Capítulo 46

1.4K 105 28
                                    

- Mas eu não vou conseguir perdoar-lhe o que ele me fez... Não sei sequer como o vou encarar e é por isso que me vou ausentar.

- Como assim querida?

- Eu tomei a decisão de me ir embora, de vez.

- De vez?! Não te precipites, por favor. A tua vida é aqui.

- A minha vida era aqui porque o seu filho era a minha vida! Agora não estou aqui a fazer nada.

- Quando vieste para cá não o conhecias sequer querida, de lado nenhum! Vais deixar a tua vida toda por ele?

- Mas é diferente. Agora tudo o que eu faço é com ele na memória e com a ajuda dele. Depois do acidente, fiquei dependente dele, completamente dependente. E isso é tudo o que eu não quero.

- Eu compreendo querida... Mas e a escola? E os amigos?

- Os meus amigos afinal não são tão meus amigos assim... E, quanto à escola, ambas sabemos que, de qualquer das formas, irei entrar para a empresa dos meus pais. Faço o resto do curso em Portugal, acabo-o e entro.

- E é esse o trabalho que tu queres para o resto da tua vida? Tu tens mesmo a noção de que irás virar a tua vida do avesso mais uma vez? Aguentas mais uma mudança assim?

- Liz, eu sei que você vê as coisas de forma diferente, mais madura e que provavelmente tem razão. Mas eu preciso de uma mudança porque estou cansada das mesmas chatices e, com os problemas que isto tem dado, eu preciso mesmo é de paz e de me concentrar em mim e na minha felicidade. Depois do acidente, apesar de não saber grandes coisas, sei que preciso de lutar pela minha felicidade. A vida é muito curta e eu simplesmente não posso deixar que isto faça com que a minha vida pare. Se isso significa ter de ir embora, então é isso que vou ter de fazer.

- É algo que me deixa triste de verdade. Não só pelo Luke, mas principalmente por ti. Sempre gostei muito de ti, desde que te conheço. És uma rapariga cheia de garra e, apesar de estar triste às vezes, tens sempre um sorriso na cara e isso contagia as pessoas. Vou ter muitas saudades tuas.

- Eu também vou ter muitas saudades suas e não sei como vai ser a minha vida sem si!

Liz deu-me um abraço inesperado, quase a chorar.

- Diz-me que não te vais esquecer de nós e não te vais desligar desta família.

- Era incapaz de o fazer, Liz. Eu estou muito grata por ter ganho uma segunda família que me ama tanto. Vou continuar a tomá-los como meus e nunca seria capaz de deixar de estar ligada a vocês, são de facto um grande apoio e isto não muda nada do que sinto por todos vocês.

- Então antes de ires embora deixa-me fazer-te um jantar de família. O Ben e o Jack de certeza que vão querer despedir-se de ti.

- Não quero um jantar Liz. Seria muito estranho sem o Luke. Mas chame-os cá que eu venho despedir-me deles, beber um café depois de jantar ou assim, desde que o Luke não esteja cá.

- Pronto, tudo bem, é como a minha menina quiser. Mas então quando é que achas que vais embora?

- O mais depressa possível... Vou falar com os meus pais e a seguir irei ter com o meu primo, que anda por cá a dar concertos com o resto da banda. Provavelmente fico um tempo com eles e vou depois para Lisboa de novo.

- Hm... Muito bem. É a tua decisão, tenho de a aceitar e aceito. Gostava de te dizer que tudo poderia voltar ao normal, que isto iria passar, mas estaria a mentir-te porque sei que é praticamente impossível vocês voltarem a ter a mesma relação. Tu e ele eram o casal mais bonito que eu alguma vez vi, e nunca duvidarei que o que sentem um pelo outro é das coisas mais puras que o Mundo irá testemunhar. Só te peço para que não ganhes ódio ao que aconteceu.

Amnesia {portuguese}Onde histórias criam vida. Descubra agora