. Ela finalmente percebeu que vocês são inseparáveis. - Liz sorriu-me.
- Sim, acho que sim. - sorriu e olhei para Luke, que sorria para mim.
Fomos todos jantar e sentámo-nos no sofá a ver um filme em família. Nem a meio o filme ia quando eu adormeci, acordando já na cama de Luke, que reconheci pelas fotografias na parede.
Senti os seus braços quentes em redor da minha cintura.
- Dorme bebé, desculpa se te acordei.
- Trouxeste-me ao colo?
- Hmhm, e tu só acordaste agora que eu me acabei de deitar.
- É porque és gordo e fazes a cama mexer muito.
- Ah ah ah, que piadinha. - riu-se e deu-me um beijo na cabeça. - Vá bebé, dorme que andas cansadinha.
Fechei os olhos e só os abri na manhã seguinte.
Luke encontrava-se a dormir a meu lado e eu sorri. Achava piada ao facto dos pais dele me deixarem dormir aqui todos os dias que me apetecessem.
Tive uma ideia e fui mexer no meu telemóvel para ver a lista telefónica. Vi vários nomes desconhecidos para mim. Para dizer a verdade só conhecia a Kelly, o Luke, os da família de Luke, a mãe de Kelly e a minha família e pessoas de Portugal, que a minha mãe fez questão de me dizer quem eram. Decidi mandar uma mensagem a todos igual.
"Bom dia a todos. Sei que isto vos deve parecer estranho mas a verdade é que ainda não me lembro de nenhum de vocês, mas queria muito lembrar-me. Decidi mandar esta mensagem visto que falta uma semana para as aulas começarem e eu não queria ir para a escola sem saber quem são vocês e chegar lá como se fosse a primeira vez que vos via na vida. Por isso queria combinar um dia para estar com cada um de vocês. Gostava de saber quem vocês são e que papel têm na minha vida, porque queria recuperar os amigos que tinha, que sei que me têm feito imensa falta porque me sinto sozinha. Sei que a culpa não é vossa de não terem estado comigo, que se sentem mal por isso, o Luke disse-me, mas eu gostava de vos reconhecer porque gostava de não me sentir tão sozinha, sem amigos. Obrigada a quem quiser estar comigo, e quem não quiser eu compreendo. Beijinhos, Ana Mafalda."
Pousei o telemóvel e depressa recebi mensagens de alguns a dizer que podia contar com eles, o que me deixou com um enorme sorriso de orelha a orelha. Decidi acordar Luke e comecei a abaná-lo.
- Amor acorda!!
- Que se passa bebé, estás bem? - a voz dele soava super rouca e com falhas, o que me fez sorrir e dar-lhe um beijo.
- Está tudo bem, não te preocupes, só queria que soubesses que mandei uma mensagem a toda a gente na minha lista telefónica a dizer que queria estar com eles para os conhecer e saber quem eram, e os que já responderam querem vir ver-me e estar comigo!
- É claro que querem sua tonta, são os teus amigos e eles amam-te todos! Estavam todos bastante preocupados contigo!
- Quero tanto conhecê-los.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amnesia {portuguese}
FanfictionUm acidente trágico muda a vida a Ana Mafalda e às pessoas que a rodeiam. Ela é obrigada a viver com a sensação de que está rodeada de pessoas estranhas que nunca viu na vida, que dizem ser família. Tudo parece desmoronar-se, as pessoas começam a ca...