O despertador tocou e a minha vontade era de o atirar ao chão. Mas não o fiz, porque sabia que tinha mesmo de me levantar, apetecesse ou não.
Espreguicei-me ainda na cama e comecei a contar até três, tentando mandar embora toda a preguiça que me consumia.
- Um... Dois... Três. - destapei-me e levantei-me de um salto, o que me fez ter de me agarrar à cabeça, quando uma tontura enorme me deixou zonza.
- Credo. - resmunguei entre dentes para mim própria, à medida que me arrastava para o chuveiro.
Tomei um duche rápido e despachei-me o mais depressa possível, mas sempre com a moleza atrás. Sentei-me à mesa da cozinha a comer cereais, distraída nos meus pensamentos, quando o meu telemóvel, que estava pousado à minha frente, vibrou, sinalizando uma mensagem.
Estiquei o braço para o apanhar e puxei-o para mim, pondo-o quase em cima dos olhos para ler a mensagem.
Primuxa, vais ter de aturar aqui os primos durante um grande tempinho! Chegamos às 15 e estaremos à tua espera. Beijocas do primo mais lindo de sempre, Tris.
Ri-me perante a parvoíce deste rapaz. Com ele era tudo fácil, tudo a rir. Suspirei profundamente e fui buscar a mochila rezando para que o dia passasse a correr para eu os poder ter de novo perto de mim. Precisava de alegria na minha vida.
Apanhei o autocarro que me deixava à porta da escola e pus os meus fones, ouvindo as músicas que tinha no meu telemóvel. Enquanto me sentava no banco da camioneta, um rapaz com uma voz doce cantava-me ao ouvido.
Para onde vais agora
Se tudo é perfeito?
Todas as peças encaixam
Aqui no meu peito
Não quero esperar
Que me venhas procurar
És tudo o que eu mais quero
Não te posso perder
És quem me dá o tom
Tu fazes de mim quem sou
Fechei os olhos, sustendo a respiração. Aquela música dizia-me qualquer coisa, fazia-me lembrar alguma coisa.
Fechei os olhos ainda com mais força.
Um palco pequeno, com quatro rapazes a cantar em pé, e eu estava no meio do público com uma rapariga loira e Brad, enquanto nos abanávamos de um lado para o outro com isqueiros na mão. Brad lançou-me um olhar que muito dizia, e eu sorri olhando para os pés. Ouvi a rapariga rir-se e, quando olhei para ela, piscou-me o olho e falou-me ao ouvido.
- Não sejas assim Maffs, tu sabes que gostas dele. E ele de ti, por isso não percas a oportunidade de ter quem queres ter.
Voltei a olhar para Brad, que me fitava com um meio sorriso e o seu olhar expressivo. Aproximou-se de mim e envolveu a minha cintura com as suas mãos quentes.
E os rapazes continuavam a cantar.
Contigo
É simples
É fácil
De te amar
Contigo
O tempo nem parece passar
Os seus lábios quentes foram premidos contra os meus, mexendo-se em sintonia. O tempo tinha parado, mas eles continuavam a cantar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amnesia {portuguese}
FanficUm acidente trágico muda a vida a Ana Mafalda e às pessoas que a rodeiam. Ela é obrigada a viver com a sensação de que está rodeada de pessoas estranhas que nunca viu na vida, que dizem ser família. Tudo parece desmoronar-se, as pessoas começam a ca...